Comprar Amplificador e colunas

xpto25

Power Member
Boas ,adquiri recentemente o media center med800x3d e queria adquirir um amplificador e colunas á volta de 300 euros para este ,andei a ver algo tipo PIONEER HTP-072- RECEPTOR 3D ULTRA HD 4K PASS THROUGH + SISTEMA DE COLUNAS 5.1 ou investir algum mais em algo da gama yamaha rxv375 mesmo adiando a compra das colunas.

Cumps
 
Última edição:
Se tens possibilidade de ir investindo aos poucos, acho que esse é o caminho correcto. O resultado final de um conjunto com colunas tradicionais, vai ser MUITO superior ao conseguido por um sistema composto por satelites. O preço apesar de faseado também vai ser MUITO mais caro. As diferenças são mais notadas em musica.

300€ fica curto para um AV + colunas prateleira. A minha opção neste momento seria um Onkyo TX-NR414 Preto por 258€ já com portes na ***** e umas Tannoy V1 por 153€ ou as Wharfedale Diamond 10.1 por 176€ na *****. Seria uma excelente base para reproduzir musica e com possibilidade para de evoluir para um bom 5.1 no futuro. Para completar o 5.1 gastarias no minimo mais 130€ para a central(tannoy VC), 154€ para um Sub (Cambridge Audio S90) e por ultimo as surround (que podem ir de 89€ de uma cambridge audio S20 a 153€ para outras V1).

Mesmo all in one tens outras opções melhores que o HTP-072, tens o conjunto "PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-422-K" por 327€ na *****, que já tem um modelo AV "normal", sub activo e calibração automática.

Tens o mesmo VSX-422 por 188€, se não puderes passar o orçamento podes sempre substituir as Tannoy V1 pelas Cambridge Audio S30 (131€) Fica quase dentro do teu orçamento.

Qualquer uma das opções é preferível à do HTP-072.


Qual o tamanho da sala?
 
Última edição pelo moderador:
A sala tem uns 30m2 mas para efeitos de qualidade de som diria k seria para funcionar em uns 15m2 ,o sistema de som é mais para filmes :) ,se for comprar aos poucos ou seja adquirindo só o amplificador agora vale a diferença de preço
entre esse vsx-422 e o rxv-375 ? e em k termos ,por qualidade de som ou funcionalidades/compatibilidades para o futuro?
 
A sala tem uns 30m2 mas para efeitos de qualidade de som diria k seria para funcionar em uns 15m2 ,o sistema de som é mais para filmes :) ,se for comprar aos poucos ou seja adquirindo só o amplificador agora vale a diferença de preço
entre esse vsx-422 e o rxv-375 ? e em k termos ,por qualidade de som ou funcionalidades/compatibilidades para o futuro?


O VSX-422 e o RX-V375 são ambos de entrada de gama, o Yamaha tem melhores componentes (e penso que terá melhor som). O Onkyo é um patamar acima e tem extra as funcionalidades de rede. Está a um grande preço.

Para filmes aconselho comprar logo o 5.1, o ideal era ouvires um sistema 5.1 de satélites para ver se é suficiente. Depois podes sempre fazer uns upgrades.
 
Esse onkyo realmente parece uma boa compra ,estive a compara-lo com o seu modelo acima o 515 e notei mt coisa diferente a nivel de audio decoding o k me levantou a questao de se com o med800x3d tenho dessas limitaçoes ou se o med já me faz esses decodings ?

PS: estava a usar um site de comparaçao k me dizia k o onkyo tx-nr414 nao tinha headphone jack mas deve estar errado...na frente da máquina vê-se claramente o jack :) ,cada vez me parece melhor esta opção ;) ,só vi uns boatos de k a ligaçao HDMI na parte de imagem falha um pouco mas nada de preocupante...acho :)

Em termos de colunas ,o k se recomenda k seja estupidamente barato só para safar por uns tempos ;)
 
Última edição:
Esse onkyo realmente parece uma boa compra ,estive a compara-lo com o seu modelo acima o 515 e notei mt coisa diferente a nivel de audio decoding o k me levantou a questao de se com o med800x3d tenho dessas limitaçoes ou se o med já me faz esses decodings ?

PS: estava a usar um site de comparaçao k me dizia k o onkyo tx-nr414 nao tinha headphone jack mas deve estar errado...na frente da máquina vê-se claramente o jack :) ,cada vez me parece melhor esta opção ;) ,só vi uns boatos de k a ligaçao HDMI na parte de imagem falha um pouco mas nada de preocupante...acho :)

Em termos de colunas ,o k se recomenda k seja estupidamente barato só para safar por uns tempos ;)


Em termos de decoding "hardcore" não acredito que existam grandes diferenças, a grande diferença é que o TX-NR515 é deste ano e tem upscale para 4k. Depois deve ter meia duzia de funcionalidades que podes dar muito ou pouco interesse...

Estupidamente barato só estou a imaginar umas Cambridge Audio S20 (89€), mais tarde compras umas S30 para frontais e podes podes passar as S20 para surround. Mas vais ficar MUITO limitado em termos de graves.

Antes de editares vi ai umas colunas sony, se não tiverem umas impedancias baixas (tipo 4ohms) e se o sub for activo podes aproveitar as mesmas para desenrascar.
 
Em termos de decoding "hardcore" não acredito que existam grandes diferenças, a grande diferença é que o TX-NR515 é deste ano e tem upscale para 4k. Depois deve ter meia duzia de funcionalidades que podes dar muito ou pouco interesse...

Estupidamente barato só estou a imaginar umas Cambridge Audio S20 (89€), mais tarde compras umas S30 para frontais e podes podes passar as S20 para surround. Mas vais ficar MUITO limitado em termos de graves.

Antes de editares vi ai umas colunas sony, se não tiverem umas impedancias baixas (tipo 4ohms) e se o sub for activo podes aproveitar as mesmas para desenrascar.

as sony realmente têm baixas impedâncias k descobri esta mesma dúvida na net e o individuo tinha medido 4 ohms :S ,em principio vou ter de comprar aos poucos o material bom .

Estou um bocado dividido entre o onkia tx nr414 por uns 260euros na net e o yamaha rx-v375 por 260euros loja fisica ,sao os 2 mt parecidos embora sim o onkia tem muitas funcionalidades em termos de rede a k eu nao dou valor (ethernet) e 6 entradas HDMI ,por outro lado o onkya nao tem automated speaker calibration k deve dar jeito para quem gosta de ligar e usar :P ,o yamaha tem 4 entradas HDMI e ja tem automated speaker calibation ,4 entradas já sao demais para mim lol posto isto ainda me recomendas o onkya ?
 
O Onkyo também tem calibração automática, actualmente até os modelos de entrada de gama têm. Em loja física tens a vantagem de ter a certeza que tens dois anos de garantia, se houver algum problema tens menos chatices.

Ficas bem servido com qualquer um dos dois.
 
O Onkyo também tem calibração automática, actualmente até os modelos de entrada de gama têm. Em loja física tens a vantagem de ter a certeza que tens dois anos de garantia, se houver algum problema tens menos chatices.

Ficas bem servido com qualquer um dos dois.

Obrigado :) ,agora é eu decidir !
Cumps
 
Cuidado com a calibração automática:
- muita gente, sobretudo noobys, não consegue resultados de jeito. É graves inexistente, é xover's errados, etc

O que quero dizer é que pode não ser relevante usar este spec como factor de desempate.
 
Eu acho que ajuda, mas como diz o Xedas no final é necessário validar pelo menos o valor do crossover, que os speakers estão definidos como Small e ajustar os graves do sub.

Boa sorte na escolha.
 
Sim, daria para safar, podes até depois continuar a usar esses satélites como surround. Mas continua a faltar um sub (e esses satelites sem sub não têm qualquer impacto), pelo que preferia comprar um pack já com o 5.1. Ficas pronto para ver filmes em 5.1 e mais tarde é substituir os componentes conforme a di$ponibilidad€ ou d€s€jo.

Um AV por 260€ + 80€ fica em 340€, por esse preço já arranjas kit's com subs activos.

No teu caso ou comprava AV + colunas frontais ou ia para um kit com sub activo. Eu não me metia em atalhos...
 
Sim, daria para safar, podes até depois continuar a usar esses satélites como surround. Mas continua a faltar um sub (e esses satelites sem sub não têm qualquer impacto), pelo que preferia comprar um pack já com o 5.1. Ficas pronto para ver filmes em 5.1 e mais tarde é substituir os componentes conforme a di$ponibilidad€ ou d€s€jo.

Um AV por 260€ + 80€ fica em 340€, por esse preço já arranjas kit's com subs activos.

No teu caso ou comprava AV + colunas frontais ou ia para um kit com sub activo. Eu não me metia em atalhos...

:P
 
  • Yamaha Conjunto YHT-4752 (RX-V475 + Colunas NS P20) 500 euros pela ***** online ,eu sei k é acima do budget k dei :S ,mas valerá o esforço $$$ para um espaço de 20m2 e visto k eu nao ligo mt ás funcionalidades de network k vem a mais neste modelo ?
 
Última edição:
As colunas são iguais às da maioria dos packs, se não precisas das funcionalidades estás a deitar dinheiro fora.

Para um AV simples tens o pack que falei com o vsx-422 na *****. Outra opção é um pack com o RX-V374 / RX-V375.
 
As colunas são iguais às da maioria dos packs, se não precisas das funcionalidades estás a deitar dinheiro fora.

Para um AV simples tens o pack que falei com o vsx-422 na *****. Outra opção é um pack com o RX-V374 / RX-V375.

LSeven, boas, só uma coisa que não percebo, este pack que falas, o sub é activo ok ? , mas a questão do sub activo pretende-se pelo amplificador ou não tem a haver com o sub directamente ?

Se não percebes a minha quest~´ao eu explico-te de outra maneira.

Abraço.
 
LSeven, boas, só uma coisa que não percebo, este pack que falas, o sub é activo ok ? , mas a questão do sub activo pretende-se pelo amplificador ou não tem a haver com o sub directamente ?

Se não percebes a minha quest~´ao eu explico-te de outra maneira.

Abraço.

O pack que falo o sub é activo.

O sub activo tem varias vantagens:

  • Tem amplificador interno, pelo que não esforça o amplificador do AV que se limita a amplificar o 5.0.
  • É mais fácil fazer upgrades no futuro. Normalmente nestes packs o amplificador vem castrado de conecções, como o sub é ligado a uma saída amplificada, fica a faltar a saída de pré-out necessária para mais tarde meter um sub melhor.
  • Normalmente tem melhor qualidade de som e mais power que os passivos.
 
Back
Topo