Tablet BQ Curie 2

mcalhas

Membro
bq+Curie+2+Quad+Core.jpg


A bq anunciou o bq Curie 2 Quad Core, um modelo criado para os que procuram um tablet mais ligeiro que o bq Edison.


  • Ecrã de 8 polegadas IPS com resolução de 1024x768 pixels;
  • Memoria RAM de 2 GB
  • Processador Cortex A9 Quad Core de 1,6 GHz e GPU Quad Core Mali 400 de 600 Mhz;​
  • Bateria de 5.000 mAh, 5 horas a jogar, 7 horas streaming e 6 horas em navegação.
  • Sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean
    [*=left]As restantes caraterísticas mantêm-se as mesmas do bq Curie 2
 
Última edição pelo moderador:
Agora sim. Dos budget, deve ser o melhor de 8 polegadas pra já. Quad Core como o Acer A1, mas com um ecrã ligeiramente melhor. A ver o preço...
 
é engraçado ver como a bq acabou de lançar os novos quad e a amlogic lançou agora o Amlogic M802 Quad-Core A9 a 2ghz e mali 450 mp8 a 28nm hkmg, que besta, 4k , memoria dual channel... besta sem duvida, estes soc chineses até metem medo, só de me lembrar dos wondermedia 8650 com arm 9 a 600 MHz e dos primeiros allwinner a10 com cortex a8 a 1ghz e mali 400 single core e coisas do género até tenho vontade de rir, mas lá esta é a evolução normal das coisas
 
Adianta muito ser quadcore se tiver a qualidade e a implementação que o curie podem fechar a loja.

Podes crer sou da mesma opinião, já tive um Curie e fiquei desapontado, mas creio que os problemas que tive são pontuais e que não devem se reflectir noutros equipamentos da marca, e parece-me que a marca demonstra querer disponibilizar aparelhos com excelente relação qualidade\custo e manter um bom serviço de apoio pós venda, pois é aquilo que vejo dizerem nos fóruns quem tem aparelhos desta marca, e sempre provocam um abanão na concorrência puxando as caracteristicas para cima e baixando os preços.
 
Qual será o CPU deste equipamento? RK3188?

Alguém sabe já preços e data de disponibilidade? Procurei informação no site deles e não encontrei nada...
 
Passei hoje(22/10) na ***** e já tem a nivel interno o preço do CURIE 2 QC 16 Gb por 169eur e o de 32Gb por 189eur....sem data de disponibilidade...
A nivel de denominação reparei que os BQ QC que tem 32Gb tem PRO no nome.
Reconheço que perante a concorrencia xtreme x81 e o Dino 7.85 é um bom valor tendo em conta o suporte,embora a camera deve ser só de 2Mp sem autofocus.
 
Passei hoje(22/10) na ***** e já tem a nivel interno o preço do CURIE 2 QC 16 Gb por 169eur e o de 32Gb por 189eur....sem data de disponibilidade...
A nivel de denominação reparei que os BQ QC que tem 32Gb tem PRO no nome.
Reconheço que perante a concorrencia xtreme x81 e o Dino 7.85 é um bom valor tendo em conta o suporte,embora a camera deve ser só de 2Mp sem autofocus.

Sabes se todas as versões do Curie 2 QC terão 2 GB de RAM?
E haverá a versão 16 GB com 3G? Ou o 3G virá apenas com 32 GB? (GPS/Glonass só devem ter as versões com 3G, à semelhança do Curie 2 DC, não?)

Provavelmente não deu para perguntares isto tudo, mas, se souberes e puderes dizer algo mais, já será bom.

Obrigado.
 
Seguindo a lógica do Edison 2 QC:
Curie 2 QC 16Gb terá 1 Gb Ram
Curie 2 QC 32Gb terá 2 Gb Ram JÁ ESTÁ NA PAGINA BQ
Curie 2 QC 32Gb 3G terá 2 Gb Ram e GPS/Glonass

"penso eu de que..."
 
Seguindo a lógica do Edison 2 QC:
Curie 2 QC 16Gb terá 1 Gb Ram
Curie 2 QC 32Gb terá 2 Gb Ram JÁ ESTÁ NA PAGINA BQ
Curie 2 QC 32Gb 3G terá 2 Gb Ram e GPS/Glonass

"penso eu de que..."
tbm tenns o Curie 2 dualcore e o Curie 1 dual core, ainda nao entendi as diferenças
 
Já temos mais informação sobre o Curie 2 Quad Core na store da BQ

A loja online já dá disponibilidade de stock (?) para a versão 32 GB QC sem 3G e sem GPS/Glonass: 189,90 €.

Todas as 3 versões do Curie 2 QC têm 2 GB de RAM.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo