Como aumentar força sinal wireless?

Boas,

Meti há 2/3 dias meo (pacote MEO TOTAL 30). Mas, tenho um problema no wireless (visto que o meteram junto da box, onde não tinha antes), onde tenho o meu pc só apanho força de sinal razoavel e Às vezes bom. Logo tenho uma net muito inconstante, por vezes com pequenos lags. No speedtest ou qos.sapo.pt as velocidades, variam entre 3mb e 12mb e upload é uma miséria.

Já estive a ver e parece que a solução para o problema possa passar, por um acess point ou powerline (não percebo qual é a diferença entre os 2).

Posso gastar até 30 euros, já tive a ver uns modelos de ambos os tipos. Mas gostava de saber o que recomendam , e qual o melhor tipo de equipamento (AP ou Pwline).

Nota: O router da meo irá ficar a 5/6 metros deste aparelho, e o aparelho a 3 metros onde tenho o pc. Até estava depois em pensar ligar um cabo ethernet do aparelho ao meu pc.

Agradecia ajuda.

cumps
 
Há dezenas de posts neste fórum que te ajudam precisamente porque há muitas pessoas com os mesmo problemas. Faz uso da pesquisa que é de muita utilidade.
Tens basicamente duas opções que é ou usas um Repeater ou usas um kit powerline+AP. Eu aconselho vivamente a última opção porque é de longe a mais viável. Um kit powerline consiste em dois dispositivos que se ligam directamente a uma tomada eléctrica. Um ao lado do router outro ao lado do sítio que queres colocar o teu AP. Um AP é um access point. Um AP cria-te uma rede wireless ligada ao teu router por cabo (neste caso ligaria ao PLC (adaptador powerline)). Ambos os PLC ligam-se ao AP e ao router por um cabo RJ45 Ethernet.

Bons APs existem por volta dos 30€ na grandes superfícies e as marcas recomendadas são TP-Link, D-Link, Cisco/Linksys, SMC etc. Os adaptadores Powerline vairam muito de preço. Pessoalmente tenho dois kits da D-link que sempre fizeram o seu trabalho. Por isso além de recomendar D-Link, também já vi a funcionarem bem da TP-Link e Netgear. Claro que tudo varia muito de modelo para modelo dentro da própria marca. Há ainda kits que vêm com dois PLC (um para ligar ao router, outro para pores onde quiseres) e um deles já vem com um AP incluído - essa opção evitaria estares a comprar um AP em separado. Se é só para ligar um PC a mais e não queres expandir a tua rede, também podes ligar directamente o teu PC por cabo ao PLC como se tivesses ligado ao router directamente, sem precisar de um AP.
Atenção que a powerline não é uma tecnologia milagrosa e tem muitos downfalls, pois o seu completo funcionamento depende de inúmeros factores de ambiente que podem atenuar em muito o sinal de um adaptador para o outro. Normalmente dentro de uma casa as pessoas que adquirem sistemas destes ficam satisfeitas. Ainda por cima como tens o TOTAL 30, a tua velocidade máxima é de 30Mbps o que dá um óptima margem para este sistema. Outra coisa, não te deixes enganar pelos preços destes kits nas grandes superfícies! Opta por lojas online tipo ***** ou outras e recorre ao *****.pt para teres uma ideia dos preços e o sítio onde podes comprar mais barato.
 
Hj tive um problema com o wireless e veio cá um técnico, falei da situação e segunda feira vou ficar com cabo de rede directamente do router. não vai ficar esteticamente bonito, mas ao menos vou ficar com bom serviço.
cumps

Não vai ficar bonito pq? isso depende sempre do sapateiro que vai a tua casa fazer o serviço.
 
Back
Topo