Meu novo projeto

tiburciano

Power Member
Boas pessoal,

Este tópico que estou a criar é para vos mostrar o meu projeto que vou montar para a minha casa nova. Vou colocando aqui fotos do material que vou comprando, e sua montagem, e mais para a frente irei colocar fotos do espaço onde vou colocar os aparelhos. O que pretendo com este tópico é que dêem as vossas opiniões e que me ajudem caso pensem que algo deve ser corrigido ou mudado/alterado.

Espero que gostem e que desfrutem deste diário. (Espero que possa criar este tópico aqui, sem estar a infringir regras do fórum!!)


Aqui fica a primeira foto com alguns componentes e acessórios que vão fazer parte do meu sistema audio/video de casa.



Amanhã colocarei outra com os componentes em falta.

Um bem haja a todos! :)

Legenda:
Fractal Node 304
Corsair RM450W
Corsair Vengeance 4Gb (2x2Gb) 1600Mhz
Logitech Harmony Smart Control
Logitech K400 Keyboard
 
Última edição:
Aqui fica a segunda imagem dos componentes em falta. Ainda não sei se hei-de colocar o Cooler. Ou fico apenas com o stock e depois mais para a frente colocarei o H100i. Mas acho que já li algures que esta caixa não suporta WC!! :S Por isso, acho que vou ficar com o stock cooler. Também o espaço é pouco dentro da caixa. Durante a montagem também vou vendo... (A montagem só será feita entre Dezembro-Janeiro) porque a casa só estará pronta nessa altura.



Nos próximos dias também irei comprar a TV. Depois colocarei a foto aqui. Quanto ao sistema de som, já está todo encomendado. Em Janeiro vai ser feita a entrega e montagem (quando vai ficar pronta a casa).

Vou colocando fotos também aqui do espaço como disse, com algumas modificações feitas no apartamento para o sistema audio/video.

Espero que gostem! ;)

Legenda:
Intel i3 4330
Asus H87I-Plus
CM Hyper TX3
 
Última edição:
Desde já:


- Parabéns :)

Vou seguir o tópico com atenção e ajudar no que for possível, até porque ando numa cruzada parecida.

força com isso.
 
Fui agora buscar o cabo à loja para começar a passar pela tubagem enquanto ainda está tudo no bruto, para depois não haver problemas de sujidade impedir passagens de cabos e depois seria um problema. Amanhã ou 4ª já devo passar no espaço para tirar umas fotos e cá colocar.

Já fiz a encomenda do sistema todo de som. Colunas frontais (2un) + 1 central + receiver AV + subwoofer. (Ficam a faltar as traseiras! Ainda não há plafond disponível). Agora é esperar que chegue tudo o mais depressa possível!! Tou mortinho :) Nem que seja só para olhar para ele! (Montagem será feita em Janeiro)

Aqui está o cabo:



Legenda:
Cabo AudioQuest X2
 
Última edição:
Peço desculpa a todos. As fotos estiveram disponíveis por lapso meu.

Em principio vou montar hoje o HTPC com os componentes que tenho e depois guardá-lo. Assim já fica montado e depois é só colocar os discos e o SSD e as ligações. Vou colocando fotos do proceso.

Bem haja a todos!
 
Boas pessoal,

Montei o HTPC hoje (ou melhor aquilo que deu, ficam a faltar apenas colocar os cabos da PSU e os discos que ainda estão no meu antigo).

Ficam aqui as fotos do processo de montagem:


Coloquei a PSU primeiro. Mas ao montar a motherboard, reparei que não cabia com a PSU montada. Tive que desmontar a PSU e então procedi à instalação da motherboard:


Outra perspetiva da caixa durante a instalação:


Outra imagem da instalaçao. Falta apenas instalar as baías dos discos:


Após "tudo" (motherboard + CPU + stock cooler Intel + PSU + cablagem) montado, aqui fica uma perspetiva da caixa. Tentei arrumar o melhor possível os cabos, acho que até não ficou mal. Bom acesso a tudo parece-me, fico apenas curioso com os cabos da PSU - comprimento. Mas quando fizer a instalação final, vou tirar isso a limpo.


Conclusões finais:
Caixa pequeníssima, motherboard pequeníssima. Mas grande robustez em termos de caixa e em termos de expansão. Aliás, foi esse o motivo que me levou a comprar esta caixa, possibilidade de colocar 6 discos, grande qualidade, robustez e muito bonita (e preta claro!!).

Da motherboard gostei bastante da placa que fica virada para trás, onde assenta a motherboard. Tem uma espuma dentro e é de fácil aplicação. Gostei bastante desse pormenor. E parece-me uma motherboard com muita qualidade mesmo!


P.S:
1) Espero comentários e observações relativos a esta fase de montagem do HTPC.
2) Mais tarde irei colocar aqui fotos do espaço onde vai ser instalado todo o sistema de áudio/vídeo, isto é, a sala do apartamento.
 
Última edição:
Aqui ficam também as fotos do espaço:


Esta é a parte central, onde vai ficar a TV e a coluna central (1-2 cm acima do recuperador de calor, que ainda vai levar uma moldura, onde está o buraco mais pequeno). Tem outro buraco maior onde vai haver a passagem de cabos do móvel para a parte traseira da TV.


Nesta imagem vê-se as ligações todas que mandei fazer por onde vai haver passagem de cabos, quer de áudio quer de vídeo. Mandei passar tubo das colunas laterais frontais para aqui (onde vai ficar o móvel - todas estas ligações vão ficar tapadas pelo móvel), outro tubo que sai daqui para a parte central (onde tem aqueles 2 tubos - o mais pequeno para a coluna central e o maior para a TV), e outro tubo que vai para as colunas de trás. De seguida coloco a foto com a tomada de chão onde vai sair o cabo para as colunas traseiras:


Antes de qualquer comentário, já reparei que no tópico "Mostrem os vossos sistemas", há um user que tem uma situação semelhante à minha. Recuperador de calor por baixo da zona onde vai ficar a TV. Mas contra isso eu lutei, pedi à Maria para mandar retirar o recuperador de calor, mas tal pedido não foi atendido. Tive que dar o braço a torcer, pois já me deixou colocar o sistema 5.1 na sala. Sei que posso ter problemas se algum dia ligar o recuperador, mas pronto. Risco meu! Não vou correr esse risco nunca acho! Aquilo ali fica bem apenas esteticamente!! Mais nada.. Mas pronto. Tem que ser! Como tenho aquecimento central, tenho quase a certeza que nunca vou ligar aquilo!

P.S: Estou aberto a comentários, opiniões!

Obrigado e um bem haja a todos!
 
Desculpa estou no tapatalk e não tinha lido td, queremos mais avanços :p onde vais por a caixa?

A caixa irei colocar num móvel que vai ficar na parede que está nas imagens com as aberturas feitas da tubagem. Tudo escondido, tudo clean para a Maria não chatear! ;) vai ficar engraçado! Já tenho tudo em estudo, mas só irei colocar as fotos quando estiver a obra concluída! Senão estraga-se a surpresa.. Só depois então colocarei a caixa, o receiver AV, e isso.. :)

Eu também quero mais avanços! Tou à espera de mais novidades e do material de áudio chegar! Já foi feita a encomenda.. Mal chegue o material ou haja novidades quanto à TV, coloco aqui!

Bem haja a todos
 
Hoje chegou o amplificador. Aqui fica a imagem do mesmo:



Legenda:
Pioneer SC-1223-K


O resto do material de som, deve chegar daqui a 15 dias. Vou colocando aqui as novidades.
 
Última edição:
Tiburciano, acho que a montagem do htpc vai ter que ser refeita num ponto: cablagem! Está um pouco desarrumada. Achas que dá para melhor? Depois com a chegada dos restantes componentes, mostra como ficou. ;)

De resto, espaço impéc. Só tenho uma dúvida: como ficarão os cabos ao passar pela estrutura da lareira? Vai controlando o estado dos mesmos nas poucas vezes que a ligares...

Cumps
 
Back
Topo