Dual SIM Thl W100S / Mtk6582m 1.3 QC - 4gb-1gb - Qhd - 4.2 - 1800 mAh

optiplus

Suspenso
THL-W100S DUAL SIM - MTK MT6582m QUAD-CORE 1Gb RAM

qry7.jpg
o9j5.jpg
j8gu.jpg


Model THL W100S
Band Dual sim cards standby (GSM/3G-WCDMA)
2G:GSM 850/900/1800/1900 3G:WCDMA 850/2100MHz
Sim Card Dual SIM Card Dual Standby
OS : android4.2
CPU : MTK6582, Cortex A7 quad core, 1.3GHz;
GPU: PowerVR SGX 544
ROM 4GB / RAM 1GB
Display Size 4.5 Inch
Type IPS screen, capacitive touch screen
Resolution 960 x 540 pixels
Screen Color 16000K Colors
Support Format
Ringtones Type Polyphonic/MP3
Audio File Format MP3/WAV/AMR/AWB
Video File Format 3GP/MPEG4
Image File Format JPEG/BMP/GIF/PNG/GIF
E-book Format TXT/CHM/DOC/HTML
FM Radio Yes, earphone needed
Earphone Port 3.5mm
Card Extend Support TF card up to 16GB extended
Data transfer USB/Bluetooth
Mobile internet WAP/WIFI
Camera/Picture Resolution Dual Cameras, Front:5.0M HD camera.
Back:8.0M HD CMOS color camera up to 4096 x 3072 pixels resolution;
support full screen capturing
Phonebook 500
Message SMS/MMS
Input Handwrite/Keypad
TV No
GPS Yes, built in, also support A-GPS
With EPO assistance to speed up postioning
JAVA No
WIFI Yes, 802.11 b/g/n
Bluetooth Bluetooth 2.0
Gravity Sensor Yes
Multi-Touch Yes , 5 point touch
Dimensions 134.15mmX68.5mmX10.5mm
Net Weight(Including battery) 135g
Standby Time About 2~3 days
Other Feature 3G, WIFI, GPS, FM, Bluetooth, Ebook, Email,
Messaging, wallpapers, calendar, calculator, clock, camera, Play Store, LED notification,
tethering & portable hotspot, compass, LED, notification, etc
Package
Size 173 x 92 x 60mm/6.81 x 3.62 x 2.36 inch
Weight 525g
Accessories 1 x 1800mAh Battery
1 x 3.5mm Earphone
1 x USB Cable
1 x Charger
1 x Screen Protector
1 x User Manual
1 x Leather case, 1 x cover case
Disponível na ***** Spanishwarehouse (opção Nacex)

Aqui ficam os screenshots feitos por mim ao meu telemóvel.


Antutu benchmark, informação:


6604.png
9w4j.png
pe3w.png


q0fu.png
uay6.png
x9zl.png


3fyr.png



Informação tirada no telemóvel, nas especificações:

adn8.png



Os resultados no Antutu foram realizados com o telemóvel completamente virgem, ou seja foi configurado acesso a Internet, instalado o Antutu e mais nada...

A seguir vou explicar e tentar fazer uma review referente e todos os pormenores possíveis.


Obrigado

João
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Vamos lá a dita review, onde irei tentar dar a minha opinião e tentarei realçar alguns dos pontos importantes.

Aqui as fotos do que eu recebi:

gi6h.jpg
ibgi.jpg

6i16.jpg
cix94.jpg


Bem vamos lá começar a dita review, peço desculpa por não a ter feito há mais tempo, mas além de andar a brincar com o bichinho tem sido um grande fim de semana de magustos, com muita água pé, ehehehehe

Bem, Primeiro vou fazer uma análise entre este equipamento e tudo o resto que me passou pelas mão até aos dias de hoje.

Falando de Android e não vale a pena andar mais para traz para os windows mobiles com os famosos HTC da altura que custavam uma fortuna....
Então é assim os meus equipamentos:
2 LG P500
1 Optimus Boston
1 HTC Desire
1 HTC Desire S
1 Samsung Galaxy S
1 Sony Ericsson Xperia Mini
1 Sony Ericsson Xperia LIve Walkman (ainda comigo)
1 Sony Ericsson Xperia Arc S (ainda comigo)
1 Sony Ericsson Xperia Active (ainda comigo)
1 Huawei Y300 (ainda comigo)
Acho que não me esqueçi de nada...

Agora vamos ao que interessa, comparar o novo THL-W100S com tudo o resto não tem comparação, não tem comparação porquê??? passo a explicar, posso dizer que foi o mais barato de todos eles, quase metade do preço, quando não foi quase 1/4 do preço de alguns, e foi de longe a melhor máquina que tive, super fluido, rápido, uma resposta ao toque impressionante, o deslizar no menu das app´s, enfim uma máquina em tudo, impressionante, e atenção que falamos num equipamento de 100€ aproximadamente...

Qualidade de construção tão boa ou melhor que os outros, a nível de ranger dos plásticos dentro da qualidade dos outros (exepto o Sony Ericsson Xperia Active. este parece ter mais musculo), acreditem como dizia outro user num filme sobre o antigo THL-W100, parece um tijolo, tal a sensação que transmite de robustez, a tanta falada fragilidade na tampa traseira igual aos outros, acho todos eles fracos neste ponto, quando é para tirar a dita tampa até me benzo.

A nível da qualidade dos acessórios acho que está igual dos outros, mas estou como um outro user aqui do forum, nunca utilizei nem nunca abri o saco de nenhum, comprei uns bons phones (phones de 150€ que dei 30€ com um belo código de desconto), um bom carregador de secretaria e outro de automóvel e foi sempre o que utilizei.
Uma coisa a nível de acessórios e tirando o Sony Ericsson Xperia Active, este é o que vem mais equipado.

Qualidade de do ecrã, do que tenho visto está ao nível de quase tudo e todos, olhando de uma forma simplificada, se formos muito mas muito ao pormenor pode haver diferenças para alguns que custam 6X mais do que este, quando digo pode é na teoria, porque na prática a vista humana se calhar não detecta, tem cores vivas, não muito saturadas, perfeitamente equilibrado e para o preço do equipamento está excelente.

Relativamente ao muito falado botão do volume com o tempo vir a dar problemas, se este der problemas então acreditam que todos vão dar, passei aqui uns bons minutos a analisar o toque deste comparativamente aos outros que cá tenho e para mim não senti diferenças a não ser para o Sony Ericsson Xperia Arc S que neste campo para mim o pior de todos.

Telefone em si, bem quando analisei a compra deste telefone tentei perceber o que poderia valer este novo processador o MTK MT6582, e percebi logo de inicio e após muitas buscas, que deveria existir 2 versões deste processador, a versão MT6582 com o GPU PowerVR SGX 544, e outra versão MT6582M com GPU Mali-400MP, isto coisas que li sobre o assunto, se estiver errado que me corrijam, mas podem googlar que é esta informação que acabam por vir a ler, porque a própria THL dá a informação para este equipamento do GPU PowerVR SGX 544 e como podem ver não é isso que o equipamento traz, por isso anda aqui alguma confusão, e são os fabricantes dos equipamentos que andam a baralhar isto e não o fabricante do chip.

Agora aquilo que eu mais temia, os problemas de GPS das máquinas chinesas, bem como explicado em cima, e logo a seguir ao teste em virgem no antutu a segunda coisa que fiz foi instalar o SYGIC e vamos lá a ver se isto bomba ou não, e acreditem que em menos de 10 segundos estava localizado no mapa, isto dentro de casa a 1,5 metros da janela com a Internet no telemóvel ligada, logo a seguir fiz uma série de testes sem Internet ligada, em todos testes ele apanha o sinal em menos de 30 segundos, por volta dos 15 a 20 segundos, houve no entanto um deles que passados 3 minutos ele não dava nada.... estranho reiniciei o Sygic e voila em menos de 15 segundos estava localizado, por isso pressuponho que tenha sido algum empanque quem sabe até do próprio Sygic.

Som, bem a nível de som para mim muito bom, na música, no rádio, toque de chamada, audio durante a chamada, ligado ao phones a umas colunas, nada a dizer, se há melhor????, sim há, por exemplo o que eu aqui tenho o Sony Ericsson Live Walkman, mas uma diferença aceitável.

Outra situação é as câmaras fotográficas onde o fabricante diz que a traseira é de 8 mega pixels e a frontal de 5 mega pixels, e na realidade são as duas de 8 mega pixels, acho que não estou errado.
Vou deixar aqui 3 fotografias, as primeiras 3 tiradas com o Sony Ericsson Xperia Arc S e as segundas com o THL-W100S, aqui cada um que faça a sua análise, para mim e sabendo que as máquinas fotográficas nos telemóveis é para desenrascar e pelo preço deste equipamento a máquina cumpre bem acima das minhas expectativas, mas fica ao critério de cada um a sua opinião. Atenção as fotos foram tiradas com tudo em automático, a resolução utilizada foram 8 mega pixels e não foram editadas nem mexidas, são as ditas fotos virgens ehheheheheeh, de realçar que as fotos tiradas pelo THL-W100S têm em média metade do tamanho relativamente ao Sony Ericsson Xperia Arc S, para as ver sigam os links. Quanto ao video, posso dizer que vou tentar fazer um pequeno video comparativo e colocar aqui para se ter uma ideia, mas para que fique esclarecido ele grava em qualidade alta a 1280X720, mas em modo optimizado ele grava a 1920X1088.

Sony Ericsson Xperia Arc S Paisagem:
http://imageshack.us/a/img594/6333/foq9.jpg

Sony Ericsson Xperia Arc S dentro casa:
http://imageshack.us/a/img198/9374/z7yl.jpg

Sony Ericsson Xperia Arc S zoom:
http://imageshack.us/a/img21/69/ufje.jpg

THL-W100S Paisagem:
http://imageshack.us/a/img546/5655/59ts.jpg

THL-W100S dentro casa:
http://imageshack.us/a/img834/9452/cywc.jpg

THL-W100S zoom:
http://imageshack.us/a/img11/4372/5bmu.jpg

As mesmas fotos mas com sol:

Sony Ericsson Xperia Arc S
http://imageshack.us/a/img28/7076/gkyk.jpg

THL-W100S
http://imageshack.us/a/img199/557/3c7x.jpg


Bateria, bem aqui e na minha opinião podia ser algo a melhorar neste equipamento, está bem que é um dual sim, e neste ponto de vista até dura e muito, mas fica um pouco aquém de todos os outros que eu testei, mas atenção que isto é importante, quando saírem as primeiras rooms cozinhadas e com alguma afinação em relação ao kernel, acreditem, que pode vir a ser um telefone com uma boa autonomia, a nível de todos os outros, neste momento pode dar para uma utilização normal entre 1 a 2 dias.

Atenção que já foi reportado por outro user e eu também já senti na pele o mesmo problema, de repente recebo a indicação para carregar a bateria, isto ao fim de 6 horas de a ter carregado e sem utilização praticamente nenhuma, estranho, mas desliguei o equipamento retirei a bateria e esperei 2 minutos, voltei a colocar a bateria liguei o equipamento, e tudo voltou a normalidade, por isso se alguém se deparar com tal situação já sabe a solução a aplicar, esperemos que isto não seja muito repetitivo e que só surja muito remotamente.

Ps: Neste caso ao contrário do antigo modelo este telemóvel já vem com a frequência do CPU em idle de 598Mhz, posto isto acho que não será necessário instalar nenhuma apk para alterar, tal como se fazia no seu antecessor.

WIFI, bem aqui e de forma reduzida só posso dizer uma coisa, foi o melhor equipamento que tive em termos de captação, sem perdas de sinal e mais apanha rede onde nenhum outro apanha, espectacular.

Cartões SIM, este telefone utiliza os cartões normais ou seja os mais antigos e não os novos conhecidos como micro SIM, a configuração no meu caso foi automática, inseri na ranhura 1 o cartão de voz Optimus e na ranhura 2 o cartão de dados da Optimus Kaguru e foi tudo configurado automaticamente e a funcionar a 100%.

Bluetooth, já experimentei ligar com vários aparelhos de várias marcas, liguei a vários earphones e inclusive a 3 sistemas de carro e até ao momento pareceu funcionar correctamente em todos eles, não foram testes exaustivos, mas acho que deu para perceber que funciona muito bem.

Para resolver o problema da percentagem da bateria, basta fazer o download do zip em baixo e instalar através do recovery, e agradeçam ao user
mario21jorge.

https://www.dropbox.com/s/s0ve2mth3j3yzck/Fix-V6.4-Pwr_xml_ThLW100S-A2rom.zip



Continua.....

Obrigado João
 
Última edição:
Boas,

Quanto a foto retirei uma da Internet, podia ter perdido tempo a fotografar o telemóvel mas não malandrice eheheheheh, mas já tiro as fotos reais e já as coloco Fotos já alteradas para as que eu tirei, desculpem a má qualidade mas é culpa da câmara fotográfica velhinha, eheheheh

Quanto ao processador gráfico GPU eu na review vou explicar a confusão que anda ai, e não só relativamente a esse assunto como a CPU e muitas outras coisas, que pelos vistos fala-se muito e diz-se pouco por esses foruns espalhados pelo mundo fora.

Ainda não acabei a review para colocar, porque tenho andado entretido com o bichinho a explorar bem aquilo a ver se faço uma review o mais completa possível.

João
 
Última edição:
Bom dia, alguém sabe quando estará disponível este smartphone em portugal? Eu sei que já existe a thl mobile portugal e gostava de saber porque era para comprar cá... Outra coisa, quem já tem experiência com a marca thl sabe dizer que tipo de problemas têm? Vi na ***** que este thl w100s não ligava a câmara a algumas pessoas que o compraram, vi lá imensas queixas a respeito da *****. Para quem está a fazer a review a câmara liga e é alguma coisa de jeito? Este smartphone ainda traz o problema do gps e da luz de notificações apesar de se conseguirem resolver esses problemas como já vi em tutoriais. Fico a aguardar a review : )
 
A câmara não foi com thl w100s, foi com o w100. Em relação à ***** já mandei vir de lá 2 telemoveis, ambos chegaram em menos de uma semana.
 
O problema são os problemas que vais arranjar se o telemóvel não vir em condições, pelo que vi ontem tens que enviar para a china e a garantia é só de 6 meses .
 
Discordo...

Eu diria antes q é uma ''enorme'' desvantagem. Sempre ouvi dizer que o barato sai caro, mas cada um sabe de si.
Se ele tiver nenhum problema em q seja preciso usar a garantia, é na boa.

Um gajo perde tempo de garantia (ya, o investimento inicial nao é elevado - mas nao deixa de ser um investimento).
Nao consigo conceber 6 meses de garantia. Alem de que para enviar e voltar da china demora sempre mais tempo, do que ser enviado, por exemplo para Espanha. Ja para nao falar de portes.
Sim, porque se o tiveres de enviar para a china, es tu que arcas com os porte de envio. A loja devera arcar com os portes para ti.
Geralmente nas lojas chinas, é assim.

Enquanto se o comprares na Espanha, vem a transportadora buscar a tua casa o equipamento defeituoso. E entrega depois de reparado. No entanto é mais caro a aquisição, por outro lado tens 2 anos de garantia.

O facto de ser mais barato nas lojas chinas, nao compensa o que se perde. E ja nao estou a incluir os impostos de alfandega (quando é enviado/vem directo da china)

Agora cada um deve de pensar e ''pesar'' os prós e contras.

isto é so a minha humilde opinião ;)
 
concordo inteiramente com o Whooper.

ontm ja me estava a preparar para entra na pre compra quando reparo nas clausulas da garantia e meti marcha atras.

ainda nao percebi be bem as contas que dao os 115€.

135-20 da reserva + 20 do transporte dao 135$, que sao 100€.

de qualquer forma vou aguentar ate estar na loja de portugal ou vou avancar para o jiayu g3s da *****

esta ***** parece-se demasiado com a ***** ate a nivel de layout...
 
Mas tens que pagar os 20 da reserva, que subtrai aos 135.ou seja, 20 reserva + 115 segunda prestação + 20 de portes =155 dólares que são 115 eur. E bem, se isto hoje tivesse um boom não era difícil ir às 500 :P
 
Também prefiro aguentar até estar à venda em Portugal, além disso é suposto ser uma prenda de Natal e como ainda falta algum tempo para o Natal vou aguardar. Prefiro dar 160 euros com 2 anos de garantia do que estar a mandar vir assim da *****.
 
O problema são os problemas que vais arranjar se o telemóvel não vir em condições, pelo que vi ontem tens que enviar para a china e a garantia é só de 6 meses .

Depende dos pontos de vista.

Se leres as condições agora tens 1 ano de garantia, e nos primeiros 30 dias tens direito a troca direta da parte da loja.

Pessoalmente como dificilmente tenho um telemovel mais de 1 ano, e como já tive muitos problemas com garantias das grandes marcas, estou-me me lixando para a garantia, por 20€ abdico sem qualquer problema da garantia. Seja num telemovel, como num carro. Se tiver que pagar 600€ para fazer uma mudança de oleo para não violar a garantia, então que a metam num determinado sitio, que eu não a quero para nada, se tiver problemas vou ter que pagar do meu bolso e vou, então não quero saber dela para nada.
 
Mas tens que pagar os 20 da reserva, que subtrai aos 135.ou seja, 20 reserva + 115 segunda prestação + 20 de portes =155 dólares que são 115 eur. E bem, se isto hoje tivesse um boom não era difícil ir às 500 :P

alguem que me encontre um buraco bem fundo e escondido
tens razao, claro...
 
Back
Topo