Tablet BQ Tesla W8

N-JOU

Power Member
Não se já viram, no site da BQ o novo Tesla W8.

Medidas e peso


Medidas: 272 x 178 x 10,5 mm
Peso: 650 g


Ecrã


Tamanho de ecrã: 10,1''
Tecnologia: Ecrã IPS multi-tátil 5 pontos capacitive
Resolução: 1280 x 800. 150 DPI
Ângulo de visão: 170 º


Memória


32 GB de memória interna eMMC2
Memória RAM: 2 GB


Processador


Intel Atom Z2760 até 1,8 GHz


Bateria


Li-ion 6200 mAh


Sistema operativo


Windows 8
Pacote Office 2013 Home & Student incluído


Conectividade


Wi-Fi 802.11 b/g/n
USB OTG
Bluetooth™


Conexões


Jack 3,5 mm
Ranhura SD™


Extras


Câmara frontal: 2 Mp (1600 x 1200)
eCompass

bq-tesla-w8-03.jpg


Preço: 329,90€
Pagina Oficial: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/tesla-w8.html
 
Bem maneiro! Se tivesse dock teclado é que era---> Competição para o Asus T100, se bem que acho que o Bq deve ficar uns pontos atrás!

Edit: mehh...é mais fraco que o Asus, por esse preço não compensa a meu ver! Sendo o Asus um bocadinho mais acima...não é sempre necessário pagar os 400euros sendo que há lojas com preços abaixo e ainda há dias em 10% directo na Worten teve a 360euros com portes grátis!
 
Última edição:
Não esta mal. O processador podia ser a nova geração.
São muito melhores os Z3XX em relação aos Z2XX?

Akguém sabe de um review? Se aquece muito ?
 
Última edição:
Depois de ter tido um bq Tesla (que me vi forçado a vender ao fim de um ano devido ao total abandono da marca) não era propriamente o sucessor que estava à espera, mas tivesse isto uma dock com teclado incluido com PVP de 299€ e talvez a marca tivesse alguma possibilidade de me ter de volta como cliente.

Só espero é que seja o Windows 8 "completo" e não o RT.
 
Depois de ter tido um bq Tesla (que me vi forçado a vender ao fim de um ano devido ao total abandono da marca) não era propriamente o sucessor que estava à espera, mas tivesse isto uma dock com teclado incluido com PVP de 299€ e talvez a marca tivesse alguma possibilidade de me ter de volta como cliente.

Só espero é que seja o Windows 8 "completo" e não o RT.

Por 300euros com dock seria um grande competidor para o Asus...mas é impossível esse preço.

Os novos baytrail simplesmente voam, a 375euros portes incluídos para todo o país, o Asus, penso que ainda continua o digno campeão!!

Espero que a Bq não se afunde por estar sempre a lançar tabs novos, mais valia descontinuar os mais antigos e reforçar o desenvolvimento nos novos.
 
Última edição:
Depois de ter tido um bq Tesla (que me vi forçado a vender ao fim de um ano devido ao total abandono da marca) não era propriamente o sucessor que estava à espera, mas tivesse isto uma dock com teclado incluido com PVP de 299€ e talvez a marca tivesse alguma possibilidade de me ter de volta como cliente.

Só espero é que seja o Windows 8 "completo" e não o RT.


O windows 8 é "completo". Tem atom logo x86

Com esta bateria quanto tempo dura?
 
uma pena não ter dos novos processadores, a ter os velhos a esse preço não compensa..
O que é uma pena porque até parace um porreiro..

Não esta mal. O processador podia ser a nova geração.
São muito melhores os Z3XX em relação aos Z2XX?

Sim, on novos Atom são até 3x mais potentes (GPU até penso que é mais) que a geração anterior... Para alem de já suportatem DDR3 e eMMC (armazenamento) mais rápida...
 
Por 300euros com dock seria um grande competidor para o Asus...mas é impossível esse preço.

Os novos baytrail simplesmente voam, a 375euros portes incluídos para todo o país, o Asus, penso que ainda continua o digno campeão!!

Espero que a Bq não se afunde por estar sempre a lançar tabs novos, mais valia descontinuar os mais antigos e reforçar o desenvolvimento nos novos.

O que não me convence nos Asus T100 são os problemas de construção/comportamento desta primeira geração porque no resto parece-me muito bem para o PVP, quanto à bq talvez se deva virar mais para produtos como este em que ninguém conta com algum tipo de actualização ao OS da parte deles. :D

O windows 8 é "completo". Tem atom logo x86

Tens toda a razão, nem me lembrei disso.
 
"* 20 GB (Windows e Office) e 10 GB (disponíveis para o utilizador) aprox."

Baahh...mais que isso têm os telemóveis de hoje em dia e "sofrem" menos com a necessidade de elevada capacidade em disco.
 
Ao dia de hoje parece que ainda não se vende este equipamento, no site da BQ falam dele mas não existe opção para comprar nem tão pouco o preço.
 
Comprei um, liguei, fiz os updates até ao 8.1, funcionou tudo ok. No dia a seguir o ecrã ficou sem luz, li que noutros tablets aconteceu o mesmo ao fazer update para 8.1 e o problema era uma incompatibilidade de drivers. Por acaso aconteceu a mais alguém?
 
O problema aparentemente era conflito de drivers do GPU + firmware antigo. Eles têm um documento online a explicar como fazer o update para Windows 8.1, os últimos dois passos são exactamente fazer update dos ditos (de notar que os links para esses ficheiros apenas se encontram nos pdf's).

Em todo o caso, decidi devolver o artigo e trazer outro, em retrospectiva, o anterior já devia ter sido uma devolução que voltaram a meter à venda, além de não ter o documento com a key do Windows 8 + Office 2013 (impossibilitando a instalação do Office), notava-se que o monitor não estava em condições e tinha problemas de performance, problemas não presentes no novo.

Desta vez actualizei tanto o firmware como o GPU antes de fazer o update para 8.1 e até agora está impecável.
 
Para instalares o Office precisas do certificado da Microsoft com a key do Windows 8 e do Office, é um papel que vem com o tablet. Este papel não vinha no primeiro que lá fui buscar, se também não vier no teu devolve o dispositivo e garante que no novo este papel está presente.

Caso tenhas o papel, abre a aplicação chamada Office e usa essa key no processo de activação. Demora cerca de 20/30min tops, posteriormente terás as aplicações instaladas.

Anw, acabei por devolver, a quem comprou recentemente aconselho a fazer o mesmo e comprar um Toshiba Encore (200€) caso prefiram Windows 8 e Micro HDMI Out ou um LG G Pad (230€) se não se importarem com Android (tem um ecrã brutal).
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo