Dúvida Sintomas do Processador I5 - Avariado!

megabbyte

Power Member
Boas pessoal,

Ajudem-me no seguinte, quais são os sintomas do processador avariado?

Tenho um I5 socket 1156, e deixou de arrancar.. entretanto pensado que seria a motherboard, andei a procura de uma usada, e finalmente encontrei.

Hoje ao troca-la, continua a não dar.. acontece o seguinte.. arranca, não faz nenhum bip e roda a ventoinha do cpu durante 3segundos, depois para.. e repete sempre este processo.. Se a motherboard fosse nova, percebia que era o processador, assim sendo, não consigo ver se a motherboard usada que comprei está em condições..

Mas como nunca vi nenhum processador queimado ou avariado, surge-me a dúvida qual o sintoma se estiver avariado..
 
Experimenta montar tudo fora da caixa, com o mínimo indispensável para fazer POST (sem discos etc), e apenas com um stick de memória (espero que já tenhas experimentado outra) depois de fazer clear cmos.
 
Foi realmente o CPU.. testei o meu CPU na motherboard do meu irmão, e acontece o mesmo.. então o CPU avariou..

Mas o pior é que testei o CPU dele nesta motherboard usada que comprei, e não me dá imagem.. nem com grafica, nem onboard.. :| mas ao menos não está sempre a reiniciar como acontecia com o meu.. Mas não entendi porquê.. Fiz reset à bios, mas nem assim..
 
Back
Topo