Cabo HDMI para VGA - funciona?

JoBeer

Membro
Eu quero ligar o meu Home Cinema a um projetor que apesar de ter entradas S-Video e RCA, penso que teria melhores resultados de imagem se a ligação fosse feita pelo VGA. O Home Cinema tem saída HDMI, pelo que teria de ter um conversor HDMI para VGA. Nas pesquisas encontrei uma peça



que parece fazer essa função, mas não queria estar a gastar dinheiro sem saber (até porque tenho a hipótese de ligar RCA e funciona, é apenas uma tentativa de obter melhor imagem).


Será que isto funciona?
 
Essa peça quase de certeza que não funciona. E digo isto porque não tem alimentação...

Há peças do género, com alimentação externa por USB ou transformador, e fazem o que tu queres.
Quanto a preço...os mais barato que se encontra deve ser uns 30€.
 
o que tens ai não funciona, teem de ser uma box destas para o que pretendes...

HDMI to VGA converter with R/L Audio Converter
41853qWaO7L.jpg


quanto a melhorias em relação ao que tens, nem por isso, só mesmo se a fonte fornecesse directamente o sinal digital ao projector, ao converter para analogico não vais notar diferença entre o vga e o rgb, só mesmo trocando o projector por um mais recente full HD...
 
sim é superior, mas sem andar a converter sinal... como já testei o que ele pretende sei bem do que estou a falar... pois uma coisa é o sinal sair nativo, outra coisa é converte-lo...
 
Eu uso um conversor HDMI para VGA à 1 ano, mas o que uso tem alimentação externa, escolhi assim pois li que os que não tem alimentação externa (imagem do primeiro post) são alimentados por HDMI, o que pode dar alguns problemas.

41BhfjVsc5L._SY300_.jpg



Uso para ligar uma box HD/portátil/raspberry a um monitor de 22" (1600x...), tanto a qualidade de imagem e som é bastante boa. Mas o monitor não é compatível com diversas resoluções, e o conversor sendo dos mais rascas, não centra correctamente a imagem..para ter tudo direito na box HD tenho que usar a resolução 480p, se usar 720p a imagem fica cortada. Ainda não encontrei nenhuma box HD da ZON que funcionasse bem com o meu monitor.
 
Última edição:
Obrigado por todas as respostas, vocês são impecáveis.

O objetivo seria passar a imagem pois o som sairia pelo Home Cinema. Pelo que li, o processo de conversão de digital para analógico e a perda de qualidade faz com que o investimento não seja compensatório... se não tivesse opção, ainda faria o investimento. Neste caso passo o rca, que complica menos e funciona.
 
Também ando à procura de uma coisa dessas para ligar um portátil antigo a uma tv. Pretendia vga-hdmi, mas com som. Também os vejo usb-hdmi, mas há quem diga que são treta.
 
Back
Topo