Guia Esconder Pastas no Ambiente de Trabalho

mr.dré

Membro
Mr.Dré Tuturials:

Escondendo Pastas no Ambiente de Trabalho
by Mr.Dré (20/12/2005)

Resolvi fazer um mini-tuturial explicando como esconder facilmente uma pasta no Ambiente de Trabalho, sem que seja necessário proteger a pasta com "password" ou usando um software específico.

1. Crie uma nova pasta, ou edite uma que já esteja criada.



2. Em seguida teremos que modificar o nome, clique em mudar nome da pasta e no campo de seleção para alterar o nome aperte a tecla "ALT" mais os seguintes números "255" (situados à direita do teclado, pois os números superiores não funcionam nesta função).



3. Agora, apenas falta modificar o ícone, neste caso iremos nas propriedades da pasta, em seguida escolhemos a opção "Alterar Ícone", onde iremos no directorio "%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll" onde iremos seleccionar um ícone "transparente".



4. Por fim, escolhemos o local do "desktop" onde queremos guardar a nossa pasta "secreta".



Mr.Dré
 
Última edição:
Interessante, mas completamente inutil!

Para alguem como eu, que usa mais o teclado, a sombra deixada pelo texto seria mais que suficiente para descobrir essa pasta. Mas para o restante, seria uma boa forma de esconder coisas :).
 
Mas a pasta se não estiver selecionada nunca aparecerá a sombra, é um simples tuturial para quem quer apenas esconder uma pasta por um determinado período de tempo...

Mr.Dré
 
"2. Em seguida teremos que modificar o nome, clique em mudar nome da pasta e no campo de seleção para alterar o nome aperte a tecla "ALT" mais os seguintes números "255" (situados à direita do teclado, pois os números superiores não funcionam nesta função)."

Como faço num portátil com os números?
 
Bom para evitar que as crianças apaguem pastas sem saber e que são muito importantes!
 
Última edição pelo moderador:
se realmente querem esconder uma pasta arrajem o lock folder XP... porque tira mesmo a pasta do pc e nao ha maneira de ver.. mesmo quando se vai aos recentes diz k nao conhece a pasta...

cUMPS
 
Última edição pelo moderador:
acho que era mais facil Ocultar pastas pelo método tradicional (Propriedades > Marcar a caixa Oculto).
Com o sistema que mr. dré falou ha sempre o risco de alguem enquanto esta a seleccionar pastas, acidentalmente seleccionar a pasta oculta e apagá-la.

Resumindo, acho este tutorial completamente inutil, mas parabéns pelo post, anyway.
 
Back
Topo