Mantle, a API para GPU's GCN

ObscureAngel

I quit My Job for Folding
Dado que o tópico do AMD News foi encerrado por motivos de muita acumulação diferente no mesmo tópico.

Fica aqui um tópico para expor novidades sobre o Mantle.

Façam bom uso dele.
Cumps..

Jogos suportados/por suportar:

-Battlefield 4;
-Battlefield Hardline;
-Thief;
-Star Citizen;
-Plants vs Zombies: Garden Warfare (Alguem confirma);
-Civilization: Beyond Earth;
-Dragon Age inquisition;
-Sniper Elite 3;
-Star Wars Battlefront.

Motores suportados:

-Frostbite 3;
-Asura Engine;
-Cryengine;
-Unreal Engine 3;
-Nitrous Engine.

Gráficas 100% Suportadas:

HD 7000;
Rx 2xx Series;
AMD Ax-7xxx series

 
Última edição:
O que sabemos até agora é marketing, se eu tivesse tempo e não tivesse exames e trabalhos, organizava o post inicial com a info toda que temos dele, mas se ninguem se der eu trabalho eu faço isso daí a 2 dias.

Mas por agora o que temos é que a AMD afirma que os ganhos podem ir até 45% no BF4.
Temos tambem o tech video dos tipos da Oxide que mostraram grandes ganhos, igualmente como afirmam que o APU Kaveri em Dx11 correria aquilo à volta dos 10fps e que com o Mantle correria a 30.
Seja como for considero novamente um pouco marketing porque possivelmente o motor mal foi optimizado para dar um uso decente do DX11.

Temos tambem o Mantle no BF4 adiado e será para ser lançado algures este mês.
Até ver tudo vai depender da DICE visto que o jogo está todo bugado e enquanto não corrigirem os bugs, nada de Mantle deve sair.

Sabe-se o que já se sabe à muito que o Mantle correrá nas HD 7000 e R series e que promete muito menos bottleneck e muito melhor uso de threads/Multi-core o que irá ajudar muito os i7's e a gama FX/APU's da AMD

Cumps..
 
Não sei se esta Thread também é referente ao HSA?

Ainda não entendi bem o que faz o HSA...acelera que tipo de processos?

Penso que mais vale abrir uma Thread com o HSA?
 
Já que estamos numa de abrir threads mais vale, visto que o HSA de nada tem haver com o Mantle.
No entanto se abrires atenção que o HSA não é exclusivo de AMD, existe muitos outros players pelo meio, se bem que a AMD aparente ser actualmente o main supporter.

Em principio com o HSA deve ficar todas as threads necessárias abertas relativamente ao que era discutido no AMD News
Cumps.
 
Nesse caso mais vale deixar lá penso eu de que...

Por agora só se sabe que o Mantle possivelmente melhora o BF4, o restante jogos nada se sabe...
 
Deve melhor os outros jogos tambem, mas até ver o próximo a seguir ao BF4 será o thief a usufruir do Mantle.

Quanto à demo do BF4 só temos isto.
Um vídeo aonde nos espetam o jogo a correr a 100fps sem sabermos specs do PC nem nada.
Até podiam estar a correr em Dx11 que enganavam toda gente.

http://www.youtube.com/watch?v=yfXI1pn5los

Cumps..
 
Brutal! A AMD está a jogar muito bem a cartada! Ontem foi então lançada a noticia de que os ganhos com o mantle podiam chegar a 45% isto associado ao primeiro vídeo do BF4 a correr com a mantle API e numa loja perto de mim as graficas Amd em especial a 280x e 290 voaram todas...estão todas em rutura de stock!!!... Não sei se o mantle irá ser o que a amd afirma, esperemos todos que sim pq a concorrência em qq mercado é saudável, mas uma coisa a amd já conseguiu, foi aumentar as vendas das suas graficas de forma bastante consistente graças a esta nova API proprietária e mexer com mercado gráfico!!!
Tiro o chapéu à amd!
 
Existe esse video mas em melhor qualidade. Dois grandes spikes que podem ser vistos logo ao principio. A questão é saber se eles estavam com frames descapados.

Mas parecia suave o perfoverlay, ok que é SP e a prova dos 9 vai ser o MP, mas ainda assim para dual gpu achei suave. Se repararem mesmo quando as coisas explodem, os dips são suaves e não muito acentuados. Dá-me a sensação que tudo esta bem sincronizado.

Então mas afinal isto é para que dia? Eles adiam, e adiam......mal posso esperar para experimentar.
 
Deve melhor os outros jogos tambem, mas até ver o próximo a seguir ao BF4 será o thief a usufruir do Mantle.

Quanto à demo do BF4 só temos isto.
Um vídeo aonde nos espetam o jogo a correr a 100fps sem sabermos specs do PC nem nada.
Até podiam estar a correr em Dx11 que enganavam toda gente.

http://www.youtube.com/watch?v=yfXI1pn5los

Cumps..

O hardware usado no teste foi: APU + 290x segundo percebi e confirmei num forum !

Cumps
 
Infelizmente acho que ajustaram a cena para o efeito, visto que não tens inimigos nem nada que se pareca.
Seja como for, acredito que em casos normais o APU devia ir causar um bottleneck à 290X, acredito que aí esteja realmente a ser menor.
 
Back
Topo