Cooling Swiftech H220X Liquid CPU Cooler Detailed

RSC

Suspenso
At CES, DIY liquid cooling expert Swiftech showed off its next-generation CPU cooling kit, the H220X. Although exhibited as fully assembled, the keyword here is "kit." The H220X is a kit containing all the parts that you put together yourself (the block, tubing, and the radiator); and not a pre-fitted cooler like the Asetek fare. A key characteristic of the H220X is its radiator, which fuses in a reservoir and pump, so that's two less components you need to plumb (and four less chances of a leak). What's more, the reservoir comes with a lit window for you to check coolant flow and levels, and a port for you to top up, or replace the coolant. Swiftech is applying this design for radiator+pump+reservoir units in three sizes - dual 120 mm (240 mm x 120 mm), single 140 mm (140 mm x 140 mm), and dual 140 mm (140 mm x 280 mm).

47a.jpg


47b.jpg

47c.jpg


47d.jpg
(http://www.techpowerup.com/196798/swiftech-h220x-liquid-cpu-cooler-detailed.html)
 
eu por acaso achei interessante. ja tive um h60 da corsair e nao gostei...voltei a ar....como tenho o I7 da assinatura estou a considerar meter-me num custom so que o material necessario e o preco estao a dar cabo da moleirinha. coisa que este pelos vistos consegue dar conta de um cpu e uma titan que nao deve ser propriamente fresca :)
 
Só para indicar que h220x (apenas) começará a ser distribuido dia 1 de Maio, o h240x sensivelmente 1 mês após isso (sem data certa).

O reservatório virá com white leds e o coolant será azul, no entanto ele diz que este será o sistema deles mais fácil de mudar o mesmo (eu perguntei porque raio não era transparente de modo a usarem-se dyes).

Cito parcialmente:

Right now I have a solid date of May 1st. I really don't see how it could change at this point and this will also be put out on our Facebook page shortly. I hope this answers your question.

Regards,

_________________
Bryan Ramirez, Swiftech Customer Support Team




 
Última edição:
Fuido de côr... já toda a gente sabe dos problemas que isso causa a longo prazo...


E que problemas sao esses???

Uso wc custom a anos e só tive "problemas" com liquido da feser,e que nem se pode chamar de problemas mas sim manchas em blocos,nada de novo.

Este kit custom nao deve ser é nada barato,alem de que nao passa de uma junçao de conceitos que a swiftech ja desenvolveu a longo dos anos,aposto que pelo preço deste kit se monta um wc custom bem melhor..
 
Por acaso não sou grande fã desta ideia, pelo menos executada desta forma. Com a bomba ali não consegues ter o radiador em push/pull com quatro ventoinhas, aliás, acho que nem três dá para colocar.
 
Olhando para as fotos acho que preferia comprar o material em separado para meter o reservatório numa baia 5.25. Acho que fica pouco bonito e pouco prático da maneira que está.

Mas para quem quer ter o CPU fresco e quer fugir aos coolers grandes e pesados estes produtos são excelentes opções, se bem que preferia um H220 a este (estou a ter em conta apenas a estética/funcionalidade)
 
Por acaso não sou grande fã desta ideia, pelo menos executada desta forma. Com a bomba ali não consegues ter o radiador em push/pull com quatro ventoinhas, aliás, acho que nem três dá para colocar.

É uma boa questão mas vejo ali possibilidade para 3, a menos que a imagem me engane, mas daqui a 2 semanas já saberemos como vai ser.
 
Eu apenas acho que o preço que pedem por isto, por um pouco mais já se monta um loop à homem. E realmente essa questão das fans é um bocado esquisita. Eu pessoalmente também preferia ter o reservatório numa drive bay.

Mas uma coisa é certa, antes isto que um h100. :P
 
O preço disto rondara sempre os 200€,se nao for por 250€,isto ja nao é um cooler estilo h100,e só a bomba usada ai vale 65€.

O maior problema é mesmo o reservatorio que se estala ou parte é um desastre completo,a localizaçao é pessima.
 
Mas porque é que o reservatório estalaria/partiria? Por ser largado ou com uma pancada? Esse problema acaba por existir sendo ele em qualquer parte da caixa não?

Honestamente não estou a ver qual é o grande problema deste sistema, mas esperemos pelas reviews!
A conjugar com a promessa de melhorias no TIM no refresh dos haswell é capaz de vir a ser um bom produto!
 
Mas porque é que o reservatório estalaria/partiria? Por ser largado ou com uma pancada? Esse problema acaba por existir sendo ele em qualquer parte da caixa não?

Honestamente não estou a ver qual é o grande problema deste sistema, mas esperemos pelas reviews!
A conjugar com a promessa de melhorias no TIM no refresh dos haswell é capaz de vir a ser um bom produto!

Nunca deves ter usado watercooling presumo.

O reservatorio estala com a pressao da água e devido em parte ao plastico fraco usado.

Em especial os reservatorios da Swiftech costumam ser problematicos..

e123597a.jpg



O problema existe neste caso porque é um kit all in one e nao podes mudar a localizaçao do reservatorio.

150 dollars nunca serao 150€ em Portugal,mentalizem-se disso. Só a bomba usada vale metade desse preço.
 
Costuma ser basicamente 1-1, na maioria dos componentes. O H220 era ~$120 lá e era ~120€ cá. Não vejo por que motivo este será diferente.
 
Nunca deves ter usado watercooling presumo.

O reservatorio estala com a pressao da água e devido em parte ao plastico fraco usado.

Em especial os reservatorios da Swiftech costumam ser problematicos..

e123597a.jpg



O problema existe neste caso porque é um kit all in one e nao podes mudar a localizaçao do reservatorio.

150 dollars nunca serao 150€ em Portugal,mentalizem-se disso. Só a bomba usada vale metade desse preço.

Olhando para essa foto diria que o problema foi o aperto dado onde começa a quebra.
Mas sim, percebo o potencial problema, e pode vir a existir neste produto.

De qualquer forma, esse problema pode existir mesmo com o reservatório colocado noutro sitio.
 
Back
Topo