Tablet Onda V975M

scorpio_pte

Power Member
Boas a todos.

Como estou interessado em trocar o meu tablet Archos G9, resolvi seguir este sub-forum de modo a poder fazer a minha escolha um pouco mais informado. No entanto, pelas minhas pesquisas pela net fora, encontrei este tablet da Onda e pareceu-me muito interessante. Cá vão as specs:

Onda V975M

  • Android 4.3 OS
  • 9.7 inch 2048*1536 retina capacitive touch screen
  • Amlogic M802 Quad core 2.0GHz
  • 2GB DDR3 RAM and 16GB NAND FLASH ROM
  • Support OTG HDMI
  • Front 2.0MP + Rear 5.0MP camera
  • Ipad look-a-like (quer no design físico, quer no UI do Android)

onda_v975m_advanced_1_1.jpg


Acho que não tem GPS nem 3G.

Interessante é o processador da Amlogic (sinceramente desconhecia a marca) associadado a um Mali 450 MP4 Octa Core- "AmLogic shows their new M802 Quad-core ARM Cortex-A9 (28nm TSMC) with 8-core Mali-450 GPU" (fonte), que segundo dizem suporta 4K.

No Antutu este tablet atingiu os 30.000 pontos (fonte).

Pelas características, e pelo preço a rondar dos $210 ou os €167, parece uma boa aquisição, e, para mim, um tablet a seguir de muito perto, atento às reviews que forem saindo.
 
Última edição:
tou a ficar fã destes tablets low cost chines. Isto depois de uma boa experiência com o dyno (batendo na madeira, pq so tem 1 mes), este parece ser mais um pra seguir.

penso que com o tempo, as grandes marcas vao ter que se "por a pau"... Ha tabs mesmo interessantes por metade do preço.

a unica coisa que me deixa mais de pe atras, é que nao existem em muitas lojas...e sou daqueles ainda nao tenho muita confiança a comprar sem ser em loja... prefiro vendas em mao, diretas...
 
Última edição:
Não tem Bluetooth.
Andava á procura disso na Europa, mas não encontrei por isso comprei um BQ Edison 2 QC. Paciência tem limites

Mas parece ser muito bom, a ver vamos.
 
Boa noite,
Mandei vir o meu no dia 20 e já está em transito. A ver vamos como ele se comporta. :)
Recentemente tive uma experiência negativa com um tablet chinês (Ainol novo 9) com ecrã com avariado.
Assim que o tiver nas mãos eu posto novidades... (vai demorar um tempinho)
Cump,
 
Boa noite,
Mandei vir o meu no dia 20 e já está em transito. A ver vamos como ele se comporta. :)
Recentemente tive uma experiência negativa com um tablet chinês (Ainol novo 9) com ecrã com avariado.
Assim que o tiver nas mãos eu posto novidades... (vai demorar um tempinho)
Cump,

Em que loja compras-te o tablet? Por quanto ficou? Tambem tou a pensar em comprar um :)
 
Boa noite,
Mandei vir o meu no dia 20 e já está em transito. A ver vamos como ele se comporta. :)
Recentemente tive uma experiência negativa com um tablet chinês (Ainol novo 9) com ecrã com avariado.
Assim que o tiver nas mãos eu posto novidades... (vai demorar um tempinho)
Cump,

Fico a aguardar, mas parece-me muito bom. faz 30000 de antutu o que é obra!
 
Bem encontrada essa review, já não sei se compro este tablet, tb fiquei com muitas duvidas. Eu já não gostava muito do formato 9,7 agora depois desta review acho que vou esperar mais um tempo, pode ser que apareca outro de outra marca e 10,1

Para que serve um tablet com 30000 de antutu se depois não faz o que deve como deve ser? Ainda por cima tenho de importar isto da China, e a assistência?

Tenho um Edison 2 QC e para mim só peca por não ter mais ppi, de resto é muito bom. A assistência é muito boa e já existe uma rom 4.4 não oficial.
 
Última edição:
@patarau importas-te de explicar a parte em que afirmas "que nao faz o que deve ?" e já agora como sou completamente ignorante no tema dos tablets impostas-te de me dizer que necessidade têm os tabs de ser quad-core ? A maioria das aplicaçoes estao a ser desenhadas para que as intruçoes destes cpus sejam respeitadas ? Com este tipo de cpu o multi-tasking funciona como nos cpus dos desktops se é que me faço entender ? Obrigado desde já.
 
É isto:

V975m quad-core is equipped with its release along ONDA ROM, ROM’s new UI makes this had an impact on the visual contrast with the past UI can be described as a world of difference. UI similar to the overall style and iOS, using a non-desktop design, there is no secondary program menu, all programs are tiled on the desktop, you can create folders to sort and organize the program.

etc etc

Parece que tem montes de bugs...

le o post do drakon, tem la o link
 
Última edição:
Bem encontrada essa review, já não sei se compro este tablet, tb fiquei com muitas duvidas. Eu já não gostava muito do formato 9,7 agora depois desta review acho que vou esperar mais um tempo, pode ser que apareca outro de outra marca e 10,1

Para que serve um tablet com 30000 de antutu se depois não faz o que deve como deve ser? Ainda por cima tenho de importar isto da China, e a assistência?

Tenho um Edison 2 QC e para mim só peca por não ter mais ppi, de resto é muito bom. A assistência é muito boa e já existe uma rom 4.4 não oficial.

Pois a mim o formato é uma das coisas que me despertou neste tablet.
 
É isto:

V975m quad-core is equipped with its release along ONDA ROM, ROM’s new UI makes this had an impact on the visual contrast with the past UI can be described as a world of difference. UI similar to the overall style and iOS, using a non-desktop design, there is no secondary program menu, all programs are tiled on the desktop, you can create folders to sort and organize the program.

etc etc

Parece que tem montes de bugs...

le o post do drakon, tem la o link

Pois eu vou aguardar para ver se efetivamente ele vem cheio de bugs como diz...
Não tenho dúvidas que não terá a mesma consistencia tecnológica da Samsung ou Apple. Óbvio!!!
O pior destas compras, para mim, é sempre a garantia. Como já disse tive que fazer uma devolução onde me custou 23€ e depois reavi o dinheiro através do paypal.
A loja em causa ***** desaconselho vividamente. Espero que a nova loja me sirva melhor (onda-tablet.com). Tive algumas dúvidas mas acabei por ceder à tentação :).

Drakon_Arc Estive a ler o blog e reconheço que a revisão não é positiva. Mas por outro lado já li outros blogs que afirmaram ser uma boa compra.
A ver vamos....
 
Back
Topo