Nintendo Vale a pena comprar a WII U?

Netdragon

Power Member
Boas pessoal,

Sei que é uma questão de gosto pessoal e até do ambiente familiar onde se insere a compra da mesma, mas gostaria de obter algum feedback de quem já tem a consola, vale a pena comprar a WII U?
Os jogos exclusivos valem a compra, para quem como eu já tem uma ps3 e uma ps4?
Agradeço os vossos comentários e opiniões.
 
Simples, se gostas dos jogos da Nintendo sim vale a pena comprar a consola, não é a toa que a Nintendo praticamente vive dos seus exclusivos á vários anos.
Espera mais uns tempos com as ultimas noticias a Nintendo vai ter de fazer algo para impulsionar as vendas, provavelmente vai haver algum nintendo direct onde eles deverão de falar no futuro, além disso de certeza que poderás encontrar a consola bem barata, tem havido muitas promoções.
 
Simples, se gostas dos jogos da Nintendo sim vale a pena comprar a consola, não é a toa que a Nintendo praticamente vive dos seus exclusivos á vários anos.
Espera mais uns tempos com as ultimas noticias a Nintendo vai ter de fazer algo para impulsionar as vendas, provavelmente vai haver algum nintendo direct onde eles deverão de falar no futuro, além disso de certeza que poderás encontrar a consola bem barata, tem havido muitas promoções.

Obrigado pela tua resposta, tenho uma consola em 2ª mão em vista por 200 euros, mas estou indeciso pois vejo muita negatividade por parte da comunidade em relação ao futuro da consola.
 
Não te guies muito pela negatividade da internet. Eu estive em situação similar e acabei por adquirir uma a semana passada. Ainda não te posso dar grande experiencia pessoal porque nao consegui fazer ainda muito mais do que montar a maquina, fazer o setup inicial e update ao sistema.

Acho que como tu próprio o dizes, nada como ver os jogos que a consola oferece e se algum deles te interessa. Eu tinha um total desconhecimento de alguns dos jogos que estão para sair para a consola (Project X sendo o exemplo mais gritante) que acabaram por me fazer tomar a decisão de a comprar. Aliado a isto os jogos que já sairam atualmente e que infelizmente muita gente vai perder como é o caso do super mario 3d world e o wonderful 101.

Tens também todo o catalogo da wii que podes jogar na wii u (não sei se tiveste uma wii ou nao mas caso nao tenhas tido tambem é algo util de mencionar e há bastantes jogos engraçados)

Para concluir o único conselho que posso dar é: Podes ver e ouvir muitas opiniõs na net, e até aconselho que o faças, mas no final de contas tu é que sabes que orçamento tens e qual o interesse que tens nos jogos da consola.
 
Não te guies muito pela negatividade da internet. Eu estive em situação similar e acabei por adquirir uma a semana passada. Ainda não te posso dar grande experiencia pessoal porque nao consegui fazer ainda muito mais do que montar a maquina, fazer o setup inicial e update ao sistema.

Acho que como tu próprio o dizes, nada como ver os jogos que a consola oferece e se algum deles te interessa. Eu tinha um total desconhecimento de alguns dos jogos que estão para sair para a consola (Project X sendo o exemplo mais gritante) que acabaram por me fazer tomar a decisão de a comprar. Aliado a isto os jogos que já sairam atualmente e que infelizmente muita gente vai perder como é o caso do super mario 3d world e o wonderful 101.

Tens também todo o catalogo da wii que podes jogar na wii u (não sei se tiveste uma wii ou nao mas caso nao tenhas tido tambem é algo util de mencionar e há bastantes jogos engraçados)

Para concluir o único conselho que posso dar é: Podes ver e ouvir muitas opiniõs na net, e até aconselho que o faças, mas no final de contas tu é que sabes que orçamento tens e qual o interesse que tens nos jogos da consola.

Obrigado, a minha ideia é recolher o maior numero de opiniões para poder tomar uma decisão. A consola seria para a minha filha de 6 anos, mas tambem tenho curiosidade e parece permitir mais "party games" do que as outras, estou enganado?
 
Sim diria que a nível de jogos multijogador local a wii tem boas opções. Para além dos titulos wii sports tens outros como o mario kart que são bastante engraçados de jogar com pessoas ao teu lado. Provavelmente há mais mas eu também confesso alguma ignorância no que toca a jogos da wii. Eu ganhei uma na geração passada e mal lhe toquei =( só nos ultimos tempos é que tenho andado a caça dos bons titulos que foram disponibilizados.

cumprimentos
 
Obrigado, a minha ideia é recolher o maior numero de opiniões para poder tomar uma decisão. A consola seria para a minha filha de 6 anos, mas tambem tenho curiosidade e parece permitir mais "party games" do que as outras, estou enganado?

Sem dúvida, a Wii U neste momento para jogar em família é fabulosa, todos os Mários lançados dá para jogar em cooperativo, o Donkey Kong que ai vem também dá, tens o off tv (jogar no ecrâ do comando infelizmente não tem é muito alcance) que parecendo que não dá bastante jeito.
Não esperes é os grandes jogos das third party na consola, se não te chateares com isso é uma grande escolha e ficas sempre com a possibilidade de jogar os exclusivos Nintendo.

Mas como já mencionei é esperar um pouco pois de certeza que a Nintendo vai dizer alguma coisa sobre o futuro, a prestação da consola que realmente ficou muito aquém do que eles queriam.
De qualquer forma estão em marcha vários jogos que foram responsaveis por ter comprado a consola.
 
Eu tenho ps3 e ps4 pelo que são mesmo os jogos para crianças e em familia que eu procuro e as outras que tenho têm poucos desse genero.
 
eu tou +- na mesma situaçao que tu, mas ja me decidi que este fds vou procurar uma... ja tenho saudades de jogar um bom super mario... e com alguns jogos qe vao sair como o DK, o bayoneta 2, e para mim o melhor, o mario kart 8 vale a pena comprar...

curioso que a minha ps3 agora ja so e ligada para jogar little big planet kart... qe e parecido com o mario kart mas da ps3 xD
 
Boas , eu tenho uma á mais ou menos 2 meses e é porreira mas.. sinceramente para ter uma hoje..só se fores um grande fâ do mario e de mais meia duzia de jogos bons que ja sairam. zelda so um remake... embora interessante pk nunca joguei ao original , metroid nem ve-lo.. goldeneye..nada e de resto infelizmente a biblioteca de jogos e mto fraca e vamos ter de esperar meses até sairem alguns dos bons titulos ( que serao carotes por sinal.. media 60 euros ) mas enfim ja e o normal.
para ja até a tenho a venda... poix nao tenho paciencia para esperar por um zelda novo k nem se sabe se vai aparecer nem de um galaxy , embora venha pra i o mario kart , smash bros e o DK ,que serao excelentes de certeza mas nao me parecem mto mais do ke remakes em hd da wii com algumas novidades.
pontos fracos (disco pequeno , embora se possa usar um externo, alcance mto fraco do comando para jogar em outra divisao e algo lenta no dashboard e respectivos updates quando os ha , Poucos jogos)
pontos fortes ( retro compatibilidade com a wii e acessorios , é nintendo logo exclusividade em grandes titulos, o gamepad é grande mas leve e as novas funcoes ( touch ) vem dar um novo nivel a jogabilidade mas infelizmente n é em todos os jogos.)

PS: em relacao a um bom supermario, o 3d world é bom mas é mais virado para co op , tira pouco ou nenhum proveito do touch e e algo infantil de mais para o meu gosto mas.. sao opinioes e continua a ser um excelente jogo, pk para single player ..acho ke ainda n houve nenhum ke chegasse ao Galaxy 2.
Cumpz
 
Última edição:
Comprei a consola em Dezembro e até agora tenho jogado vários jogos da Wii e alguns da Wii U e posso-te dizer que tenho dado grande uso à consola (nunca tinha tido uma Wii).
Jogo bastante com a minha namorada e posso-te dizer que tem sido excelente, devem existir poucas consolas com uma biblioteca de jogos tão abragente para "local multiplayer" (tanto no modo Wii como no modo Wii U).

Além disso o meu pai utiliza bastante a consola no jogo "YourShape: Fitness Evolved 2013". Infelizmente não houve a possibilidade de adquirir o Wii U Fit por causa do preço da balança, mas certamente daqui a uns meses será a próxima compra.

Comprei a consola para jogar todo o tipo de jogos que "não é possível" jogar com a mesma qualidade nas outras, ou seja jogos de movimento e local multiplayer.

"Apostas" ganhas até ao momento:

Local multiplayer: Mario's, Donkey Kong's e Rayman's
"Desporto": Wii U Fit e YourShape Fitness Evolved 2013
Movimento: Wii U Sports (principalmente o ténis online)

Eu apenas tenho PC, porque prefiro para FPS's e RTS's (os meus 2 estilos de jogos favoritos), apenas iria usar uma Playstation/XBox para jogos de futebol...
Por essas razões, estou completamente satisfeito com a compra que fiz. Comprei a consola por 225€ no Jumbo (promoção do pacote ZombieU, que incluia para além da consola o comando "Pro Controller"). O vicio em local multiplayer tem sido tanto que neste momento tenho os seguintes controladores: Gamepad principal, Pro Controller, 2 Motion Plus e 1 Nunchuk.

Se tu ou alguém da tua familia está disposto a jogar com a tua filha, esta será sem dúvida um grande presente da tua parte... Vai ter muito uso certamente (escolhendo os jogos certos).
 
Última edição:
Boas , eu tenho uma á mais ou menos 2 meses e é porreira mas.. sinceramente para ter uma hoje..só se fores um grande fâ do mario e de mais meia duzia de jogos bons que ja sairam. zelda so um remake... embora interessante pk nunca joguei ao original , metroid nem ve-lo.. goldeneye..nada e de resto infelizmente a biblioteca de jogos e mto fraca e vamos ter de esperar meses até sairem alguns dos bons titulos ( que serao carotes por sinal.. media 60 euros ) mas enfim ja e o normal.
para ja até a tenho a venda... poix nao tenho paciencia para esperar por um zelda novo k nem se sabe se vai aparecer nem de um galaxy , embora venha pra i o mario kart , smash bros e o DK ,que serao excelentes de certeza mas nao me parecem mto mais do ke remakes em hd da wii com algumas novidades.
pontos fracos (disco pequeno , embora se possa usar um externo, alcance mto fraco do comando para jogar em outra divisao e algo lenta no dashboard e respectivos updates quando os ha , Poucos jogos)
pontos fortes ( retro compatibilidade com a wii e acessorios , é nintendo logo exclusividade em grandes titulos, o gamepad é grande mas leve e as novas funcoes ( touch ) vem dar um novo nivel a jogabilidade mas infelizmente n é em todos os jogos.)

PS: em relacao a um bom supermario, o 3d world é bom mas é mais virado para co op , tira pouco ou nenhum proveito do touch e e algo infantil de mais para o meu gosto mas.. sao opinioes e continua a ser um excelente jogo, pk para single player ..acho ke ainda n houve nenhum ke chegasse ao Galaxy 2.
Cumpz

Isso da biblioteca de jogos muito fraca é demasiado subjectivo, eu tenho 6 jogos fisicos, mais uns poucos digitais, e não tenho todos os que quero e nem sequer estou a contar com os que estão para sair, apenas os que já sairam.

Quanto a pergunta, sendo eu fã da nintendo com uma wii u sensivelmente meio ano, e uma 3ds a 2 meses, que juntamente com o pc fazem o meu gaming, aconselho vivamente, e parem de se referir aos jogos da nintendo como jogos para crianças, são jogos de familia.
 
Última edição:
ate acredito que aja mais adultos a jogar marios do que crianças propriamente ditas.. mas ha muita gente que associa nintendo a jogos de crianças assim como ha pessoas que ainda associam videojogos como perdas de tempo para crianças...
 
A Wii U até teve um catálogo de jogos bem interessante em 2013, de longe o melhor da nova geração. O problema da consola não está no qualidade intrínseca do catálogo, mas porque o publico está mais adepto de outro tipo de jogos como FIFA ou um qualquer shooter ou outros motivos.

The Wonderful 101, Pikmin 3 e LEGO City Undercover são excelentes jogos, mas que não vendem consolas. Há também dois excelentes ports tardios como Most Wanted e Deus Ex. Multis com alguma qualidade como AC IV: Black Flag, Injustice, Splinter Cell: Black List, Batman Arkham Origins, LEGO Marvel Super Heroes, Resident Evil: Revelations ou o fantástico Rayman Legends. Party games como Game & Wario e Wii Party U. Para além de jogos da eShop.

Há um leque de escolhas bem interessante.
 
eu disse bliblioteca fraca.. mas nao disse que nao prestava , simplesmente referia me a comparacoes ( ex. xbox 360 , ps3 e mesmo a wii ou 3ds ) a nintendo a medo acho ke esta a apostar pouco na consola e se passado 1 ano e meio esta assim n me parece ke va triplicar a oferta em mais 2 ou 3 anos que será provavelmente o fim da vida util dela. nao me parece tambem que será uma consola que va resistir 7 anos como uma xbox que ainda hoje continua a ter um leque de jogos de louvar e alem de terem a xbox one acabadinha de sair esta continua a lancar os ultimos jogos ao mm nivel ou até melhor que a wii u para o mercado actual, mesmo tendo um hardware supostamente um pouco inferior . Em relacao a biblioteca actual a wii u nao é ma.. mas fica mto aquem da concorrencia so isso.
e sim watsuki sao jogos de familia mas quando te referes a familia nao é para jogares com os teus pais ou avós ou é? eu quando era miudo gostava era de jogar sozinho e que os meus pais me chateassem o menos possivel :) mas cada 1 tem a sua familia e habitos o que respeito claro:)
resumindo e concluindo a wii u é nice mas esperava mais da grande Nintendo so isso.
Boas jogatanas.

PS: nevedapt eu tb me queixo mais pk tenho o pc como 1º plataforma de jogos e os exclusivos sao bons e ng da nintendo os tira, mas os ports...mais valia estarem quietos.. pk so vem provar que ou as empresas nao se esforcam em refaze-los pois ou estao iguais ou piores do ke nas consolas de geracao anterior e para kem ja os jogou noutra plataforma qker.. nao sao meia duzia de funcionalidades no touch ke vao trazer algo de espetacular aos jogos.

cumpz , e nao estou a discutir com vcs simplesmente adoro a nintendo senao nao a tinha.. mas keria mais..mto mais. :)
 
Posso te dizer que os meus pais volta e meia jogam, a mãe da minha namorada joga, o meu padrinho joga, estou a falar em pessoas na casa dos 50 e que se divertem a jogar certos jogos. Eu não tenho só uma wii u, tenho Steam com cerca de 400 jogos, tenho 3ds, tive uma x360 durante meio ano joguei meia dúzia de vezes, e neste momento podias me oferecer 2 ps4 pela minha wii u e garanto que não trocava, e uma questão de gostos, cada um tem os seus. Só acho que generalizam demasiado.
 
Boas malta eu tambem venho aqui deixar o meu apoio pois tambem tenho uma Wii U desde inicios de dezembro e só posso dizer bem da consola a todos os niveis e atenção que tenho PS3, Xbox 360, 3DSXL, PSVita, PS4, Wii U e agora segunda feira a Xbox One por isso possote dizer que é uma espetacular consola tens uns otimos exclusivos e tem aspetos que outras nao conseguem ter...acho que se gostas devias de comprar porque é uma excelente maquina ;)

Cumps
 
Aproveito para deixar aqui um artigo bastante interessante que explica um pouco as vendas baixas da consola:
A verdadeira razão porque a Nintendo tem falhado

Respondendo ao OP, vale sempre a pena se estiveres interessado nos exclusivos da consola, sobretudo se tiveres alguém com quem jogar. Aí então é do melhor.
Cumps. ;)

O problema da WiiU é que o gamepad não teve de todo o impacto que teve o Wiimote no mercado, seja casual ou hardcore.

Tudo o resto é quase igual à Wii.
 
Pessoal aqui já te informou e muito bem.

Há muito tempo que as consolas caseiras da Nintendo valem pelos exclusivos dela, desde a N64 que isso acontece.

Se gostas de alguma ou de várias IP da Nintendo, então vale sempre a pena, o catálogo dela podia ser mais completo que do que é agora, mas a Nintendo sabe fazer jogos e quando quer sabe endireitar o barco, exemplo da 3DS, de condenada, sem jogos, sem hardware passou a consola com o melhor catálogo (opinião pessoal) do último ano e a consola mais vendida.

Verdade que a PS4 e a Xbox One te podem dar coisas como online mais robusto, grafismo melhorado, funções sociais (não que a Wii U não as tenha), mais jogos multiplataforma, mas não te podem dar uma coisa que a Wii U te pode dar, jogos da Nintendo, de duas gerações! Aplaudo a Nintendo por ter optado por colocar retrocompatibilidade tanto na 3DS como na Wii U, o leque de jogos e de pérolas aumenta imenso.

Negativismo sempre vai haver, segundo a opinião geral a Nintendo está para falir desde a N64, e ela já lançou grandes sucessos como o Game Boy Advance, a DS, a Wii e a 3DS, todas grandes consolas com catálogos muito muito bons, não esquecendo a injustiçada Gamecube.

Na minha opinião a Wii U é a companheira perfeita da PS4 nesta geração, tal como a Wii era a companheira perfeita da PS3 na passada geração (de novo, opinião pessoal) e em questão de party games, gosto muito do Singstar e Buzz na Playstation, o catálogo de party games da Nintendo não têm concorrente, a Wii U vai ganhando alguns e a Wii tem party games incríveis que toda a gente pode jogar.

No teu caso, tendo possiblidades financeiras, nem pensava duas vezes, não sei se já tens uma Wii, mas se não tiveres, uma Wii U deixa-te jogar tanto os grandes jogos que não sairam na PS3 como aqueles que não vão sair na PS4.
 
Back
Topo