Definições APN (Mms; Internet)

Asstr0naut

Power Member
Tópico para as definições de APN. Aqui devem ser esclarecidas as duvidas sobre as mesmas, deixando isso fora de outros tópicos. Podem ir adicionando as configs que conhecem e quando algum user perguntar, basta dirigi-lo para este tópico.


VODAFONE

apn internet

nome ponto de acesso: o (letra o)

nome de utilizador: o (teral o)

palavra pass: o (letra o)

endereço proxy: 0.0.0.0 ( 4 zeros)

porta proxy: 80

tipo de rede: ipv4

tipo de autentificação: nenhuma

apn mms:

Nome do ponto de acesso para mms: vas.vodafone.pt

Nome de utilizador: vas

palavra Passe: vas

Endereço de proxy:
213.30.27.63

Porta de proxy: 8799

Endereço de MMSC : http://mms/servlets/mms

tipo de rede: ipv4v6

tipo de autentificação: PAP

Por fim ligar os dados e adicionalmente escolham a opção de restringir dados móveis em segundo plano no data sense para quem tem o telemóvel desbloqueado e no "rede móvel" para quem tem o firmware do telemóvel bloqueado


MEO/Tmn

Aqui vai:
- Nome do ponto de acesso: mmsc.tmn.pt
- Nome do utilizador: tmn
- Palavra-passe: tmnnet
- Endereço proxy: 10.111.2.16
- Porta proxy: 8080
- Endereço MMSC: http://mmsc
- Tipo de rede: IPv4
- Tipo de autênticação: PAP

P.S.: não sei se houve alguma alteração nas configurações devido à mudança de tmn para meo... Comigo ainda funciona.

-> estas configs foram retiradas de outros tópicos, postadas por outros users.
 
Obrigado por me teres ouvido, Asstr0naut. ;)

Resta-me sugerir que coloques a thread em sticky, pois é do interesse de todos aplicarem estas APN.

Abraço!
 
Optimus apn mms





Nome do ponto de acesso para mms: optimus mms


Nome de utilizador: ( deixar em branco)


Palavra pass: ( deixar em branco)


Endereço proxy: 62.169.66.5


Porta proxy:8799


Endereço mmsc:http://mmsc:10021/mmsc


Tipo de rede:ipv4v6


Tipo de autentificação: PAP








Ps: não testado, por favor alguém com um optimus que teste e diga se esta ok..



A acrescentar ao post:



FAQ: no meu lumia Windows Phone 8 não me aparece dessa forma o modo de configuração, ou aparece-me diferente

R: a aplicação pontos de acesso pode estar numa versão antiga, usem a aplicação sysapp pusher, façam scroll até as aplicações de sistema e actualizem o ponto de acesso ( ja que estão com as mãos na massa actualizem o resto das apps de sistema)



P: onde configuro isso?

R: definições -> pontos de acesso -> ( carregar no símbolo + para adicionar um novo)



P: para que serve estas configurações?

R: para receber mms sem gastar tráfego de internet, isto é feito especialmente para quem não tem tráfego de dados, para quem tem existe uma opção no último update (gdr3) uma restrição de dados móveis em segundo plano
 
Última edição:
Boas,

Estou a precisar de uma ajuda com a APN MMS. Já atualizei tudo com a Sysapp Pucher, no entanto o modo de configuração aparece-me diferente.
Os campos que me aparecem para preencher são:

APN
Nome de utilizador
Palavra-passe
Gateway WAP (URL)
Porta gateway WAP
MMSC (URL)
Porta MMSC
Tamanho máximo de MMS
Tipo de IP

Tenho o Lumia 520.

Obrigada!
 
Sim, fiz a atualização para o Lumia Black. A versão do SO é a 8.0.10517.150
 
Última edição pelo moderador:
Hum, tenho de investigar isso para ver quais são as configurações.. Mas sinceramente ainda não me tinha aparecido assim..

Vamos recapitular, instalas-te o sysapp pusher, depois abris-te o sysapp pusher foste ate as aplicações de sistema e abriste e actualizas-te uma a uma, certo? Depois por fim foste a definições --> pontos de acesso?

É só para verificar se seguiste os passos todos.. Eu quando tiver com um l520 vou ver isso e já digo aqui
 
Olá,

A primeira parte, sim. Fiz isso. Na 2ª é que acho que já percebi onde está o erro: Fui a Definições, Rede Móvel, Adicionar apn mms...

Vou tentar corrigir e já dou feadback.

Muito obrigada pela ajuda! :)

De facto, já me aparecem as opções iguais, mas continuo sem conseguir receber MMS's.

Recebo apenas mensagens a dizer: Obter conteúdo multimédia (xkB)
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

A primeira parte, sim. Fiz isso. Na 2ª é que acho que já percebi onde está o erro: Fui a Definições, Rede Móvel, Adicionar apn mms...

Vou tentar corrigir e já dou feadback.

Muito obrigada pela ajuda! :)

De facto, já me aparecem as opções iguais, mas continuo sem conseguir receber MMS's.

Recebo apenas mensagens a dizer: Obter conteúdo multimédia (xkB)

mas as configurações é no definições --> pontos de acesso.. se fores por onde estas a ir aparece essa configurações maradas..

no sysapp pusher fazes scroll ate baixo de tudo, quando aparecer sistema procura a que disse "access point", carregas e ele vai-te abrir a loja e carregas em actualizar, se so aparecer partilhar é porque ja esta actualizada..

edit: e no definições -- rede movel-- apn mms apaga a configuração que metes-te
 
Última edição:
Boas,

Obrigada desde já pela paciência.

Já fiz isso tudo, nos pontos de acesso com tudo atualizado e continua sem dar.
Pergunto, será por em tempos ter bloqueado a net/dados, não sei bem ao certo?
Sou Extravaganza, mas quando recebia MMS's cobravam-me dinheiro e bloqueei na Loja de modo a resolver o problema. Será por isso, ou não tem nada a ver?

Obrigada!
 
Nos pontos de acesso tens de configurar o apn de internet que ali tem ( e importante ser configurado exactamente daquela forma) e o apn mms e no fim guardas, por fim tens de activar os dados no definições -- rede móvel

É importante não saltares passos.. Se no fim não der, pode ser disso que estas a falar e tens de voltar a activar isso na Vodafone.. O que é certo é que se fizeres estas configuração ( que originalmente as fiz em outro post) tal como esta ali não te gasta dinh.
 
Back
Topo