Pc Liga Mas Não Aparece Nada No Monitor!!!

santosnm

Power Member
olá caros colegas, tenho um pc que liga ouço a trabalhar mas não liga o monitor nem liga o teclado, já troquei o disco, não é, agora tou inclinado para 3 hipóteses: placa gráfica,fonte de alimentação ou motherboard.

obrigado.
 
Exprimenta desencaixar a gráfica e ligá-la novamente, faz o mesmo com a(s) memória(s)...Se não der nada, pondera a hipótese de comprar uma gráfica nova :004:
 
santosnm disse:
olá caros colegas, tenho um pc que liga ouço a trabalhar mas não liga o monitor nem liga o teclado, já troquei o disco, não é, agora tou inclinado para 3 hipóteses: placa gráfica,fonte de alimentação ou motherboard.

obrigado.

Acho que se fosse só da gráfica o teclado devia dar sinais de vida.O que tens mesmo a fazer é ir exprimentendo as peças, uma por uma, noutro pc, a ver o que se passa.
 
Boas..experimenta a grafica..mas experimenta tb a memoria..por vezes se um dimm estiver estragado ele nao te da imagem..pode arrancar na mesma..ja me aconteceu..é uma questao de experimentar componente a componente..


Abraço
 
exacto. nao troques de grafica sem antes testar bem as memorias, incluindo limpar o pó q elas tenham agarrado! (já resolveu-me um problema identico...)
 
e o que era afinal?

é que tenho aqui um celeron 900 com uma motherboard que nem sei a marca chipset GFX PRO, grafica integrada, que se repente passou a nao arrancar. ligam as fans e tal, nao dá beeps nem imagem no monitor.
tou agora com a board fora da caixa so com o processador ligado e continua igual. já experimentei um pentium 733 e não dá nada na mesma.
já experimentei também outra fonte
Um facto curioso que talvez possa dar uma dica para que se descubra o problema é quando ligado, o chipset aquece, mas o processador não! aliás até tirei o cooler, e meto o dedo no processador e tá frio, o chipset ta quente...

é board não é?
pena é arranjar uma parecida para trocar :/
 
trankz obg pela sugestao. ja mandei vir uma board, mas o gajo ta a demorar...

entretanto tenho cá outro pc... ja ligou bem... agora so liga qd lhe apetece... qd liga meto no memtest 8+ horas sem erros... que pode ser?
 
não. eu tou a falar de outro. vamos la ver se me faço entender...
o pc1 que falei aqui 1º é um pentium 3 a 733mhz. a board tá lixada. tou à espera de outra.

o pc2, é um amd 1100mhz que tinha os mesmos sintomas do pc1, mas de vez em quando até ligava bem... testei-o por 1 semana e ligou sempre bem, depois de ter limpado o pó. meti-lhe +256mb de ram e uma radeon 9200 pq a grafica antiga tava meio lixada...
testei-o com 3dmark em modo repetitivo não se queixou. dei o pc ao dono e lá é que se recusava a arrancar mas só algumas vezes... ja o testei com tudo desligado, discos/cdroms etc, e mesmo assim só liga quando lhe apetece...
(quando falo aqui em ligar é ser apresentada uma imagem no monitor e arrancar para o POST, pois as fans ligam sempre)
 
troquei a pilha por outra de outra mobo mas é igual...
depois de + umas tentativas bootou bem... ficou a bios defaults, e depois mais umas outras vezes seguidas sempre bem... ate que passado um bocado nao bootou mais...

que coisa O_o
 
obrigado por responderem, mas penso que isto responde as vossas questoes:

quando ele liga bem: acende a numlock, carrego no botao de power e ele desliga-se logo (tenho o cd do mesmtest a correr no boot)

quando liga mal: não há sinal no monitor, a numlock esta desligada e quando carrego no power ele nao se desliga. ( so com 4+ seg)
 
Back
Topo