ZWAME offline/inacessível—Discutir aqui

ShooterPT

Power Member
Boas!
Venho aqui colocar um problema que me apareceu ontem e parece que ninguém mo consegue resolver, nem a operadora de net.
Do nada e sem ter alterado nenhuma config, o meu pc deixou de conseguir abrir o site aqui do forum.
Diz que não consegue abrir a página e no diagnóstico que o windows faz diz que o site não permite HTTP, qualquerc oisa do género.
Engraçado é que no mesmo pc e com a mesma net consigo abrir TODOS os sites, sem exceção.
Por outro lado, se utilizar outro pc consigo aceder à minha conta do forum (tal como estou a fazer neste exato momento).
No telemóvel, se utilizar a net dele, consigo aceder, mas se utilizar o wireless da net de casa já não consigo.
Entretanto liguei para a MEO e pedriram-me para alterar o dns para 8.8.8.8 8.8.4.4, que suponho ser o da google. A primeira vez que tentei, o site abriu, mas assim que fechei a página, deixei de conseguir aceder novamente.
Diz a meo que me vai enviar uma equipa técnica a casa...
Estando eu já farto daquilo, não vou de modos e formato o pc. tudo de raiz, limpinho e novinho em folha... no final, tudo a funcionar, tudo à maneira, menos o site do Zwame não não me abre >(
 
isso era bom se conseguisse aceder a esse tópico...
já consigo aceder, sem ter feito nada... claro que tenho de selecionar o link que quero e não posso clicar botão direito e pedir para abrir noutro separador... ou seja, não consigo ver esse tópico...
como disse, não alterei rigorosamente nada no pc. aliás, até já o formatei... agora tenho acesso parcial o que já não é muito mau

Edit: Consigo aceder ao tópico se pedir para abrir em outra janela, mas se pedir para abrir em outro separador já não da :facepalm:
 
Última edição:
Oi. Calma. :)

Já vi que até já formataste o pc. :S

Vamos por partes. Podes colocar aqui o printscreen do erro? Versão do browser? Consegues aceder ao http://portal.zwame.pt? Qual é o teu isp? Meo? Linha de comandos "telnet forum.zwame.pt 80", o que dá? Fica tudo preto ou não liga?

Anti-Virus, tens? Qual é? Bitdefender?
 
Última edição:
pronto :) agora tudo funciona (e por isso já não posso colocar fotos daquilo que aparecia)... o fórum abre normalmente e ao contrário do que disse no post anterior, também já consigo abrir outros tópicos em outros separadores e não só em outras janelas...
portanto, não fiz rigorosamente e começou a dar...
o erro era tipo como quando não se tem net, aparece a informação a dizer que "não é possível aceder..." a qualquer coisa, não sei se "à internet" ou se "ao site"... depois aparecia o diagnostico do Windows, em que dizia que o site em causa (Zwame) não permitia ou não estava conectado ao HTTP...

a net é meo. não funcionava com o IE, firefox ou chrome. Norton 360...

julgo que tenha sido algo com a net, já que noutro pc, com outra net, conseguia aceder ao fórum. como disse no início, no telemóvel, se utilizasse a net conseguia aceder, mas se fosse via wireless (utilizando a meo) já não dava.
Liguei para a meo e até o tipo ficou parvo. fez-me alterar o dns mas assim que desliguei a chamada e fechei a janela já não abriu novamente. agendou para virem cá ver o que se passava...
certo é que agora já funciona tudo sem ter feito ou alterado rigorosamente nada.. enfim
 
Ainda bem.

O problema é que vi nesta thread que isto acontece com mais pessoas e não sei se te pode voltar a acontecer.

Estou a tentar estabelecer um padrão. Talvez usem todos MEO? Não sei. É tão estranho que é complicado de fazer debug.

Vou ver se apanho mais casos destes. Estou seriamente preocupado.

Obrigado pela colaboração. :)
 
Ainda bem.

O problema é que vi nesta thread que isto acontece com mais pessoas e não sei se te pode voltar a acontecer.

Estou a tentar estabelecer um padrão. Talvez usem todos MEO? Não sei. É tão estranho que é complicado de fazer debug.

Vou ver se apanho mais casos destes. Estou seriamente preocupado.

Obrigado pela colaboração. :)

Na seguinte thread: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=848455 o user FrancRap é cliente ZON, logo o problema não é só de um ISP.
O melhor seria criar uma só thread e encaminhar todos os que estão a ter este tipo de problemas para la e reunir toda a informação na mesma.

Boa sorte na resolução do problema ;)

Cumps
 
Ainda bem.

O problema é que vi nesta thread que isto acontece com mais pessoas e não sei se te pode voltar a acontecer.

Estou a tentar estabelecer um padrão. Talvez usem todos MEO? Não sei. É tão estranho que é complicado de fazer debug.

Vou ver se apanho mais casos destes. Estou seriamente preocupado.

Obrigado pela colaboração. :)

tenho a dizer que aquilo parece ser de fases... mais ao final da noite já não consegui vir aqui ao forum, novamente... estranho é que o site do forum é mesmo o ÚNICO a que não consigo aceder. e quando digo único, é mesmo o único...
as vezes tenho total acesso, outras é limitado (pois como disse não consigo abrir tópicos noutras janelas ou noutras páginas e tenho de clicar com o botão esquerdo em qualquer tópico para entrar - desta forma não consigo ter mais que uma janela/ página do forum aberta) e outras vezes simplesmente não tenho acesso...
a net é meo, antivirus o norton 360, windows 7 ultimate e o browser IE (se bem que os outros também não conseguem abrir)...
não fiz qualquer alteração no pc, nem quando deixou de dar nem quando voltou a ser possível aceder (que pudesse modificar algo relativo ao acesso à net)... nem com a formatação do pc lá foi. o ppl da meo ficou tipo "não faço ideia do que fazer a este gajo"...
sinceramente não consigo perceber o que será que me está a bloquear o site, já que o bloqueio não é permanente nem é sempre igual, sendo que entre dar ou não dar não altero nada no pc...
 
tenho a dizer que aquilo parece ser de fases... mais ao final da noite já não consegui vir aqui ao forum, novamente... estranho é que o site do forum é mesmo o ÚNICO a que não consigo aceder. e quando digo único, é mesmo o único...
as vezes tenho total acesso, outras é limitado (pois como disse não consigo abrir tópicos noutras janelas ou noutras páginas e tenho de clicar com o botão esquerdo em qualquer tópico para entrar - desta forma não consigo ter mais que uma janela/ página do forum aberta) e outras vezes simplesmente não tenho acesso...
a net é meo, antivirus o norton 360, windows 7 ultimate e o browser IE (se bem que os outros também não conseguem abrir)...
não fiz qualquer alteração no pc, nem quando deixou de dar nem quando voltou a ser possível aceder (que pudesse modificar algo relativo ao acesso à net)... nem com a formatação do pc lá foi. o ppl da meo ficou tipo "não faço ideia do que fazer a este gajo"...
sinceramente não consigo perceber o que será que me está a bloquear o site, já que o bloqueio não é permanente nem é sempre igual, sendo que entre dar ou não dar não altero nada no pc...

Tal e qual ao que me acontece a mim LOL, que cena marada.
 
é bué esquisito, isto... não é do forum, já que noutro pc, com outra net, consigo na boa... do pc tb não, já que o formatei e TODOS os outros sites funcionam. nem do norton, já que não lhe alterei nada e quando formatei o pc experimentei abrir o forum antes de instalar o antivirus e nada... não sei... e ninguém sabe, ao que parece
 
Sou um dos que também não consegue,até abri um tópico sobre isso. A minha net é Cabovisão. Eu acho que isto não tem nada a ver com isps ou ips,já que dentro da mesma rede em casa só há um pc que não consegue. Isto começou depois de um dia destes aparecer um erro relacionado com o servidor do site(Cloud qualquer coisa)
 
eu tenho CV e não me aconteceu nada, só me acontece é ir o site a abaixo, mas aparece um aviso do servidor, isso é normal. o moderador que tiver acesso aos servidor que veja se há algum problema ou assim
 
Mesmo problema aqui. ISP Meo.

Para resolver acedi ao router (192.168.1.254), desliguei e voltei a ligar a internet. Resultou. Também dá fazendo restart ao router, mas demora mais tempo.
 
no comments.... agora está a funfar em condições... vou deixar passar o tempo e não vou fazer mais nada. ele há-de começar a funcionar normalmente
 
Mesmo problema, exactamente a mesma coisa descrita neste tópico. O problema não é do teu pc nem dos browsers, é temperamental, por exemplo agora estou sem proxy e funciona muito bem, se calhar depois de jantar já não. Isso é algures relacionado com o isp, os servidores e o routing.

O tópico que abri. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=846348
 
Última edição:
Depois de ver este topico fui experimentar o meu IE e já consigo aceder ao forum, o IE tambem resolveu funcionar sem eu ter feito nada, com Opera e Crome nunca tive problemas.
Uso SAPO ADSL.
 
Back
Topo