NGC The Legend of Zelda: Twilight Princess

I_Eat_All

Plasma Beam!
loztp_logo_640.png

The Legend of Zelda: Twilight Princess é um jogo de acção/aventura desenvolvido pela Nintendo para a Gamecube e Wii. O jogo começou a sua vida como jogo Gamecube e foi lançado em simultaneo para ambas as plataformas, com a Nintendo a manter a promessa de que o jogo sairia na Gamecube. A razão do pulo para jogo de lançamento Wii foi a demora do desenvolvimento que o posicionou como um dos ultimos jogos Gamecube, e num periodo de vida onde a plataforma já não teria system sellers devido ao shift de suporte para a Wii.

Os dois titulos são virtualmente identicos, mudando os controlos, com a Wii a ter um aiming bem mais intuitivo, o image ratio a que os jogos correm (4:3 na GC versus 4:3 e 16:9 na Wii) que se reflete em melhor resolução em cutscenes e afins na Wii e o facto de a versão Wii ser invertida, tornando o Link, que normalmente é representado como canhoto a ser destro. Isto inverte o jogo todo no entanto tornando a versão Gamecube a versão canónica em termos de mapa, geografia e afins. A alteração foi feita para dar uma razão aos fãs para jogarem ambas as versões e sentirem algo de diferente da experiencia anterior, se assim quiserem.

O jogo começou a sua vida com o nome de código Wind Waker 2 e teve o seu nome final anunciado na E3 2005. A certa altura do desenvolvimento era para ser uma sequela directa do Ocarina of Time. O jogo passa-se na timeline Majora Mask, centenas de anos volvidos.


Imagens:

IMG_01_small.jpg


IMG_02_small.jpg


IMG_03_small.jpg


IMG_04_small.jpg


IMG_05_small.jpg


IMG_06_small.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [SNES/VC/GBA] Zelda: A Link to the Past
-> [GB/GBC] Zelda: Link's Awakening

-> [N64/VC] Zelda: Ocarina of Time (1000 pontos)
-> [N64/VC] Zelda: Majora Mask (1000 pontos)

-> [NGC] Zelda: Wind Waker

-> [Wii] Zelda Wii (2010/2011)

-> [NDS] Zelda: Phantom Hourglass
-> [NDS] Zelda: Spirit Tracks
 
Última edição:
Zelda Twilight Princess... na Revolution?

NGC magazine stick to their guns and say their Revolution/Twilight Princess article is not fake, despite Nintendo claiming it was "merely speculation".

The saga continues. The popular unofficial Nintendo magzine NGC has today made a statement claiming their information came from sources within Nintendo, and suggested that in time, we'd see for ourselves who was right.

"The news came from somebody senior at Nintendo who, admittedly, probably shouldn't have let it slip before E3. But they did, and we would have been crazy not to print it," NGC have stated.
We reported back in December that in NGC's January issue NGC would, in their words, "exclusively reveal that Twilight Princess will be playable on the forthcoming Revolution using the upcoming console’s unique controller." The magazine also said they knew the system would launch in Europe around November time. Click here to read their words in full or additionally, here to see full scans of the magazine pages.
Nintendo then responded last week (see article here) saying the article was "pure speculation,", adding they had "made no new announcements regarding The Legend of Zelda: Twilight Princess." Some fans thought the wording was such that it wasn't an explicit denial of NGC's claims, and that it was more Nintendo trying to keep a lid on NGC's claims before an official announcement. With NGC's reputation on the line, would the magazine really have printed something so sensational without knowing for certain it was true?
We're following this story closely as it continues to break. Stick with R-E for the latest!

http://revo-europe.com/news.php?nid=8713

Eu acredito.:P
 
mais rumores

NGC magazine's March issue contains a statement from the team about their Twilight Princess/Revolution control claims...

Making Nintendo's carefully worded denials seem all the more vague, the latest issue of NGC magazine contains a statement similar to the one they released at the beginning of the year, when Nintendo originally rebuked their claims that they could exclusively reveal Twilight Princess would utilise the Revolution controller when played on the forthcoming console.
The magazine has obviously recieved plenty of mail from fans, asking about the story's authenticity. NGC replied as follows:
"We've received loads of similar letters, and it hasn't escaped our attention that many Internet sites have debunked our story based on Nintendo's carefully worded statement (which, if you decode the PR-speak, actually boils down to 'no comment'. So we'd like to set the record straight. The story about Zelda appearing on Revolution isn't speculation - it's fact. We were told this by a trusted source at Nintendo, and we have no reason to doubt it. We understand why Nintendo issued its statement - after all, this news wasn't supposed to break until the E3 show in May - but we're 100% accurate when we assure you that Twilight Princess will be a Revolution title."

http://revo-europe.com/news.php?nid=8860


Não é nenhum anúncio oficial mas...

Eu a pensar que estaria a jogar esta obra de arte em Abril:005:
 
Última edição:
BrOiller disse:
Hmm. já li que ia sair para a Cube e que na Rev ia ter umas funcionalidades extra. Espero que não voltem atrás...

Eu acredito nisso mas o adiamento para Outubro é por culpa da versão Revolution, o jogo talvez se fosse apenas para o cubo já estaria pronto.
 
Ridley disse:
Eu acredito nisso mas o adiamento para Outubro é por culpa da versão Revolution, o jogo talvez se fosse apenas para o cubo já estaria pronto.
olha que não :) o zelda TP vai ser um jogo de gamecube, compativel com o controlo da revo (provavelmente)...

Mas, não foi adiado por isso... o trabalho em Zelda não está a abrandar nesta altura... antes pelo contrário, se eles quisessem lançar o jogo já tinham lançado, mas não teria tudo o que eles querem implementar, que vai bem além do comando, neste momento o desenvolvimento do zelda ainda está a levar mais de 60% do trabalho da divisão de cutscenes da Nintendo que faz as cutscenes para todos os jogos first party da Nintendo... isto a contar com os titulos de proxima geração e tudo... é uma quantidade de trabalho épica.

depois pelas imagens que eles mostraram quando o adiaram em setembro... aquela cidade que pareçia ser o mercado de hyrule ainda estava em fases iniciais, agora com o tempo extra podem/vão ligar as sidequests todas entre si, side-quests ocupam mto pouco pelo que nunca deixam de ser implementadas por falta de espaço, mas sim por falta de tempo... o Majora Mask foi o jogo que mais sidequests teve, e sendo este o "Ultimate Zelda" eles têm a obrigação de superar essa façanha.

outra das razões que os levou a adiar foi a musica orchestrada a ser implementada, na E3 passada tinham apenas 2 musicas orchestradas, agora estão a gravar várias versões alternativas para cada faixa e a selecionar.

Também os movimentos das personagens... o jogo sempre tentou ser realista, mas tudo indica que quando adiaram... foram dar uns tweaks extras com a inclusão de motion capture, tanto nos "non-playable characters" como no Link... também estão a fazer Motion Capture com cavalos e com cães. (é o primeiro jogo da nintendo a usar motion capture ao estilo de RE4, ferramentas externas).

As masmorras ainda estão em desenvolvimento e pelo que foi avançado o mês passado até os bosses do jogo (pelo menos o final, ainda estão em desenvolvimento constante), apesar de grande parte do trabalho estar feito estão sempre a ver o que pode ser melhorado, podem também estar a ser implementadas mais masmorras com o tempo extra.

Nisto tudo... o sistema de controlo já estava bastante apertado e aperfeiçoado na ultima E3, esses individuos que fazem agora que o sistema classico está proximo da perfeição? quanto a mim... em vez de os dispensar e contnuar o desenvolvimento do jogo... porque não aproveitá-los para desenvolver o controlo do zelda revolution? afinal os testes começaram a ser feitos com o comando cedo, para o que seria um zelda revolution, provavelmente com a engine deste zelda, porque não aproveitar o que foi feito?

um zelda a sair na gamecube após o natal de 2005 está condenado ao fracasso se não sair perto da revolution, continua a ser para a gc com melhorias para a revolution, que ajuda a justificar às pessoas que compram uma revolution a comprarem um jogo de gamecube... afinal o zelda é um system seller, mas nesta altura da vida da gamecube... já não adianta de nada.
 
French gaming site Jeux-France has conducted an interview with the new marketing director of Nintendo of France, Mathieu Minel. He made a very interesting comment on The Legend of Zelda: Twilight Princess and reconfirmed that a Legend of Zelda game for the Nintendo Revolution (not Twilight Princess) is already in development.

"Jeux-France: Will the next Zelda, still scheduled for Gamecube be, also playable on the future Nintendo Revolution and the exclusive functionalities of its controller? Will the game be released this Spring?

Mathieu Minel: I just know that Nintendo will release either a special edition of Twilight Princess for Nintendo Revolution's controller new functionalities or include these functionalities directly into the original sourcecode, thanks to the compatibility between the two systems. But actually we still don't know which option will be chosen. We don't have any releasedate as well, but we're already working on all the marketing aspects of Twilight Princess so I think the game will be out soon, even if the exact date is yet unknown. It all depends on the compatibility with the Revolution and a lot of others things. You know, this game will be a full set of surprises, especially with a new and violent battle system but I can't tell anymore."


This is the first time we hear official word of Nintendo Revolution functionalities in Twilight Princess, though he says nothing of what exactly to expect. Combining this with Reggie's "our main focuss is to bring it out on the Gamecube", and I think it is best to stick with the expectation of one or two mini-games or small functions to show off, rather then a full Revolution game.
Fonte: http://www.hyrule.net/?get=newsview&date=1230&lan=en, http://www.jeux-france.com/articles_dossiers252_interview-nintendo.html

yay :D naaah.... fazer uma versão revo creio ser impensável, para quê gastar dinheiro em editar uma versão compilada para gamecube então? vai vender mal quando há uma melhor... a gamecube está nas ultimas é para satisfazer uma minoria como eu, quando as pessoas que comprarem na maioria compram uma Revolution atrás, não acho bem fazerem exclusivo revo (que não vai aconteçer) só compensa se o jogo da GC fôr a melhor versão, e logo a nintendo k é fã da simplicidade... meter 2 versões nas lojas vai confundir muita gente, mas isto é a nintendo francesa não é os headquarters oficiais é natural que ainda não saibam o que provavelmente já foi decidido há mto tempo.
 
Zelda to Use Rev Controller

Miyamoto says the game will be able to take advantage of Nintendo's new generation console.

March 15, 2006 - In an interview with Nintendo of Europe this week, Nintendo's master designer, Shigeru Miyamoto, seemed to confirm that the company's new Legend of Zelda: Twilight Princess will be able to use the Revolution's controller for added functionality.
Asked how the GameCube adventure was progressing, Miyamoto responded: "I would say that we are progressing well with completing it. And one of the most important features is that, because Revolution can run GameCube software, when you play Twilight Princess on Revolution you can take advantage of the Revolution." Miyamoto did not offer further specifics.
Online reports have for months suggested that when Twilight Princess is inserted into a Revolution, gamers will be given the option to play using the freehand-style controller. Miyamoto's latest comments seem to back up these reports.

Finalmente admitiu.

Agora é esperar pelo melhor jogo do ano.:002:
 
Timerever disse:
Penso que este Zelda vai estar ao nivel do que foi o Ocarina of Time no tempo dele, ou seja o verdadeiro!
para mim zelda nunca saiu do nivel dele, gosto mais do majora Mask do que do ocarina of Time, por exemplo.

Este é mais... cada um vê o que quer, é obvio que talvez a coisa mais aparente seja um herdeiro legitimo do Ocarina of Time... mas o ocarina não era tão dark como este, a interacção das pessoas pareçe tar mto melhorada estes 2 factores remetem bastante para o que tornou o majora tão bom, e mantém elementos do cell shading... bem como o pause effect e parry attacks... aliás o TP é uma prequela ao WW...

É um pouco de tudo, e aparentemente do melhor dos outros jogos, com uma história e argumento originais a explicar um "buraco" da história entre o OoT e o WW. mal posso esperar :D
 
I_Eat_All disse:
para mim zelda nunca saiu do nivel dele, gosto mais do majora Mask do que do ocarina of Time, por exemplo.

Este é mais... cada um vê o que quer, é obvio que talvez a coisa mais aparente seja um herdeiro legitimo do Ocarina of Time... mas o ocarina não era tão dark como este, a interacção das pessoas pareçe tar mto melhorada estes 2 factores remetem bastante para o que tornou o majora tão bom, e mantém elementos do cell shading... bem como o pause effect e parry attacks... aliás o TP é uma prequela ao WW...

É um pouco de tudo, e aparentemente do melhor dos outros jogos, com uma história e argumento originais a explicar um "buraco" da história entre o OoT e o WW. mal posso esperar :D
??? Buraco na historia? E o zelda desde quando é que tem historia? Pelo menos para mim, tanto quanto vejo o Zelda não tem uma historia linear que passa de jogo para jogo estilo Legacy of Kain, é mais estilo Final Fantasy em que todos eles mantem uma certa coerencia na jogabilidade mas nas quais as historias não têm nada a ver umas com as outras.
Eu pelo menos não vejo nenhuma relação entre as historias todos os Zeldas que jogei, para alem do Ganon ser o ultimo boss maior parte das vezes :D
 
Timerever disse:
??? Buraco na historia? E o zelda desde quando é que tem historia? Pelo menos para mim, tanto quanto vejo o Zelda não tem uma historia linear que passa de jogo para jogo estilo Legacy of Kain, é mais estilo Final Fantasy em que todos eles mantem uma certa coerencia na jogabilidade mas nas quais as historias não têm nada a ver umas com as outras.
Eu pelo menos não vejo nenhuma relação entre as historias todos os Zeldas que jogei, para alem do Ganon ser o ultimo boss maior parte das vezes :D
pá zelda tem uma história complexa, é praticamente o oposto de não ter... claro que há titulos que são de facto "gaiden" sem se esforçarem por encaixar e o zelda original e o Adventure of Link não encaixam na história em 1986 não era assim que se faziam jogos, e não encaixam a não ser que a nintendo se lembre de lançar uma timeline que os una a todos.

Mas o Ocarina of Time saiu como uma prequela do aLttP, centenas de anos antes, depois tens a duvida se os 7 wise men e imprisioning war que se fala no aLttP é de facto o OoT ou se, como muita gente pensa e eu apoio... é passado 7 anos depois do Ocarina Of Time na realidade principal, quando vi este Zelda em acção pela primeira vez, o exercito em hyrule field podes querer que gritei de alegria a pensar que era a imprisioning war... O WW também tem relação com o Ocarina of Time passado centenas de anos depois noutra realidade, e o TP explica como é que aconteçeu. basicamente o TP promete ser uma espécie de imprisioning war noutra realidade...

Basicamente... Partindo do principio que chegaste ao fim do Ocarina saberás o que aconteçeu...

Ocarina of Time -> Twilight princess ->Wind Waker... é uma triologia.

e na realidade principal:
Ocarina of Time -> Majora Mask(side-quest) -> A Link to the Past -> Link's Awakening
 
Twilight Princess will be "Perfect"

Shigeru Miyamoto and his team at Nintendo have been working on the newest Zelda adventure, Twilight Princess, for over two years. Nintendo has teased fans with trailers and screenshots, and then disappointed fans with delays. But Miyamoto says all the delays are helping make Zelda "perfect."

"Zelda is a project with a huge volume of people and complex game development procedures," said Miyamoto, speaking with Official Nintendo Magazine. "As soon as we decided to postpone the game from last year to this year and make the perfect Zelda, all the team were delighted to have the time to work on many ideas."

Nintendo has said the delays are not a result of development problems or from converting Twilight Princess to a Revolution-only title, but to add content and improve the game. Nintendo has yet to set an official release date, but it is expected the game will launch sometime in November, possibly coinciding with the launch of the Revolution.
Source: http://www.nintendojo.com/infocus/view_item.php?1142891873
 
Por mim pode demorar o que for preciso, ainda tenho mtos jogos GC para jogar. Vê-se mesmo que é um jogo que está a ser feito sem pressas, com atenção a todos os detalhes e é isso que distingue a Nintendo duma.... EA por exemplo.
 
BrOiller disse:
Por mim pode demorar o que for preciso, ainda tenho mtos jogos GC para jogar. Vê-se mesmo que é um jogo que está a ser feito sem pressas, com atenção a todos os detalhes e é isso que distingue a Nintendo duma.... EA por exemplo.
Exacto, eu pessoalmente mal posso esperar por este jogo, mas não só é pela qualidade a que a Nintendo já me habituou como... para mim jogos ainda são uma obra de arte logo acho bem que eles só o lançem quando acharem que está perfeito, não têm de fazer o favor especial às orlas de fãs e lançarem-no inacabado só para os meninos não esperarem, aguentem-se à bronca, porque vai valer a pena :D

De resto acho é que vamos ter um Trailer novo e Screenshots no dia 23... quase que meto as mãos no fogo, houve um trailer de Zelda novo na GDC passada e a abertura a falar/dar detalhes de Zelda TP tem aconteçido pouco a pouco nas ultimas semanas, é a altura perfeita... Estou muito curioso de ver como evoluiu o Jogo desde que o vimos da ultima vez à quase um ano, na E3...
 
Entrevista com o estudio Clover (viewtiful Joe 2, VJ DS, Okami)
Can you describe the team’s reaction when Nintendo first announced that Link would be able to transform into a wolf in Twilight Princess and that it would feature predominantly into the gameplay?

Inaba: Yeah, actually I was at E3 myself and I saw that live with my own eyes. And to be honest, at first I thought, “Those sons of…. What are they doing?” Had we announced it very much prior to that then I would have felt really disappointed as if they were ripping us off, but I think that the timing shows that they may have had that idea before. I don’t think that they’re directly trying to rip us off or anything. As a creator, I’d prefer that they didn’t do that because it kind of takes away some of our thunder. But no hard feelings. I really like Zelda games so I’m cool with it.
Source: http://www.gameinformer.com/News/Story/200603/N06.0308.1629.19628.htm

Ahahahahaha :-D bom mas isto tem uma solução... lancem o Okami numa consola Nintendo onde ele devia estar de raiz (para o tipo de titulo que é) o TP só assegura melhores vendas, e o facto de ser compativel Revo abre as portas para um port do Okami para a Revo... mas de facto e como diz o próprio entrevistado não é uma cópia; já estava completamente implementado à muito.

A entrevista tem mais informação sobre futuros projectos e consolas, DS, Revolution, etc...
 
Back
Topo