Configuração de router TPLINK TL-WR102N

RuiDuarte86

Power Member
O que tenho feito é o seguinte:

Painel Controlo - Centro de Rede e Partilha - Alterar as definições da Placa - Propriedades (Lig. Área Local) - Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) - Propriedades - Obter DNS automáticamente - Utilizar o seguinte IP

Endereço de IP 192.168.0.10
Mácara Sub-Rede 255.255.255.0
Gateway 192.168.0.254

A partir daqui já não consigo proceder a mais nenhum passo pois o meu computador não reconhecer o router.

Acredito que se trate de uma situação fácil mas a minha ignorância não me permite resolver este problema.

Alguém me explicar a configuração?
 
Boas pessoal,

Precisava novamente de uma ajuda.

Como já tinha dito, estou a utilizar este router em modo repetidor desde a data desta thread. Acontece que ontem a luz lá em casa foi abaixo e quando retornou o router deixou de funcionar. Apesar de conseguir apanhar sinal "Excelente" na sala, sítio que sem este router não há sinal de internet, nenhum dispositivo se consegue ligar, aparecendo uma mensagem no iPad dizendo "Não é possível ligar à rede".

Já reconfigurei as definições, fiz reste ao router, já repus as definições de origem ao tablet e tornei a reconfigurar tudo e... Nada.

Alguém me poderá dar uma ajuda, por favor?

Obrigado.
 
Com outro pc, por exemplo um portátil, consegues-te ligar a essa rede? se sim o problema é do tablet e não tenho conhecimento para te ajudar. Se por outro lado com outro equipamento também não conseguires é porque o problema está no router principal que distribui rede a esse router. Vê se a password da rede não mudou..
 
Com outro pc, por exemplo um portátil, consegues-te ligar a essa rede? se sim o problema é do tablet e não tenho conhecimento para te ajudar. Se por outro lado com outro equipamento também não conseguires é porque o problema está no router principal que distribui rede a esse router. Vê se a password da rede não mudou..


No momento em que ocorreu a falha de energia haviam vários devices lá em casa e nenhum deles conseguiu aceder à rede atráves do repeter. Neste momento, eu com o iPad e com o telemóvel também não consigo aceder. Embora apanhe força de sinal "Excelente" na sala, que sem este router/repeater era impossível ter sinal, não consigo aceder à net.

Eu já reconfigurei tudo várias vezes, seguindo os passos do manual do router e não consegui. Também já fiz reset e continuo sem aceder.
 
Back
Topo