SSD ou Híbrido para Macbook Mid-2010

jotoa

Aminoácido
Tenho um Macbook White destes(com upgrade para 4GB de ram) e estou a pensar em mudar-lhe o disco.
Já andei a ver mas não sei se a melhor opção será um disco híbrido ou um SSD puro.
Se meter um SSD vou ter que substituír a drive de dvd e meter lá o meu disco actual(ficar só com 120GB é curto), no caso do híbrido já tem a vantagem de se conseguir um de 500GB +/- pelo preço dos SSD de 120GB.
Estava com ideia deste SSD: https://www.amazon.co.uk/dp/B00BQ4F9ZA/ref=nosim?tag=zwame02-21
Ou deste híbrido: https://www.amazon.co.uk/dp/B00B99JU5M/ref=nosim?tag=zwame02-21
Não quero fugir muito desses valores.

O que acham a melhor escolha ao nível de preço/performance?

Obrigado.
 
Sem dúvida que o melhor é realmente comprares o SSD e pores o disco mecânico na drive de DVD, que é francamente inútil hoje em dia, salvo raras exceções.
 
Também a ler pela net e se calhar é mesmo isso que vou fazer. A diferença de performance compensa bem.
A drive de DVD é verdade, nem uma mão cheia de vezes a usei em mais de 3 anos que tenho o computador.
 
O melhor é juntares mais uns trocos e avançarem para um SSD de 240gb.

Mas entre SSD e HHD hibrido o melhor é SSD, com HHD na caddy de CD. Já com SSD de 240gb deves conseguir na boa conseguir arranjares-te recorendo a armazenamento externo caso precises de mais armazenamento.

Nota: Já tive SSD 120gb + caddy de 320gb no meu antigo notebook. E agora tenho SSD Intel de 240 no mac, e para storage usava um HDD externo de 500gb (Agora uso um airport de 2tb).

Cumpts.
 
Acabei por comprar o de 240GB.
Instalou o Mavericks em 20 minutos, o arranque/reiniciar/sleep estão bem mais rápidos e a abrir os programas também já não tem nada a ver :p
 
Dá-me isto:
6LqBHnP.jpg


Com o disco original acho que batia nos 30MB/s.
 
Última edição:
Aproveito este tópico para perguntar qual dos discos escolher.

Crucial M500 de 240Gb / Samsung 840 Evo 250Gb

A diferença de valores para o Sansung 840 Pro justifica ???

Thx
 
o 840 pro não vale a pena porque nunca vai correr data 6.0gbs.. portanto guarda o dinheiro que os outros chegam e sobram :)

também vou por um samsung evo
 
o 840 pro não vale a pena porque nunca vai correr data 6.0gbs.. portanto guarda o dinheiro que os outros chegam e sobram :)

também vou por um samsung evo

Preço por preço ia para o EVO ;) tem mais ou menos o mesmo desempenho que o PRO.

Eu também estou à espera de saber como vai sair o novo MAC MINI para depois ponderar a trocar pelo novo ou um SSD no Mac Mini.
 
Eu fiz este upgrade para o mesme MBP e foi o melhor upgrade que alguma vez fiz... por 120€ fiquei com a sensação de um mac novo!
No meu caso, optei pelo Crucial M500 de 240Gb. Tem bons resultados de IOPs, MB/s suficientes para esgotar o SATA2 e era mais barato que o Samsung 840 non-Evo, Evo ou Pro.
 
o 840 pro não vale a pena porque nunca vai correr data 6.0gbs.. portanto guarda o dinheiro que os outros chegam e sobram :)

também vou por um samsung evo

Não vai correr a 6,0Gbs no local do HDD actual? é a velocidade negociada ?


Intel 6 Series Chipset: LOCAL HDD


Fabricante: Intel
Produto: 6 Series Chipset
Velocidade da ligação: 6 Gigabits
Velocidade da ligação negociada: 3 Gigabits
Conexão física: SATA
Descrição: AHCI Version 1.30 Supported


Intel 6 Series Chipset: LOCAL DVD


Fabricante: Intel
Produto: 6 Series Chipset
Velocidade da ligação: 3 Gigabits
Velocidade da ligação negociada: 1,5 Gigabits
Conexão física: SATA
Descrição: AHCI Version 1.30 Supported

 
Última edição:
Sem dúvida que o melhor é realmente comprares o SSD e pores o disco mecânico na drive de DVD, que é francamente inútil hoje em dia, salvo raras exceções.

Instalar o HDD normal no sítio da drive é uma má ideia. O Mac tem o SMS que detecta caso o Mac caia ou leve uma pancada e para a escrita no disco para não o estragar, mas isso apenas afecta o local normal dele. Ou seja, tens o SSD a parar de escrever sempre que tocas no Mac o cria um desgaste maior e tens o HDD normal sempre a funcionar, mesmo em movimento.
 
Mas isso devia ser a nível de disco e drivers, não do porto físico. Aliás, o próprio acelerómetro está no disco, portanto o SSD (que não tem acelerómetro) não pode fazer grande coisa. Tens a certeza?
 
Back
Topo