sata como slave

fsilvatz

Membro
ora viva!!

acabei de registar-me e, por isso, quero comprimentar todo o forum, em especial a administração.

eis a minha dúvida.
Posso, e se sim, como colocar um disco sata como slave, apresar de saber que não é correcto em questões de performance.
obrigado e bem hajam.
 
fsilvatz disse:
ora viva!!

acabei de registar-me e, por isso, quero comprimentar todo o forum, em especial a administração.

eis a minha dúvida.
Posso, e se sim, como colocar um disco sata como slave, apresar de saber que não é correcto em questões de performance.
obrigado e bem hajam.

em sata não tens master nem slave..... pq cada porta sata so liga a um dispositivo........
 
Desculpa a minha ignorancia mas, então, pq quando estou para intalar i wxpsp2 no sata, o disco não é detectado?

PS: obrigado pela brevidade da resposta.
 
axo k o k ele ker perguntar é se pode ter um Disco IDE a correr o Sistema operativo e comprara 1 disco SATA e meter para downloads ou isso....

Nunca fiz isso, mas hoje em dia já n há master nem slave.. tu é k escolhes qual o dispositivo k vai correr o Sistema Operativo, quer seja um disco IDE, quer 1 SATA, quer até mesmo uma Pen USB (se a mobo permitir)
 
fsilvatz disse:
Desculpa a minha ignorancia mas, então, pq quando estou para intalar i wxpsp2 no sata, o disco não é detectado?

PS: obrigado pela brevidade da resposta.
não é detectado mas consegues instalar????

verifica se o disco é detectado no arranque da board.....

Juzhan disse:
axo k o k ele ker perguntar é se pode ter um Disco IDE a correr o Sistema operativo e comprara 1 disco SATA e meter para downloads ou isso....

Nunca fiz isso, mas hoje em dia já n há master nem slave.. tu é k escolhes qual o dispositivo k vai correr o Sistema Operativo, quer seja um disco IDE, quer 1 SATA, quer até mesmo uma Pen USB (se a mobo permitir)
hoje tb tens master e slave, nos dispositivos IDE ainda tens master e slave, mas nas portas sata cada porta so liga a um dispositivo.... logo não tens um master e um slave para essa canal.
 
Última edição:
fsilvatz disse:
Desculpa a minha ignorancia mas, então, pq quando estou para intalar i wxpsp2 no sata, o disco não é detectado?

PS: obrigado pela brevidade da resposta.

se o disco não é detectado é pq há qq coisa k está mal.. lol.. vê se tens os cabos bem ligados.. o se tens a bios da board actualizada.. pq com o sp2 não precisas de riveres extra para a detecção de discos SATA... pelo menos sso a mim nunca me aconteceu!.. mas de por acaso tens o disco IDE com Jumperes em master.. tenta mete-los em slave.. embora n axe necessário, mas az vezes. acontecem coisas estranhas..
 
fsilvatz, perdoa a invasão ao teu tópico, mas... eu tenho uma asus p4p800-dlx com 2 discos seagate. Um de 120GB SATA e outro de 40GB IDE. Se usar apenas o de 120GB, o windows inicia rapidissimo. Se usar os dois, o tempo do boot quadriplica. Alguém sabe do que possa ser e qual a solução?

Obrigado. :)
 
Se o disco sata nao é detectado no arranque, provavelmente precisas de por os drivers do controlador sata da mobo, procura pelo cd da mobo e ve se nao tens um utilitário para criar uma disquete que possas colocar logo no inicio da instalação do windows qdo ele diz "press f6 if you want to install raid or bla bla drivers".

Para quê que queres pôr em slave? Sata nao tem nem master nem slave.. é definido na mobo qual é a ordem dos discos, para alem da ordem de arranque.
 
Ora vejamos,
Tinha o SO instalado no sata com 2 partições. Kiz formatar a partição que tinha o sistema e ... tilt. Agora não consigo formatar o sata.
Instalei o wxpsp2 num disco como Prim master no IDE1 e , ao ir ao explorador, não detecto o sata (nenhuma das partições/discos).

PS: No arranque o sata é detectado como ...CH0nº (é o sata1, visto que a bord tem 2).
Big Problem: Tenho no sata dados importantíssimos e não os kria perder.
obrigado pla compreensão.
 
vai ao meu Computador e carrega no botão dierito do rato.... tens um opção a dizer Gerir...... na janela que te aparecer procura a opção armazenamento...... e depois tens uma sub-opção gestão de discos, ou qqcoisa parecida.... tem procurar o disco sata lá e atribuir-lhe drive letter...
 
Back
Topo