Nokia Lumia 530

lmikotas

Power Member
A terceira geração está-se a aproximar, mais um Lumia a caminho: Lumia 530, que tinha o nome de código de Nokia Rock.

0D4swbB.png


https://twitter.com/evleaks/status/445729467965923329

Junta-se ao Nokia Goldfinger, ao Nokia Moneypenn/Lumia 630/Lumia 635 e ao Nokia Martini/Lumia 930.
 
Última edição:
BoytIIuIAAAPxjU2.jpg


What we’re looking at appears to be the first ever look at what the successor of the Lumia 520 (the world’s most popular Windows Phone). Above we can see a guide displaying the available WP 8.1 devices, and alongside the Lumia 930 and 630 we can also the the yes unannounced Lumia 530. We’ve previously heard mention that the Lumia 530 will be heading to T-Mobile under the code name “Nokia Rise”; and now we have an image to accompany the name.


We can learn a couple details about the upcoming phone from the image above including:

  • No physical navigation keys (using the same on screen keys like the 630)
  • possible 4.3″ screen (the screen is slightly smaller than that of the 630; which is a 4.5″)
  • No front facing camera

One other important factor fans will be happy to see is the presence of the Nokia logo, even after the Microsoft buyout. Nokia seem to have tweaked the body design, moving away from that of the 520 and 525, and inching close to the rounded edges of the 620 and 630 (in fact it’s starting to remind me of the Lumia 822). If Nokia/Microsoft manage to pair this up with 1Gb of ram, and a ultra cheap price like its successor they might have another killer on their hands.

Fonte: http://geekongadgets.com/2014/05/29/the-lumia-530/
 
e mais feio e mais rasco e mais barato... provavelmente sem gorilla glass. se o conseguirem vender livre a menos de 100€ até ao fim da sua vida util, vai ser muito interessante...
vai andar lado a lado com os asha e o X
 
Como é que isto pode ser a "evolução" do Lumia 520? Parece um Lumia 620 mas maior... Gosto muito mais das pontas bicudas do 520...

Quanto ao Lumia 520 estar a ser abandonado pelas operadoras, não concordo minimamente... a MEO começou a vende-lo há umas 3 semanas, a NOS há pouco mais de um mês, a Vodafone é que já o tem há imenso tempo...
 
que coisa feia, 'dass. a nokia anda muito numa de ir atrás das modas, é telemóveis com 5 polegadas quando o 4,5 era um tamanho perfeito, agora é esta de meter os botões no ecrã. ainda para mais com aquele bezel horrendo no fundo, não sei como é que qualquer designer minimamente em condições pode olhar para aquilo e achar que a estética deste tele é sequer decente, quanto mais bonito.

o 520 era o telemovel budget perfeito. bonito, fluido e com um bom preço. e a suposta evolução é este cangalho. mais valia terem feito como do 520 para o 525, aumentarem só as specs e deixarem o design estar como estava. claro que também gosto de evolução, mas para fazerem uma m*rda destas mais vale tar quieto...
 
a qualidade do vidro n permite pouco bezel, n há milagres e nem tudo se pode resumir a estetica...
o 520 é "engraçado" sim, mas muito frágil para aquilo que "nokia" significa.
 
Mas isto vai sair e outros modelos?
as vendas do wp estao acair em todo o lado eles tem um bom produto wp8.1 acho eu,
mas as vendas.............
 
qualidade do vidro? como assim? eu nunca vi nenhum telemóvel com tanto bezel como estes nokias low-end mais recentes (530 e 630),nem de perto sinceramente.só se este tiver o vidro de pior qualidade de sempre alguma vez utilizado num smartphone.

o lumia 520 parece ser resistente e bem construído, (o que é costume da nokia, como você indica) até as reviews dizem isso e nunca vi ninguém a queixar-se de tal, logo não entendo o que você quer dizer com isso.

e para mim, quando se tem um OS tão bonito como o WP , deve-se dar valor á estética dos telemoveis que trabalham com o sistema operativo em questão, né? e também não é preciso sacrificar specs por causa do aspecto.

o que vale nestes nokia é que a gama anterior (x20/x25) vai baixar de preço quando estes novos sairem. da outra vez vi um lumia 1020 por 300€ na *****... "ai se não fosse a troika" como dizia o outro :-D
 
eu nunca vi nenhum telemóvel com tanto bezel como estes nokias low-end mais recentes (530 e 630),nem de perto sinceramente.só se este tiver o vidro de pior qualidade de sempre alguma vez utilizado num smartphone.

E já viste algum destes ao vivo? É que para dizeres isso é porque nunca viste um lumia..nem os novos nem os antigos.


08.jpg


Nokia-Lumia-630-wallz.png
 
Tanto o 630 como o 520 são bastante bonitos esteticamente.
O 620 não é feio, mas é o menos bonito da gama Lumia, este 530 também não é nada engraçado, parece mais estreito que o 630 e tem mais bezel que esse modelo.
 
Isto ainda pode ser descontinuado ou alterado, mas se for menos 50€ que o 630, temos de aceitar o que vier sem muitas reclamações.... Ou ir para um asha :P
 
E já viste algum destes ao vivo? É que para dizeres isso é porque nunca viste um lumia..nem os novos nem os antigos.


08.jpg


Nokia-Lumia-630-wallz.png

admito que nunca vi os novos ao vivo, mas já vi os antigos sim senhora. e até lhe dou razão, mas acho que o facto de as teclas não estarem no ecrã disfarça o tamanho do bezel no 520. no 530 vê se ali um traço preto, enorme e completamente desnecessário. mas pronto se calhar frente a frente até é mais bonito o telemovel, não sei.
 
Sim,as teclas roubam espaço ao visor e em algumas fotos parece bezel mas não é. O 630 tem menos bezel que um 520 ou até menos que um iphone por exemplo.
 
Back
Topo