Análise ASUS Nvidia GTX 750Ti-2GD5

M@ster

Power Member
GTX750TI-OC-2GD5_box+VGA.png


Fica aberto um tópico acerca desta placa gráfica.
Podem ler a analise no Portal.

Boas leituras
 
Só uma questão..
Essa placa pelas imagens não deu para perceber, mas precisa de alimentação PCI-EX por parte da fonte?
 
Na imagem 8 podes ver que a placa tem um conector de 6 pinos, que certamente e' para ligar um pci-ex directamente da fonte.
 
Pelo que li só desilude quando em overclock, consome quase o dobro e tem mais do dobro da temperatura :(

Estas placas (sejam Asus, MSI, etc...) quando em "modo silencioso" ou quando se restauram as frequeencias ao reference, voltam aos 60w TDP reference?
O que é atractivo nesta placa em especifico é o racio de consumo para capacidade, mas pelo que vi, qualquer versão OC estraga esse racio (dobro?!? quase triplo...), e estava curioso se seria possivel de repor.
Existe alguma versão TI, ao mesmo preço ou mesmo mais barata do que as TI OC'ed?

Cumps
 
Estas placas (sejam Asus, MSI, etc...) quando em "modo silencioso" ou quando se restauram as frequeencias ao reference, voltam aos 60w TDP reference?
O que é atractivo nesta placa em especifico é o racio de consumo para capacidade, mas pelo que vi, qualquer versão OC estraga esse racio (dobro?!? quase triplo...), e estava curioso se seria possivel de repor.
Existe alguma versão TI, ao mesmo preço ou mesmo mais barata do que as TI OC'ed?

Cumps

Não sei se será assim em todos os modelos... uma vez que parece-me que este modelo tem um pcb feita pela Asus...
 
há algumas 750 ti que só são alimentadas pela board. caso da palit storm dual que por sinal é a que já vem bastante otimizada dentro do lote. (a gainward maior também está no mesmo patamar de eficiencia)
 
ando com umas ideias...

acham que uma versão mini desta gráfica se daria bem para jogar (fifas e assim) com um projector a resolução de 720p?
 
ya imagino que sim lol mas projectores de 1080p é que já puxam€...mas estive a dar uma vista de olhos neles, e projectores para 'gaming' - bom refresh rate, e baixo input lag (<20ms) são 1080p :p e nos 500/600€......coisa a pensar ainda!

mas fazendo, seria ou com esta mini ou com a da 760...provavelmente esta para poupar x)
 
SinLord, acho que é igual para a gráfica estar a enviar para projetor ou para monitor.
No ano passado comprei um tw-5200 e tenho a dizer que vale mesmo a pena.
Tens de ver lcd vs dlp. Os dlc têm normalmente mais punch e são mais baratos. terás de ter atenção à velocidade de "roda" e em quantas partes se divide. Isto porque os mais lentos são mais suscetiveis a apresentar o rainbow effect (arco-iris), isto é: as cores ficam todas estragadas em cenas rápidas. há pessoas que são mais propensas a ver estes artefactos do que outras, terás de ter atenção.
para lcd acho que o meu é razoável.
para dlp tens o benq 1070 que é uma máquina boa e "barata". acho que há também uns optoma que são parecidos.
só uma coisa: não vás para 720p, estragas tudo. Escolhe um que tenha modo de jogo e 1080p
tem atenção ao ruido, eu descurei esse pormenor e aquilo em 3d e sem phones é uma turbina
 
sim tinha visto um optoma ~500/600€, agora nao me recordo do modelo, mas supostamente era bom para gaming (bom refresh rate e baixo input lag, e 1080p)

edit - Optoma HD131XE
 
Confesso que também ando a ver projectores, para gamming, filmes e meo box.
Mas projectores, monitores e televisores é algo que me passa um pouco ao lado.
No entanto gostei muito do Benq TH681 mas um pouco caro para o que estou a pensar dar por um projector, preços a variar entre 650€ e os 850€ em Portugal.
 
pois...é isso, custa-mea dar ~600/700€...e estes dos 'jeitosos' são dos baratos, por depois partem para os 1000€ e mais...bem mais

era para umas brincadeiras, projectar na parede ou com um lençol, para umas jogatanas com os amigos com um ITX e/ou uma Wii U ou mini sessoes de cinema...mas custa pagar isso lol é ficar atento a usados
 
Back
Topo