Análise Rhino Shield Ultimate protection - Películas incrivéis para smartphones e tablets.

RahMan

Banido
Acabei de receber em casa aquilo que, muito provavelmente, significará o fim de várias dores de cabeça, sempre que partimos ou rachamos os vidro do nosso smartphone/tablet: Películas RHINO SHIELD.
Disponível em 3 formatos: telemóveis, “mini” tablets e tablets; e para vários modelos: Apple, Samsung, Sony, Nexus, etc.; Estas películas com espessura equivalente a 3 folhas de papel, têm como objectivo fazer dos vidros dos aparelhos praticamente indestrutiveis: à prova de choques, riscos e quedas.
Passando ao que realmente interessa, o kit de testes incluí um vidro Gorila Glass (sim, aquilo que dizem não partir facilmente..), uma película Rhino Shield, uma esfera com 255gramas (é bem pesada!) e uma caixa amarela com uma régua de papel de 15cm e uma pedra de mármore para assegurar que a superfície não cede, amortecendo os choques.






Preparação: Comecei por colocar a película no vidro (apenas frontal) de testes, e reparei de imediato que foi extremamente fácil deixar o vidro sem qualquer bolha. Bastou pressionar um pouco na direcção das laterais, e ficou impecável! Depois foi só colocar o vidro sobre a pedra e dar início à melhor parte :D



Teste #1: Comecei por colocar a esfera a 10cm de altura e deixei cair sobre o vidro: Nada! Não aconteceu literalmente nada. O vidro continuou igual e a película sem qualquer marca do choque. Aumentei para 15cm: Nada novamente! Nem sequer uma marca na película. Repeti o teste a 15cm umas 3 vezes e o resultado foi sempre o mesmo. Confiante pelo desempenho da película, resolvi colocar a caixa amarela no chão e deixar cair a esfera ao nível do meu queixo: Agora sim.. a película ficou marcada pelo choque! Mas o vidro ficou totalmente intacto, nem o mínimo sinal de quebra ou racha. Num cenário real, a marca que ficou na película não seria motivo para a tirar e comprar uma nova, pode-se dizer que ficou uma marca como se a película tivesse uma pequena bolha de ar no local do choque. No entanto, como reparei que a película ficou marcada, tentei novamente deixar cair a esfera à altura do meu queixo para ver se a película cedia.. nada! Foi acumulando apenas marcas do choque, mas o vidro não mostrou qualquer sinal de maus tratos :D

Teste #2: Até aqui já me sentia satisfeito com o nível de protecção oferecido pela película, portanto decidi levar as coisas ao limite: Peguei num martelo e comecei a martelar, literalmente, o vidro!! Não digo que tenha aplicado a minha força máxima, mas podem ver pelo vídeo que exerci força suficiente para fazer a mesa vibrar e os clips pousados na mesa saltarem! Resultado do teste: Zero! A película mostrou sinais mínimos dos choques (talvez pela superfície de contacto do martelo ser maior face à da esfera), e novamente o vidro manteve-se intacto.

Teste #3: Para o último teste usei uma faca de cozinha (bastante pontiaguda) e comecei por espetar várias vezes a faca no vidro. Aqui a película “sentiu dor”: cada vez que espetava a ponta da faca na película, ficava uma marca na mesma (fiz bastante força). Depois tentei riscar ao máximo a película, como se estivesse “a cortar o vidro”. No final do terceiro teste a película tinha sinais evidentes de porrada brava. Ficou bastante mal tratada, ao ponto que num cenário real, pedia para ser trocada por uma nova. No entanto, e o mais importante, o vidro: Este sim, ficou totalmente impecável! Como podem comprovar pelo vídeo, não tem quaisquer sinais de choques, riscos, rachas, etc.; simplesmente imaculado!



Depois de tirar a película do vidro, coloquei a esfera a uns meros 7cm do vidro e deixei cair. Resultado: o vidro ficou em pedacinhos, totalmente destruído!



Aqui fica o video de todo o processo: aqui

Conclusão: É realmente um produto fantástico! Que faz o que promete. Sempre me preocupei com o facto de poder deixar cair o telemóvel ao chão e além de mossas e/ou riscos, ficar com o ecrã todo partido. Com estas películas, o problema fica resolvido :D
A empresa neste momento exporta worldwide, com portes no valor de 5-6$. O preço total é um pouco puxado, mas tendo em conta aquilo a que se destina proteger, penso que vale cada cêntimo! Já existe também lojas cá em Portugal a distribuir as películas, mas com preços algo inflacionados.


Espero que gostem! Se tiverem alguma dúvida ou comentário, façam favor :D



Thanks to Rhino Shield !!
 
Última edição:
Neste momento já coloquei a película no meu iPhone, mas vou esperar uns dias até dar feedback sobre ela: riscos visíveis, sensação de toque no vidro, dedadas e possíveis incompatibilidades com alguma capa, etc.



Fica no entanto aqui as fotos da embalagem e daquilo que devem receber na compra de uma: película, pano para limpar ecrã antes de colocar a película, cartão para ajudar a retirar as bolhas de ar.





 
Última edição:
Apenas para completar: Após uma semana de uso, a película nem se nota :) o toque mantém-se idêntico de como quando não temos qualquer película. Em termos de dedadas, não noto melhorias em relação às películas que costumava usar. Fica marcada normalmente, mas basta passar um pano que sai de imediato!

Neste momento tenho uma capa spigen ultra hybrid e não existe qualquer incompatibilidade. Penso que com outras capas, não deverá existir também :)

Recomendo 100%. Embora caro, penso que vale cada cêntimo!

cumps
 
Gostava de ter visto este tópico antes de ter encomendado uma ***** premium para o meu moto!

Mas ainda vou arriscar. Pelo teu testemunho parece-me que esta rhino é bastante superior.

Mas quase 30$ com portes é dose!

Edit: já encomendei uma! 22€ com portes.

Depois deixo feedback!
 
Última edição:
É verdade.. 22€ na altura de comprar custa =/ Mas pelo que tenho visto, os meus amigos já todos partiram o visor do telemóvel.. e nem tanto pelo arranjo, é mais pela garantia que arde logo! Daí já estar mentalizado.. a partir de hoje, tudo que tenha (smartphones tablets) vai corrido a rhino shield :D

Agora estou curioso para ver como isto se porta em termos de longevidade.. vamos la ver se no verão se porta bem e não começa a deslocar :D
 
Também estou curioso para ver a sua longevidade.

Já recebi o mail a informar que a encomenda esta a caminho. Bastante rápidos a processar as encomendas.

Edit: Acabou de chegar! Impressionante a rapidez! Veio de Inglaterra.

hw9ga1T.jpg
 
Última edição:
Também estou curioso para ver a sua longevidade.

Já recebi o mail a informar que a encomenda esta a caminho. Bastante rápidos a processar as encomendas.

Edit: Acabou de chegar! Impressionante a rapidez! Veio de Inglaterra.

a minha veio dos states! A minha por enquanto está nas horas :) impecável! E ainda não apanhei nenhum risco.. não sei se é mais resistente ou não (bestskinever, etc), mas está impecável!

E tu, que achas?
 
Usei-a até sábado, já que substitui o meu moto g por um Nexus 5.

Mas ainda assim tenho alguns defeitos a apontar. Sendo o primeiro o tamanho da pelicula! No caso da que recebi, para o moto g a mesma não ocupava a totalidade do vidro. Ficava cerca de 1 a 2 milimetros em cada lado.

Não era oleofobica como anunciado. Estava constantemente a limpar porque parecia que andava com as mãos cheias de manteiga! Tal era a gordura que acumulava.

Agora que tenho o nexus, estou na duvida se volto a comprar ou não. Já estive a ver videos de colocação e parece ocupar a totalidade do ecrã. Mas ainda não encontrei nenhuma review, para despistar aquele problema da oleosidade.

Tu tens problemas de oleosidade na tua?
 
Também reparei que a minha não fica mesmo mesmo na totalidade do ecrã. Mas no meu caso é uma vantagem.. há capas que "saltam" um pouco para a margem do ecrã e nesses casos arrancavam-me as películas ao fim de algum tempo nas pontas :( Agora não acontece, pelo menos, até hoje.

hmm não, por acaso não tenho notado problemas de oleosidade! É deixar vir uns dias de calor (humidade nas mãos) para fazer a prova dos "9"..
 
No moto g usava a grip shell que cobre o bezel mas ainda assim ficava uma folga. Acaba por agarrar algum pó.

Possivelmente irei comprar novamente, desta vez para o nexus.

Parece é que não há muito pessoal aqui a aderir a esta pelicula. Será pelo preço!?
 
Onde compram isso? Procurei no ebay e amazon e não encontrei para o meu modelo, Sony xperia V. Isso nem que custasse 50 euros, acho muito bom investimento, quantas vezes penso que um dia posso deixar cair o meu telemóvel, é inevitável ele mais cedo ou mais tarde cair ao chão.
 
também ouvi falar muito bem do rhino shield, e se ver mos isto em logo custo o preço ne é caro,é pena que eles ainda não fazem para mais tipos de modelos.
 
Olá a todos, alguém que possa dar feedback deste device? Prós, Contras?

Estou curioso e a pensar sériamente em adquiri-lo, aconselham alguma loja específica?

Obrigado.
 
A review feita e o feedback de quem comprou não chega?!

Para já só diretamente no site. Mas são quase 30dolares com portes. 22€ mais ou menos.
 
Back
Topo