Resolução automática do site

Hugo_28

Power Member
boas,
estou a fazer um site em dreamweaver, e o maior problema ate agora é as resoluçoes de ecra.
fiz um background que ate fica bem ajustado na resoluçao do meu pc mas quando vejo o site no pc do meu amigo que tem uma resoluçao maior o background nao fica pelo ecra todo. existe maneira de fazer um resize automatico ?
 
obrigado a todos :)
vejam o que tenho de alterar pf
não percebo muito mas esta 'no repeat' assim:
5z40vt.png




já agora se me puderem dar uma ideia de como criar uma pagina principal so de layout para o resto do site so com o background e a menubar digam porque quando fizer outro site nao vou ter problemas com isso e neste tive porque as paginas ficavam diferentes a menubar mais acima ou abaixo ao mudar de pagina dentro do site thanks.
 
Última edição:
Queres um real bom conselho? Esquece o dreamweaver, www.codeacademy.com, começa a treinar código fonte de HTML e CSS, é mais fácil que tu pensas.

Em CSS para pores uma background fazias:

body{
background: url(localizacao.jpg) no-repeat center center;
width: 100%;
background-size: cover;
}


Problem solved! Agora a sério, segue o meu conselho, vais fazer sites melhores e mais costumizados do que alguma vez irias fazer com dreamweaver...

GL
 
Mais um com a opiniao de esqueceres o dreamweaver. Ou pelo menos de esqueceres construir o aspecto do site com base nas ferramentas do DW.
Não que não possas continuar a usar o DW se assim o quiseres (afinal de contas é um editor de texto), mas se escreveres o HTML/CSS à mão, fazes mais e melhor mais depressa.
 
obrigado pela resposta.
ja agora se souberem de bons tutos para fazer sites for frames penso eu que e assim que se chama avisem pois eu fiz um com tabelas e nao sei se é o mais recomendavel

 
Fazer sites em tabelas: ano 2008

Precisas de ver uns tutoriais. Devias usar as div's:
<div> conteudo ... </div> podes dizer que são "divisões" ou mesmo caixas, que atribuis, tamanho, cor, etc etc.

Faz alguns tutorials de websites com html + css. Usa apenas o DW para código, não faças split screen entre código e desenho, é mais confuso.

Experimenta: www.codeacademy.com
Vais aprender a fazer o básico dos básicos.

Cumprimentos
 
Back
Topo