Asrock q n arranca

Vanessa

Power Member
Ola a todos

Tou com um problema na minha Mboard: ELA NAO ARRANCA!!! :(

Pois é. O raio da mboard nao arranca e mais, mesmo com tudo desligado (so com a fonte de alimentacao ne) e sem memoria ela nem sequer apita :S Ja no sei o que fazer. Fui a loja onde a comprei e expliquei o que se passava, ao que eles como ainda tava na garantia, deram me outra nova igual. Mas o problema continua. Sera que é do processador?
A mboard é uma asrock P4VM800 e o processador P4 2.8. Este computodor ja funcionou durante um ano e de repente....

Aconselharam me a fazer reset a bios..... O que acham?

* * *
 
Se te ja te deram outra igal não deve ser problema da bios.
Se calhar tem outro componente avariado.
Tenta usar outra fonte, e depois tenta usar outra grafica.
 
o meu primo teve um problema idêntico... ele comprou outra board e continuou com o problema... depois deu uns toques no processador (tirou e voltou a por e a board vvltou a funcionar... (tinha uma Asrock par amd e depois trocou para ASUS nas o problema manteve-se...).. talvez o processador tenha levado um toque..???

a ele este problema sucedeu depois de ter adicionado mais memoria.... (os pc são uma *****... tão deporessa tão bons como logo de seguida dão-nos cabo da cabeça... )
 
faz reset á bios,porque a bios poem-te as duas coisas como de origem(2=motherboard,processador) se andas-te a fazer overclocking isso resolve-te o prob de certeza,ms se nao andas-te tb nao perdes nada,estragar nao estraga,podes sempre tb pedir a alguem k para experimentar o processador na tua motherboard assim fikas logo a saber se é o dito cujo ou nao :)
 
isso é o processador

tive um problema desses num p3 700mhz da minha irma como ela o transportava muitas vezes ha minha casa para instalar programas etc um dia ficou assim

depois de desencaixar tudo e voltar a encaixar (processador incluido) voltou a funcionar bem

agora ha uns dias ao iniciar deu um erro a dizer que tinha instalado um processador novo e para ir ha bios ajustar o tipo de processador etc depois funcionou de novo

o que me leva a crer que o processador com os transportes sai do sitio

pode ser este o teu caso.
 
O problema nao parece ser algum desencaixe, pois como ja tive de trocar a Mboard o processador foi retirado e pos to novamente. Quanto à fonte... realmente podera ser dai o problema, pois esta é nova (High Power ATX 550W). De qualquer modo, qundo ligo o computador as ventoinhas ligam e os neons tambem so a Mboard é q nao da sinal. Mas irei experimentar a fonte da minha irma.
Infelizmente nao conheco ninguem que tenho um processador de socket 478, o da minha irma é AMD Semprom e o do meu namorado ja é 775 :'( Que infelicidade a minha.
Irei experimentar ainda o reset a bios.
Talvez algumas destas ideias funcionem.

Obrigada pela ajuda

* * *
 
mete so 1 memoria e vai mudando de slot ....e tenta arrancar......
a opção do clear cmos parece-me a melhor...consulta o manual para teres a certeza qual é o jumper......

boa sorte
 
Muito resumidamente nada funciona.
Ja tentei tirar e por o processador pa ver se tava mal encaixado. Ja troquei de Mboard. Ja coloquei a memoria numa e noutra slot. Ja tentei arrancar com tudo ligado e com tudo desligado. Ja fiz clear CMOS e nada. Tudo continua na mesma. Ligo o computador, as ventoinhas e os neons ligam o disco da som de funcionar mas no ecra nada, nem aquele apito caracteristico quando arranca. Simplesmente parece tudo morto. Deve ser mesmo do processador. Nao tenho é como o testar.
Alguem tem mais alguma ideia??? Tou desesperada :(

* * *
 
Eu tive(tenho) o mesmo problema... mas a mim a board está mesmo morta lol !! ( descarga electrica possivelmente ) ... Liga a luz da board ( a7n8x deluxe r2.0 ) mas n aparece nada no ecra... ela sem memórias , sem nada nem apita nem nada , de falta das memórias ...por isso morreu de certeza.... ja testei todos os componentes ( cpu/fonte/mems/grafica) noutra board.. e estão todos a 100 % ... mas como te deram outra board e tudo :S e continua o problema .. n sei n ...


Cumps
 
Isso só me aconteceu quando troquei de dissipador de cpu e me esqueci de ligar um cabo :D (um de 4 pinos de formato quadrado que fornece +12V)...

É uma ideia...Vai na volta não ligaram :joker: porque a mim também tudo dava e eu não via imagem/apitos...mas apercebi-me logo do problema. Ou então pode haver algum cabo que não esteja realmente a fornecer energia (apesar de estar conectado), ou seja, também pode ser da fonte...


PS.: Com a trafulhice que anda por aí...Também te podem ter trocado a motherboard pela mesma :X ou por outra que não funcionava...Mas se está na garantia eles só têm é que resolver o problema...
 
Última edição:
"Isso só me aconteceu quando troquei de dissipador de cpu e me esqueci de ligar um cabo :D (um de 4 pinos de formato quadrado que fornece +12V)..."

Reamente a minha fonte tem essa saida. O mais estranho é q se a ligo a mboard o commputador nem liga, nem as ventoinhas....

Vou experimentar levar o processador á loja ja q ta na garantia pa eles fazerem testes. Sera a minha ultima opçao.

Comprar um mboard nova...... digamos q as de socket 478 estao praticamente obsuletas e ja quase n se vendem.

Obrigada a todos
* * *
 
E o diodo da motherboard acende? Quando a minha fonte se foi o diodo acendia mas quando caregava no botão na frente da caixa as luzes acendiam e apagavam logo em seguida :(

Cuidado porque a fonte pode ter duas saídas dessas...E, pelo menos no meu caso, só está uma ligada à motherboard (não estou a precisar da outra)
 
Back
Topo