Dreamweaver (checkbox)

Pedro c

Membro
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida na programação de uma parte do meu site, que não estou a conseguir resolver... Desta forma tenho andado pela Zwame, mas não encontrei o que procurava (posso ter procurado mal, se este tópico já saiu, peço que me indiquem sobre as minhas desculpas...)
Então é o seguinte: procuro fazer um formulário no meu site, na qual as pessoas possam escolher de uma lista de vários tópicos (checkbox) as suas preferências, para que eu mais tarde, quando tiver informação sobre aquele tópico, possa enviar via e-mail ao grupo que escolheu aquele tópico, como exemplo à minha dúvida (apesar de não ser esse o tema do meu site) estão os sites das capas de revistas e jornais, que escolhemos a nossa área, ou outro exemplo (que exemplifica o que eu procuro) é o registo no site www.ivis.org.

Agradeço qualquer ajuda ou orientação.

Cumprimentos Pedro Carvalho
 
Obrigado monkeypuke, os seus link's foram úteis, mas a minha dúvida não tem haver com a formaçao das checkbox, pois isso eu sei fazer, mas sim como é que eu posso estabelecer a ligação (programação), entre o easyPHP (como base de dados) e o dreamweaver, de forma a que quando um utilizador se registe, assiná-le as suas preferências, e quando eu tiver uma newsletter da preferência do usuário, a possa enviar via email. Vou tentar explicar com um exemplo... Um site de revistas e jornais, ao fazer login tenho a possibilidade de escolher uma série de jornais e revistas que tenho interesse, ignorando outros que não quero saber, quando recebo a newsletter, só tenho informação referente ao que escolhi, (exemplo: o usuário quer receber informações/newsletter sobre revistas de desporto, economia e arte. Ao fazer o login escolhe o tema desporto, economia e arte através de "checkbox", e o que eu vou enviar ao usuário são as newsletter (cada uma a seu tempo...) referente a cada tema desporto, economia, arte.). Cada usuário tem as suas preferências, logo, eu penso que tenho de ter uma tabela para cada tema/área dentro da minha base de dados, para que quando tiver a newsletter preparada referente àquele tema/área, chegue à tabela seleccione os mails e envie a newsletter. É esta ligação entre o site e a base de dados, é que eu não sei o que escrever (programar)..., pois cada usuário vai escolher um ou mais temas... Se me puder dar uma ajuda ou orientação agradeço, cumprimentos Pedro Carvalho
 
Então,assumindo que consegues inserir um formulário com checkboxes na página depois vais precisar de um script em PHP que receba todos os parâmetros do formulário e os trate da forma que entenderes melhor (no teu caso, que os insira na base de dados).

Para conseguir inserir a informação na base de dados vais precisar de (mais ou menos) 3 coisas:
1 - Saber como passar informação de um formulário HTML para um script em PHP e, do lado do script PHP, saber como tratar os valores recebidos (http://www.w3schools.com/php/php_forms.asp)
2 - Saber como consegues aceder à base de dados utilizando o PHP (assumindo que a sua base de dados é MySQL, http://www.w3schools.com/Php/php_mysql_intro.asp)
3 - Estar minimamente familiarizado com a linguagem SQL (para escrever as querys de introdução de dados nas tabelas. http://www.w3schools.com/sql/sql_insert.asp);
(opcional mas importante: 4 - Saber como tratar a informação recebida no formulário para evitar ataques à base de dados; mas, antes de te virares para este último passo, familiariza-te com os passos anteriores porque precisas de criar o sistema para te preocupares com a segurança)
 
Back
Topo