mudança de endereço

nil2567

Membro
boas malta,

vou mudar de endereço e a vodafone diz que para nova zona vai ter fibra.

Neste momento estou num endereço sem fibra( com ADSL) e eles dizem que não podem por ADSL no novo endereço porque vão ter fibra.

O problema é que não sabem dizer quando vou ter os servisos de internet porque a vodafone não sabe dizer para quando esta previsto ter o serviso instalado.

Para rescindir o contracto dizem que tenho que pagar 200 euros, e tenho que pagar um contracto sem ter Internet.

O que acham?

Isto é verdadeiro?

Obrigado
 
Ao contrário das outras operadoras que obrigam a pagar as facturas todas até ao fim do prazo de fidelização do contrato, a Vodafone permite rescindir no 1º ano de contrato mediante o pagamento de 200 € e no 2º ano de contrato mediante o pagamento de 100 €. Fazendo as contas, a Vodafone quando comparada com as outras operadoras até é bastante benevolente.

Para zonas que já têm ou que têm Fibra planeada, a Vodafone parece já não aceitar novas adesões ADSL - só iriam ter custos com o aluguer da linha telefónica à PT, que também tem as suas exigências contratuais, para depois o cliente ao fim de uns meses mudar para Fibra.

Não percebi a questão do "ter que pagar um contrato sem internet", mas pagando os tais 200 € o contrato na primeira residência fica sem efeito. Ou estavam a referir-se ao facto de na nova morada só ser possível contratar um serviço só de Voz, sem Net, enquanto a Fibra lá não chega?

Ainda assim, acho que não lhes custaria nada transferir a morada de instalação do serviço ADSL, o problema deve residir no facto de estarem dependentes dos técnicos da PT para desligar o serviço de um lado e ligar no outro.
E por outro lado, acho que não compensa estar a desistir do serviço ADSL numa morada, pagar os tais 200 €, e aderir ao um serviço de Fibra na nova morada, ficando preso por um contrato quando por vezes a Vodafone demora poucos meses a fazer a instalação da Fibra - no meu caso demoraram cerca de um ano, pois habito numa urbanização muito grande, a maior do país.
 
Última edição:
provavelmente deve ser uma morada em que ja tem a fibra pronta a instalar no cliente a quase e quando é assim o melhor mesmo é aguardar. agora percebo-te perfeitamente por mudar de morada e esperar que a fibra seja instalada.....deve doer
 
no meu caso vou mudar, e o que quero é ter net, em vez de estar a pagar uma mensalidade e não saber quando vou ter net em casa.

quero lá saber se é fibra ou adsl, eu preciso é ter net em casa.

Isto não tem jeito nehum, se a vodafone, ou seja quem for não consegue transferir o serviso deveria poder rescindir sem ter que pagar mais nada.
 
normalmente é isso que acontece, ao transferir-se de morada, se tiver cobertura continuam a fornecer os serviços, se não tiver, o próprio isp rescindi. mas claro que fizeste um contrato em que a mudança de morada não é possível, não tens por onde fugir
 
O problema é que a Vodafone falou para ele, que no endereço para onde ele vai mudar, eles não tem cobertura, nem adsl e nem fibra, mas que num futuro( que não dizer quando) terá Fibra. E como tal, ele vai ter que ficar a pagar a mensalidade enquanto espera que eles coloquem fibra por lá no novo endereço, pois não aceitaram cancelar o contrato.
 
Se a prioridade é a net. Tenta ver uma banda larga móvel enquanto a fibra não é instalada. Ve também se ja ha pedido formal ao condomínio para a passagem da fibra. Porque adsl deves ter mas o custo de implementação é caro para passado 1 mês terem a fibra pronta.
 
Mas a Vodafone não sabe quando é que vai ter Fibra lá. Se não sabem, deveria ou por ADSL ou cancelar o contrato, não acha? Ou então no mínimo dar um prazo e deixar de cobrar a mensalidade, visto que não conseguem ou não querem devido aos custos altos, fornecer o serviço em ADSL.
 
Expõe a situação ao Gabinete de Apoio à Qualidade, funciona como uma Provedoria.

Que te dêem 4G ou deixem de cobrar até lá!


Fax: 210 952 161

Morada: Gabinete de Apoio à Qualidade
Av. D. João II, Lote 1.04.01 - E101
Parque das Nações
1998 – 017 Lisboa

E-mail:
[email protected] (A/C Gabinete de Apoio à Qualidade)
 
Mas a Vodafone não sabe quando é que vai ter Fibra lá. Se não sabem, deveria ou por ADSL ou cancelar o contrato, não acha? Ou então no mínimo dar um prazo e deixar de cobrar a mensalidade, visto que não conseguem ou não querem devido aos custos altos, fornecer o serviço em ADSL.


Conforme foi dito a situação da conclusão dos trabalhos de instalação de fibra tem condicionantes e por isso ou nao dao prazos concretos ou entao esta para breve. Quando ao deixar de pagar por não ter serviço na nova morada. Não peguem por ai, porque se nao ninguem pagava. Porque à semelhança de um crédito automóvel mesmo que tenham problemas no carro, nao deixam de pagar a prestação do mesmo. A solução seria mesmo uma BLM enquanto isso nao anda. Quanto ao reclamar com o gabinete de Apoio a qualidade, se falou com a retenção....o mais provável e reiterarem informação...
 
Última edição:
Quando ao deixar de pagar por não ter serviço na nova morada. Não peguem por ai, porque se nao ninguem pagava. Porque à semelhança de um crédito automóvel mesmo que tenham problemas no carro, nao deixam de pagar a prestação do mesmo. A solução seria mesmo uma BLM enquanto isso nao anda.

Deves trabalhar para a Vodafone, deves...
Este exemplo nao tem semelhança. Num crédito automóvel, pagamos ao banco e não à marca do carro e por um produto que passa a ser nosso. Agora o caso acima é de prestação de serviços. São casos diferentes. E o cliente quer pagar e continuar a usar o serviço a que paga, que é ADSL. Mas a Vodafone não quer ligar na nova morada pq no futuro vai ter um serviço melhor na area, e fica caro para eles por agora ADSL lá. Então que se dane o cliente e que continue a pagar por um serviço que a operadora não quer prestar.
 
Back
Topo