Melhor Curso WebDesigner

Boa tarde a todos,
Sempre quis me dedicar na área de WebDesigner/WebDeveloper, no entanto não sei qual é o melhor curso para obter conhecimentos nisso, devo escolher entre CET ou Licenciatura, de preferencial CET, tenho como objetivo fazer muito portefolio ganhar experiencia e emigrar, sou muito auto-didacta, nos outros paises dei-me conta que pedem mais prática do que a própria licenciatura, mas também não quero discutir sobre isso nem que se arme um debate por isso, simplesmente gostava de saber qual é o melhor curso para aprender WebDesign ou WebDeveloper pois existem muitas licenciaturas cá em portugal e estou um bocado confundido...

PS: Só posso escolher entre Viana do Castelo, Porto (perto da feup) e universidade do Minho, só universidades/politecnicos publicos...

PS: Estive a ver dois CETS que se calhar tem a ver com webdesign, qual é o mais apropriado para mim e qual é a diferença?
http://www.ipvc.pt/cet-dcd
ou
http://www.ipvc.pt/produtos-multimedia

Que curso me aconselham tirar? Realmente não sei quais são direccionados a WebDesign/Development
Obrigado
 
Os dois primeiros parecem ser mais virados para design e multimédia que outra coisa, esse último parece mais virado para programação, que a longo prazo, acho que ajuda mais que design, tendo em conta o que tu queres. Tenta pesquisar na lista de CETS no site do DGES, tens este por exemplo, http://www.isec.pt/cursos/cets/Construcao-e-Administracao-de-Websites/ , que parece mais virado para o que tu queres. Tem cuidado com os CETS, 90% das vezes, apenas são ferramentas para alunos que querem seguir para Licenciatura e que por algum motivo tiveram que ficar retidos no secundário. O ideal é mandares mails aos directores do curso a perguntar pelas tecnologias usadas e etc. No final de contas, vais aprender os básicos de html/css/javascript/jquery, php, python e etc, caso sejas o auto didacta que dizes ser, podes colocar a hipótese de aprender estas linguagens com dois ou três bons livros. Um CET não te vai diferenciar entre outras pessoas, por isso acho que o factor decisivo, era a qualidade do estágio que ele te proporcionasse, não como perspectiva de futuro, mas como experiência e possibilidade de criar network, mas como pretendes emigrar, não sei se isso vai ser essencial para ti. Há CETS em que o estágio consiste em fazeres um trabalho qualquer, "à lá" Área de Projecto do 12º para uma empresa determinada por eles, e nada mais. Depois tens sempre aquele curso da FLAG, já falado aqui noutra thread, que é o ideal para quem quer algo como tu, pois a matéria é 100% virada para o assunto, não há as ditas cadeiras de encher chouriço, digamos, mas em que o preço é muito mais elevado (3000€), não injustamente, pois aquilo é uma formação e estas costumam andar à volta dos 10€ por hora (330h). Tenta aprender de várias maneiras, não te fiques pelos livros ou pelo CET, caso acabes por optar por um. Vê tutoriais, tenta encontrar pessoal da área, manda mails aos recursos humanos de empresas da área a perguntar pelas skills mais requisitadas, e mais importante que tudo, faz! Só aprendes escrevendo código. Cria um projecto teu, entra em contacto com pequenos negócios/empresas/associações da tua zona, e faz algumas coisas pro bono, apenas para ganhar portefólio, experiência, e espalhar o nome. Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Back
Topo