Sony KDL 42w705 Vs LG 42LA620S - Ajuda precisa-se.

Veda

Power Member
Boas,

Depois de muito pensar estou indeciso entre este dois modelos:

Sony KDL 42W705 579€

LG 42LA620S 479€

Sendo a Sony 100€ mais cara será que há grande diferença a nivel de qualidade imagem, ou não compensa os 100€, a ideia é ver filmes por USB e mais tarde jogar PS3 ou PS4.

Agradeço ajuda a quem conhecer, estou aberto a outras sugestões se for o caso.

Thanks
 
A sony é melhor, usa um painel VA ao contrario da lg que usa um ips, onde vai ter piores pretos, apenas ganha um pouco nos angulos de visão mas não muito e a meu ver não compensa. Se o dinheiro não for problema sony sem dúvida.

cumps
 
A sony é melhor, usa um painel VA ao contrario da lg que usa um ips, onde vai ter piores pretos, apenas ganha um pouco nos angulos de visão mas não muito e a meu ver não compensa. Se o dinheiro não for problema sony sem dúvida.

cumps

Este fim de semana há uma promoção e o panorama mudou, na Worten está LG 42LA660S 559€ e Panasonic 42ET60 454€ e ***** tem a Sony KDL W805 por 599€, nao tenho problema em gastar os 599€, a Sony é mesmo a melhor ou a Panasonic compensa pelo preço ?
 
Este fim de semana há uma promoção e o panorama mudou, na Worten está LG 42LA660S 559€ e Panasonic 42ET60 454€ e ***** tem a Sony KDL W805 por 599€, nao tenho problema em gastar os 599€, a Sony é mesmo a melhor ou a Panasonic compensa pelo preço ?

Eu tenho a mesma dúvida que tu. Chegaste a alguma conclusão?
 
Desses modelos todos muito provavelmente ia para a Sony W705 de 42'' que me parece ser a TV com melhor qualidade de imagem dessas, mas se a ideia é ter menos qualidade de imagem com maiores angulos de visão e 3D passivo que é o que um painel IPS oferece, a LG não foge a esta regra mas resumia a coisa à Sony W805 / Panasonic 42ET60 e é ver se as diferenças entre ambas valem 150€.

Mas leiam os links dessas reviews para ficarem com uma ideia com o que podem contar. ;)
 
Desses modelos todos muito provavelmente ia para a Sony W705 de 42'' que me parece ser a TV com melhor qualidade de imagem dessas, mas se a ideia é ter menos qualidade de imagem com maiores angulos de visão e 3D passivo que é o que um painel IPS oferece, a LG não foge a esta regra mas resumia a coisa à Sony W805 / Panasonic 42ET60 e é ver se as diferenças entre ambas valem 150€.

Mas leiam os links dessas reviews para ficarem com uma ideia com o que podem contar. ;)

Estive quase a comprar a Panasonic mas esgotou logo, era um grande preço, não me importo com o ângulo de visão, a qualidade de imagem é o que mais me interessa.

A Panasonic tem uma imagem mesmo muito boa talvez devido aos 600hz, a Sony W805 não me parecia tão boa mas talvez porque estava a passar um concerto e a Panasonic o Thor.

A W705 é mais recente que a W805, achas que tem melhor imagem ? Agora a duvida está entre estas duas e a Panasonic que está na ***** a 550.
 
O problema está mais no tipo de painel que cada uma tem e não no ano do modelo, ao ter um painel IPS aquilo que mais interessa, a qualidade de imagem, será inferior.

Como disse antes desses modelos todos ia para a Sony W705 sem pensar duas vezes.
 
Essa W8 em promoção é o "a" modelo de 2013 sendo IPS, se fosse o "b" de 2014 seria realmente idêntico ao W7, isso está explicado com maior detalhe no tópico da Sony 60W855.

A Sony bem que podia ter deixado cair os painéis IPS e feito mais alterações na designação dos modelos de 2014 que até à data só tem dado confusão.
 
Essa W8 em promoção é o "a" modelo de 2013 sendo IPS, se fosse o "b" de 2014 seria realmente idêntico ao W7, isso está explicado com maior detalhe no tópico da Sony 60W855.

A Sony bem que podia ter deixado cair os painéis IPS e feito mais alterações na designação dos modelos de 2014 que até à data só tem dado confusão.


Ok, já entendi, o importante é ter painel VA, sendo assim só me resta uma dúvida, a W705 está por 599€, por mais uns trocos temos a W828 a 639€ e a W805B a 659€, estas duas penso que tem painel VA como são mais 40€ ou 60€ achas que vale a pena face à W705 ?

É a ultima questão, a seguir é para comprar.

Thanks pela ajuda.
 
Ok, já entendi, o importante é ter painel VA, sendo assim só me resta uma dúvida, a W705 está por 599€, por mais uns trocos temos a W828 a 639€ e a W805B a 659€, estas duas penso que tem painel VA como são mais 40€ ou 60€ achas que vale a pena face à W705 ?

É a ultima questão, a seguir é para comprar.

Thanks pela ajuda.

W805b a 659€? Onde? Isso não deve ser a W805a?
 
Ok, já entendi, o importante é ter painel VA, sendo assim só me resta uma dúvida, a W705 está por 599€, por mais uns trocos temos a W828 a 639€ e a W805B a 659€, estas duas penso que tem painel VA como são mais 40€ ou 60€ achas que vale a pena face à W705 ?

É a ultima questão, a seguir é para comprar.

Thanks pela ajuda.

Se forem os modelos de 2014 essas são todas painel VA, quanto à diferença entre a W705 e W805b/W828 penso que será essencialmente o 3D assumindo que esses modelos são todos de 42'', se vale a diferença só tu podes avaliar, mas por essa diferença se estivéssemos a falar de uma W8 de 50'' nem pensava 2x, sendo tudo de 42'' já teria mais dúvidas sobre qual a opção até porque me estou a borrifar para o 3D.

Esses preços que adiantaste é tudo para modelos de 2014 de certeza? É que estou a achar barato demais para modelos acabados de sair.
 
A W705 está na ***** por 599€ e a W828 também mas por 639€, ambas dizem "novo" logo presumo que sejam de 2014.

Na ***** tens a W805B por 659€ e a W828B por 639€.

Penso que serão todas de 2014, quando termina em B quer dizer que o Painel é VA, correcto ?

Então a W705 tem pior 3D ? Isso também não me importa se a qualidade de imagem é igual então não justifica passar dos 599€, devo ir mesmo para a W705, na ***** está por 609.79€, achas que compensa comprar lá em vez de mandar vir de fora ?
 
Bons preços especialmente para modelos recentes, sim o painel será VA e não IPS em qualquer uma dessas, atenção que a W705 não tem 3D e podes confirmá-lo no site da Sony, quanto à ***** não conheço a loja pelo que comprava na *****.

EDIT:

Na ***** que também é de confiança tens a W705 a 579€.
 
Última edição:
Bons preços especialmente para modelos recentes, sim o painel será VA e não IPS em qualquer uma dessas, atenção que a W705 não tem 3D e podes confirmá-lo no site da Sony, quanto à ***** não conheço a loja pelo que comprava na *****.

EDIT:

Na ***** que também é de confiança tens a W705 a 579€.

Estive a fazer umas medições e tenho 2,60 entre mim e a TV, pelo que li 42" é pequeno, tanto na ***** como na ***** não há nada interessante em 46" ou 47" mas está lá a Sony KDL-48W605B por 659€, penso que é de 2013 e daí a minha duvida se é IPS ou VA, achas que é uma TV que se enquadra nos padrões da W705 ?
 
Sim realmente esse tamanho seria mais interessante para a distancia a que ficarás, pelo "b" e segundo o site oficial da marca diria que é modelo deste ano e com painel VA mas não faço ideia até que ponto a serie W6 se equipara à W7, a W6 do ano passado não era má.

À partida a W7 em alguma coisa será superior à W6 mas até pode ser que seja mais em aspectos acessórios do que propriamente em qualidade de imagem/painel.
 
Back
Topo