Fonte Alimentação "silenciosa" até 50€

bauer49

Power Member
Olá,

A minha fonte OEM 500W PSU ATX 20+ 4 PINOS- 51917 queimou.

Como precisava do PC com urgência acabei por comprar uma 1LIFE ps:jet 500w, mas já vi que não vou aguentar muito o barulho que faz.

Que fonte que faça pouco barulho é que posso comprar não gastando mais que 50€?

(eu tenho noção que por estes valores não encontrarei uma muito silenciosa...)

Desde já obrigado!
 
Compra uma XFX Pro 450w (~45€). E deita essa 1Life para o lixo que isso não é uma fonte de alimentação, isso é um pisa-papéis glorificado.
 
Só um defeito.....

The XFX Core Edition 450W is clearly a totally different animal from the 650W, 750W and 850W we reviewed recently. On the up side of things, the aesthetics are toned down which means we don't have the trim piece that adds 10mm to the depth of the unit. The lack of a second CPU power connector is addressed, although its less likely you would use a 450W PSU in a multi-CPU system. On the other hand, the higher wattage (650W and up) XFX Core Edition power supplies use a Seasonic platform that utilizes DC to DC and solid capacitors for the non-primary rails, while this 450W is based on the relatively old S12II platform. And if I could grade on excessive marketing fluff and incorrect information on the box, I'd drive the score into the ground, but over all it's not a horrible unit. I dare say it's an ok unit and with the occasional $10 rebate is hard to resist. But it's not a unit I can find myself personally recommending.
The Good:

  • Efficient
  • Small
  • Five year warranty
The Bad:
  • Crazy +12V regulation that went up under load and even went out of spec when crossloaded
The Mediocre:
  • Price is pretty decent. It would feel like an even better price if the +12V wasn't wonky.

jonnyguru
 
A plataforma S12II, ainda que já tenha tempo, é estável e comprovada como boa plataforma bronze. A regulação dos 12V pelo que sei foi corrigida/atenuada na versão 2 da fonte (P1-450S-X2B9) e não deve ser algo tão problemático quanto o demonstrado. Ainda assim, é o maior defeito da mesma. No fim de contas, para o preço, e dependendo do PC, é uma compra que faz sentido.

bauer49, qual o teu PC?
 
a xfx 450w pode n ser a melhor fonte do mundo mas comparado com o pisa-papeis que ele comprou parece-me uma evolucao fantastica :D
 
A plataforma S12II, ainda que já tenha tempo, é estável e comprovada como boa plataforma bronze. A regulação dos 12V pelo que sei foi corrigida/atenuada na versão 2 da fonte (P1-450S-X2B9) e não deve ser algo tão problemático quanto o demonstrado. Ainda assim, é o maior defeito da mesma. No fim de contas, para o preço, e dependendo do PC, é uma compra que faz sentido.

bauer49, qual o teu PC?

CPU: Intel Core 2 Duo E8200 @ 2.66Ghz
Mainboard: ASUS P5K SE/EPU
Mem: 2x 2GB Kingston UDIMM DDR2
Video: GeForce 8400 GS 256Mb
HDD: Samsung HD501LJ 500Gb
Caixa: CoolerMaster Sileo RC-500 + Artic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2
OS: Windows XP Professional SP3


Só tenho mais um Gravador DVD ligado (ASUS DRW-2014L1T)

De salientar que não tenho tomada com terra onde tenho ligado o PC.
E penso que possam ser flutuações de corrente que vão queimando as fontes. (praticamente só desligo o PC segunda à tarde durante umas horas, tendo-o sempre ligado durante a semana)
- Comprei uma LC POWER 420W em Julho 2008
- Voltei a comprar uma OEM 500w em Dezembro 2011
- E a última que tinha comprado (OEM 500W PSU ATX 20+ 4 PINOS- 51917) foi em Setembro 2012

Volto a agradecer os vossos comentários.
 
Última edição:
Se não vais fazer OC, então a XFX 450w chega. No entanto, não sei se será uma fonte destas que te salvará de teres problemas na mesma, pode é evitar que te frite outros componentes.
 
Não estando a pensar fazer OverClocking, acho que vou então optar pela XFX.
Vou guardar esta 1life para uma emergência e se calhar vou amanhã comprar à loja ***** em Lisboa no Pq Nações buscá-la.

O modelo é este, certo? Fonte XFX Pro 450W Core Edition (P1-450S-X2B9)

A questão da régua, disseram-me que não tendo terra não serve de muito...

A UPS embora julgue ser cara, é sempre uma hipótese. Alguém me pode aconselhar uma UPS não muito cara e boa?

Já que vou à *****, o que me dizem desta? UPS Phasak Basic Interactive 600VA (PH9406)
Não fará muito ruido?

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:
Porque não mais 10€ e trazes a XFX 550W e ficas descansado durante 5 anos mesmo que queiras colocar uma gráfica melhor?
 
Acabei por ir à ***** e disseram.me que não valia a pena gastar tanto na XFX que a Cooler Master Elite Power 500w era idêntica e mais barata. Acabei por comprá-la por 35,50 e estou contente. A diferença de ruido é substancial.

Com respeito à UPS, comprei uma Phasak Basic 600VA, mas depois do primeiro carregamento de 12 horas, começou a fazer um ruido interno de curto-circuito, tipo um fritar baixinho.

Fui à loja trocar por outra, que fez o mesmo barulho após o primeiro carregamento.

Acabei por trocar por uma EATON 3S 550VA, que me ficou por 59,90. Até agora não tive problemas com ela, mas espero que proteja a minha fonte de mais problemas.

Obrigado a todas pela ajuda.
 
Se eu ganhasse 1 cêntimo por cada vez que uma pessoa sai daqui bem aconselhada, vai à loja, recebe uma brainwash simpática do vendedor e acaba por comprar algo infinitamente pior do que o que lhe tinha sido recomendado, estava milionário.

Essa CM Elite Power 500w é uma porcaria de todo o tamanho. A XFX é muitíssimo melhor a todos os níveis e tem mais 3 anos de garantia (5 vs 2 da CM). Enfim, enfiaste um barrete daqueles...
 
Acabei por ir à ***** e disseram.me que não valia a pena gastar tanto na XFX que a Cooler Master Elite Power 500w era idêntica e mais barata. Acabei por comprá-la por 35,50 e estou contente. A diferença de ruido é substancial.

Com respeito à UPS, comprei uma Phasak Basic 600VA, mas depois do primeiro carregamento de 12 horas, começou a fazer um ruido interno de curto-circuito, tipo um fritar baixinho.

Fui à loja trocar por outra, que fez o mesmo barulho após o primeiro carregamento.

Acabei por trocar por uma EATON 3S 550VA, que me ficou por 59,90. Até agora não tive problemas com ela, mas espero que proteja a minha fonte de mais problemas.

Obrigado a todas pela ajuda.

Por 35.50€ até compraste uma fonte acessível e que não é mazinha .
 
Sim, em 2014, uma fonte cuja eficiência fica abaixo dos 80% na maioria dos testes, que é incapaz de entregar a potência anunciada, que tem caps. Teapo rated @ 85ºC, que anuncia OCP e não tem, que tem PFC passivo e que ainda por cima só dá 2 anos de garantia, é claramente "uma fonte acessível e que não é mazinha".
 
Back
Topo