Sony & LG

lynchs

Membro
Boas!

Se fôr possível alguém responder qual destas duas TV's 'rende mais', :D agradecia!

TV LED Smart TV 3D 55'' SONY BRAVIA KDL-55W805


TV LED Smart TV 3D 55'' LG 55LA660S


Obrigado!
 
Última edição:
805 sem duvida...

Podes alongar o teu comentário? Ou melhor, explicar o 'a SONY sem dúvida'? :D

Tive a ver as especificações e 'anda ela por ela', só se escapou-me alguma coisa (o que é bem provável pq não sou um entendido).

Thanks!

+ uma coisa que pode fazer a diferença.

Essencialmente, a TV será pra ver filmes e pouco ou mais nada.
 
Última edição pelo moderador:
É assim: Todas as LG usam paineis IPS, o que lhes permite ter melhores ângulos de visão, mas têm pretos (bastante) piores que outros tipos de painel, o que tem influência na qualidade de imagem. No geral, a malta que gosta de ver filmes com boa qualidade de imagem não recomenda esse tipo de paineis. Isto não quer dizer que tenham má imagem (não sei porque não conheço), mas no geral são piores.

A Sony que indicas é provavelmente a W805A, ou seja o modelo do ano passado, que também tem painel IPS, logo sofre do mesmo problema. Como disseram em cima, pondera ver a W805B (ou W828B) deste ano que tem um painel melhor e tem tido muito boas reviews, mas só existe em 50". A meu ver essa seria a melhor aposta caso o tamanho não fosse impeditivo.

Se queres mesmo 55", não sei qual dessas duas é melhor, mas acho que valia a pena leres umas reviews e eventualmente considerares alguma Samsung também (que têm paineis "bons").
 
Os pretos da LG são uma porcaria se estiverem a ver numa divisão completamente às escuras. Se tiverem algum tipo de luz ambiente (que é recomendado), esse problema desaparece.
O ideal será algo deste género: http://biaslighting.blogspot.pt/
Se não estiverem pra isso, podem simplesmente usar candeeiro de pé ou de mesa junto à televisão.
 
Eu comprei a sony kdl50-w828 (equivalente da kdl50-w829 que esta a ter reviews excelentes) por 850 euros.
Caso queiras mesmo uma de 55" recomendo a KDL55w905 (ano passado) que ja compras por cerca de 1300 euros.
 
kukulcan, sim a SONY que falava era a W805A, mas eu tou mesmo inclinado pra uma de 55".
ednoc, a minha sala é bastante ampla e com bastante luz, por isso, não deverá apresentar muitos problemas.
Mutante, o maior problema relativamente a essas duas é mesmo o preço que é bastante maior.

Em principio vai mesmo esta da LG, muito pelas reviews que vi e até pela espessura, ou mesmo, pasme-se pelo comando e/ou pela info que um site tem e o outro (não) tem.

Obrigadão a todos pelas vossas respostas!
 
Olá lynchs,

Posso dar a minha opinião em relação a lg 660s, a minha é a 47" e estou a gostar muito da TV. Antes de comprar também também dei uma olhadela aqui no forum e reparei nos comentários por causa da questão do preto. Tenho visto muito filmes e não noto essa questão dos pretos... Gosto muito do 3d da tv e do magic remote :). O único contra que vejo na tv é ser um pouco lenta no smart tv, mas nada que incomode muito. Agora isto e com o facto de ser 55", melhor :)
 
Olá lynchs,

Posso dar a minha opinião em relação a lg 660s, a minha é a 47" e estou a gostar muito da TV. Antes de comprar também também dei uma olhadela aqui no forum e reparei nos comentários por causa da questão do preto. Tenho visto muito filmes e não noto essa questão dos pretos... Gosto muito do 3d da tv e do magic remote :). O único contra que vejo na tv é ser um pouco lenta no smart tv, mas nada que incomode muito. Agora isto e com o facto de ser 55", melhor :)

A maior parte das critícas aparecem de pessoas que nunca viram as TV's a funcionar em condições normais e calibradas. Muito provavelmente apenas leram comentários depreciativos neste e em vários outros forums e foram aumentando as criticas. É a velha história de quem conta um conto aumenta um ponto...
Aqui tenho visto comentários do estilo essa TV é horrível, ver filmes numa TV LG, ou Sony com ecra IPS, é quase impossível, os negros assim os negros assado etc.
Neste ponto devo dizer que não tenho nenhuma TV LG (tenho um CRT Sony), mas estive a semana passada de férias em casa de um amigo, que tem um TV LG660 e face aos comentários que tenho lido pensei logo vou estar uma semana sem ver tv... Até que ao terceiro dia não aquentei e lá liguei a tv, qual não foi o meu espanto a imagem até não é nada má, realmente não gostei muito dos canais em SD, mas os canais HD até eram bastante bons. A situação dos pretos nota-se ligeiramente em cenas muito escuras, e em nada me fez qualquer diferença, até porque são normalmente cenas que passam rapidamente para outras já com luz e portanto o efeito não perturba nada. Em resumo fiquei bastante surpreendido pela imagem da LG dado que não é tão má como a pintam...

É claro que agora vou ser crucificado (dado que estamos na Páscoa) pelos "puristas" do preto e o club de fans da panasonic :)
 
É tudo uma questão de bom senso de acordo com a nossa carteira principalmente nos dias de hoje. É normal que quem venha ajudar nestes tópicos queira sempre indicar o melhor, o topo e na maior parte das vezes opções para além daquilo que o op refere no post inicial. A ajuda é sempre bem vinda mas digo de passagem se fosse sempre por alguma opiniões daqui do forum não comprava nada, porque simplesmente não podia. A velha máxima de tentar arranjar o "sweet spot" em o melhor em melhor preço perde-se cada vez mais.
Se calhar é um bom sinal porque talvez a nossa economia esteja a melhorar e eu não estar a reparar.
 
A maior parte das critícas aparecem de pessoas que nunca viram as TV's a funcionar em condições normais e calibradas. Muito provavelmente apenas leram comentários depreciativos neste e em vários outros forums e foram aumentando as criticas. É a velha história de quem conta um conto aumenta um ponto...
Aqui tenho visto comentários do estilo essa TV é horrível, ver filmes numa TV LG, ou Sony com ecra IPS, é quase impossível, os negros assim os negros assado etc.
Neste ponto devo dizer que não tenho nenhuma TV LG (tenho um CRT Sony), mas estive a semana passada de férias em casa de um amigo, que tem um TV LG660 e face aos comentários que tenho lido pensei logo vou estar uma semana sem ver tv... Até que ao terceiro dia não aquentei e lá liguei a tv, qual não foi o meu espanto a imagem até não é nada má, realmente não gostei muito dos canais em SD, mas os canais HD até eram bastante bons. A situação dos pretos nota-se ligeiramente em cenas muito escuras, e em nada me fez qualquer diferença, até porque são normalmente cenas que passam rapidamente para outras já com luz e portanto o efeito não perturba nada. Em resumo fiquei bastante surpreendido pela imagem da LG dado que não é tão má como a pintam...

É claro que agora vou ser crucificado (dado que estamos na Páscoa) pelos "puristas" do preto e o club de fans da panasonic :)

É tudo uma questão de bom senso de acordo com a nossa carteira principalmente nos dias de hoje. É normal que quem venha ajudar nestes tópicos queira sempre indicar o melhor, o topo e na maior parte das vezes opções para além daquilo que o op refere no post inicial. A ajuda é sempre bem vinda mas digo de passagem se fosse sempre por alguma opiniões daqui do forum não comprava nada, porque simplesmente não podia. A velha máxima de tentar arranjar o "sweet spot" em o melhor em melhor preço perde-se cada vez mais.
Se calhar é um bom sinal porque talvez a nossa economia esteja a melhorar e eu não estar a reparar.

Lamento mas estão a fazer criticas injustas e infundadas. Se pedem opiniões as pessoas dão a opinião sobre aquilo que acham que é o melhor e se for dado um teto para o valor dá-se a opinião para o melhor tendo em conta o valor.
Não se trata de ser do clube de fãs da Panasonic trata-se apenas da constatação de um facto que os plasmas da Panasonic embora não seja perfeitos e tenham falhas, algumas graves, nomeadamente ao nível da assistência e em certos caso retenção de imagem, em termos de qualidade de imagem e não falo só em pretos são as melhores Tv´s.
Quanto á questão de valores a observação é ainda mais injusta pois o plasma de primeira ou segunda gama mais baixa da panasonic tem provavelmente qualidade de imagem superior a outras bem mais caras. Por exemplo a Panasonic ST60 deve ter qualidade de imagem superior à LG dessa gama e de gama bem mais alta e no entanto custa na mesma os cerca de 900€. Atenção não sou só eu nem é o clube de fãs da Panasonic que o diz é a critica especializada, ou então a critica especializada é controlada pela Panasonic.

Cado um é livre de escolher led, plasma, a marca A ou marca B sem ser criticado porque é uma escolha pessoal, por exemplo também critico as pessoas que recomendam Panasonic quando alguém quer mesmo ou está entre um modelo que não seja Panasonic ou por exemplo peça a opiniaõ entre 2 leds e alguém á viva força só fala em plasma, isso não concordo.

E para verem que normalmente se aconselha o "sweet spot", só por acaso nas tv e na casa dos 1000€ ela é a Panasonic ST60.

Cumps, boas escolhas e Boa Páscoa.

PS1 - Não sou do clube de fãs mas sim, tenho uma Panasonic ST50 e comprei-a após ler vários comentários aqui do fórum e após ter lido quase todas as reviews disponiveis pela net sobre TV´s. E sim mesmo sendo o modelo do ano passado a tv tem uma imagem muito boa e em HD é fenomenal. Ah e custou-me 900€

PS2 - Nada de "crucificar" ninguém, tens e deste muito bem a tua opinião que é válida e totalmente respeitável, concorde-se ou não.
 
Última edição:
pitangurso, é bom ver tanto entusiasmo no teu post ;)

depois de a comprar, passo aqui e digo se estou satisfeito ou não e dentro das minhas limitações, falar dos tão badalados 'pretos'.

Abraço
 
lynchs, basicamente as questão dos pretos, onde eu noto isso é por exemplo quando ligo a ps4 aparece o simbolo da ps4 em branco e o fundo é preto, mas se tiveres a sala escura em vez de veres preto vez um cinzento muito escuro. No meu caso é a única situação que dou conta desta questão dos pretos... A veres filmes eu pelo menos não dou conta disso, só mesmo com uma imagem estática em preto e que aparece alguma imagem em branco como o caso da ps4. Eu quando comprei já sabia disto mais ou menos, comprei à mesma porque gosto do design da tv, por causa do comando magic remote (dá muito jeito na navegação da tv, principalmente internet), por ser 3d passivo (ser possível ver com óculos do cinema por exemplo, faça grandes secções de cinema em casa :)) e pelos comentários que tinha visto o 3d da LG era bom e de facto é bom.

Abraço e boa compra
 
Back
Topo