URGENTE: Erro Virtualbox com Ubuntu e Linux Mint

ArizeB

Membro
Boas

Eu tenho o windows 8.1 instalado no pc e como preciso de ter o ubuntu ou o linux mint e não quero instalar em dual-boot, decidi meter numa máquina virtual...
No inicio funcionava direito e assim mas agora tem vindo a dar problemas. Decidi desintalar-la e quando voltei a refazer o processo está sempre a aparecer-me este erro :


piix4_smbus 0000.00.07.0: SMBus base address uninitialized - upgrade bios or use force_addr=0xaddr

Já procurei no google e não o consegui resolver, nem encontrei a suposta resolução porque estava num site que não está online.
Já ouvi dizer para não ligar que depois o ubuntu liga normalmente, que podia ser problemas de compatibilidade com a uefi e para usa a linha de comandos do ubuntu, mas o problema é que nem sequer o consigo ligar para aceder à linha de comandos.

Eu preciso de ajuda o mais é muito urgente mesmo!!!!


Obrigado e Abraços

ArizeB

 
Boas,

Já experimentaste esta solução?

To fix this, add "blacklist i2c_piix4" to file /etc/modprobe.d/modprobe.conf
/etc/modprobe.d/modprobe.conf
==
blacklist i2c_piix4
==


Ou então, porque não criar uma partição e instalar em dual boot? Sei que referiste que não o querias fazer, mas corre melhor e em termos de espaço de disco ocupado é a mesma coisa.
 
Boas,

Já experimentaste esta solução?

To fix this, add "blacklist i2c_piix4" to file /etc/modprobe.d/modprobe.conf
/etc/modprobe.d/modprobe.conf
==
blacklist i2c_piix4
==


Ou então, porque não criar uma partição e instalar em dual boot? Sei que referiste que não o querias fazer, mas corre melhor e em termos de espaço de disco ocupado é a mesma coisa.


Mas aonde é que eu mudo isso ?

No ISO do Ubuntu ou na pasta da VirtualBox ?

É que pelo que percebi tinha de usar o comando lsmod para ver qual o modo que estava a usar e depois é que inseria esse "blacklist", as se eu nem sequer consigo instalar o ubuntu na máquina virtual como é que vou usar esse fix ?

Eu fiz dual-boot com o windows 8 agora tenho o 8.1 e nem sei se tenho uefi, eu precisava de um bom tutorial para isso mas arranjar um que não faça com uma pen está dificil...


Já agora, obrigado pela resposta anterior!!
 
Última edição:
Esse erro aparece-me em todas as máquinas virtuais com Linux. Nunca liguei e ele passa para a frente.

Deves estar a ter outro problema que não esse.
 
Back
Topo