começar na carreira de dj

Di_rocha

Membro
Olá,

tenho 18 anos e estou a pensar em começar na carreira de dj, mas eu percebo muito pouco dos materiais. Para começar, que materiais devo comprar? :rolleyes:


Espero por alguma resposta.
 
Última edição pelo moderador:
-Faixas originais (podes comprar no beatport)
-Uns fones de preferência fechados (na minha opinião)
-Adaptador jack pra ligares nas mesas mais comuns
-2x CDJ 100 S
-Uma mesa de som à tua escolha com 2 canais no mínimo (não aconselho, behringer é o chinês do áudio)
-Tens também o mixed in key para saberes a nota de cada faixa
-Uns monitores áudio (podes adquirir monitores de estúdio, mas não acho essencial se não vais produzir)
-Mais tarde podes também adquirir um controlador ou outro mas pra já não aconselho
 
Última edição:
Porque se não as usares numa performance comercial (leia-se, receber dinheiro pela atuação) arriscas-te seriamente a levar com multas pesadas.

E os restantes motivos do costume, pirataria... Comprando música em plataformas de venda mais direta (ou mesmo direta) arranjas música bastante barata e cujos lucros já são mais aproveitados pelos artistas. Mas investiga um pouco sobre o assunto.
 
Para que é que preciso de faixas originais?

Epa se queres realmente ser alguém tens de comprar faixas pelos seguintes motivos:
-Corres o risco de ser multado por pirataria
-Vais passar faixas com qualidade .mp3? Não aconselho loool
-Nenhum club te vai aceitar com faixas piratas!
-Já para não falar que é ridículo passar faixas de outros artistas piratas
 
Podes me dizer que extensão tem mais qualidade que -mp3?

(Eu não percebo nem estou interessado no topico, é mais por ter visto isto e ter ficado curioso)
 
Podes me dizer que extensão tem mais qualidade que -mp3?

(Eu não percebo nem estou interessado no topico, é mais por ter visto isto e ter ficado curioso)

"Qualquer uma" :p mp3 é um dos formatos que mais comprime a informação e faz perder qualidade.

Mas deve ser PCM que não faz compressão dos dados.
 
Não vás em cantigas dos anti compressões. MP3 a 320kbps é perfeitamente aceitável e perceptualmente indistinguível de PCM. Há outros formatos lossy que têm outras barreiras de bitrate para atingirem o mesmo patamar de qualidade, como por exemplo aac, que se contenta com 64kbps para se manter fiel ao PCM. Mas se quiseres tirar essa preocupações da tua cabeça, usa tudo em FLAC, que é um formato sem perdas com boa compressão e qualquer computador deste século consegue mastigar dezenas de streams em tempo real.
 
Podes me dizer que extensão tem mais qualidade que -mp3?

(Eu não percebo nem estou interessado no topico, é mais por ter visto isto e ter ficado curioso)

.wav, o .mp3 comprime a faixa deixando-a sem algumas frequências. é de salientar que com .mp3 até podes ouvir toda a faixa, a questão é que há frequências que não se ouvem mas que se sentem!
 
.wav, o .mp3 comprime a faixa deixando-a sem algumas frequências. é de salientar que com .mp3 até podes ouvir toda a faixa, a questão é que há frequências que não se ouvem mas que se sentem!

o q resulta em artifactos e energia nos subs completamente desnecessária e só vai mastigar os sons qd ouvidos em pa's (for example)

tudo o resto já disse o slynth

edit: e criar apenas um tópico em vez de 3 ? não?
 
O problema é que me parece que ele quer saber dj porque tem piada meter umas músicas a tocar ( sem ofensa). Pelos três topics que criou sabe pouco do assunto, o que é um mau ponto de partida. Material software, hardware..

Mas claro que não quer dizer nada.. É apenas empenhar se em pesquisar na net e começar a realmente saber mais do assunto :)
 
Antes de mais convinha era saber de que música gosta, ou se quer ser daqueles all-rounders que tocam o que for preciso para estar "in".
 
tmb achei estranho pq eu qd quis começar a entrar pela produção "adentro" nc coloquei duvida nenhuma em nenhum forum. google pelo caminho todo até deixar de usar o google por estar á procura de respostas a perguntas mais complicadas/especificas. Aí ingressei no isratrance forum e voilà. gold mine aquele forum em tudo o q toca a técnicas.
 
Concordo plenamente, o fórum do Isratrance foi o único sítio onde pude realmente discutir tudo o que é técnico com pessoas que passam pelo mesmo.
 
Back
Topo