[HDTV] Samsung vs LG

Hakine18

Power Member
A minha TV da sala deu o pifo mesmo à minutos, era uma Sony Trinitron KV-32LS qq coisa, já a tinha há 12 anos. Deu um estouro quando a liguei a bocado, não liga nem nada. Portanto está na altura de mudar de TV e assim também avançar na tecnologia. Já andei a ver uns LED's e vi estes 4:

Samsung UE 32 F5000AWXXC - 319,00€
Samsung UE 42 F5000AWXXC - 429,99€
LG 32 LN5400.AEU - 319.99€
LG 42 LN5400.AEU - 399.99€

Preços ***** (tem que ser mesmo na ***** porque tenho lá o cartão). E a compra vai ser feita amanhã em principio.

Queria algum feedback das tv's pf, qual a melhor, a nível de painel, cores, mesmo da fiabilidade de ambas as marcas. 42 polegadas dão perfeitamente para a minha sala porque o sofá está +- a 3 metros de distância do local da TV que tinha.

Cumps e obrigado
 
Última edição pelo moderador:
A F5000 sei que é boa para o que custa e não tenho problemas em recomendá-la, já a LG continuo a achar que paineis IPS não combinam com TVs pois não beneficia em nada aquilo que deve ser o principal objectivo numa TV, a qualidade de imagem.

Quanto às 42'' para 3 metros claro que dá ainda para mais quem vem de 32'' mas a verdade é que eu para 3 metros comprava pelo menos 50'' (tenho actualmente 43'' para 2m) e daqui a uns tempos vais confirmar isso, é que as TVs encolhem passadas algumas semanas. ;)
 
A F5000 sei que é boa para o que custa e não tenho problemas em recomendá-la, já a LG continuo a achar que paineis IPS não combinam com TVs pois não beneficia em nada aquilo que deve ser o principal objectivo numa TV, a qualidade de imagem.

Quanto às 42'' para 3 metros claro que dá ainda para mais quem vem de 32'' mas a verdade é que eu para 3 metros comprava pelo menos 50'' (tenho actualmente 43'' para 2m) e daqui a uns tempos vais confirmar isso, é que as TVs encolhem passadas algumas semanas. ;)

Acho que 50'' já será demasiado grande para a minha sala.. e depois também há o factor preço. Ando à procura de algo entre os 300/400€ ..
 
Realmente para 3 metros deveria ser 50 ou até mais. Mas o orçamento não estica. Por isso para 300/400 eu iria para a F5000. tenho essa TV mesmo mas a de 46". Por isso sei que nao te vai deixar mal. Quando comprei a minha, pesquisei muito e decidi esta porque também nao tinha muitos euros para dar por uma e comprei-a na ***** com a cena do IVA, ficou por 446. Se fosse a ti ia para essa 42F5000 sem hesitar, tou muito satisfeito com a minha e é o recomendável para esta gama de preço.
Cumps
 
Realmente para 3 metros deveria ser 50 ou até mais. Mas o orçamento não estica. Por isso para 300/400 eu iria para a F5000. tenho essa TV mesmo mas a de 46". Por isso sei que nao te vai deixar mal. Quando comprei a minha, pesquisei muito e decidi esta porque também nao tinha muitos euros para dar por uma e comprei-a na ***** com a cena do IVA, ficou por 446. Se fosse a ti ia para essa 42F5000 sem hesitar, tou muito satisfeito com a minha e é o recomendável para esta gama de preço.
Cumps

Boas a todos.. já adquiri a TV. Acabou por ser a LG. O meu pai achou mais graça à LG do que à Samsung (porque a LG está em todos os aeroportos e bla bla bla), e depois o rapaz da ***** aconselhou a LG porque é ligeiramente mais escura a tela, o que pra uma sala com pouca luz é o mais adequado pra não cansar os olhos. Eu ainda disse que a samsung daria para baixar a luminosidade mas ele disse que seria uma coisa forçada, nunca ficaria otimo. De qualquer das maneiras já estou com ela ligada e até nem a acho nada mal. Agradeço desde já a todos pela ajuda ;)
 
Esse critério do "estarem em todos os aeroportos" (que acontece por serem baratos e com bons angulos de visão por causa do IPS, não pela qualidade da imagem) é novo para mim e faz-me muita confusão para quem vai comprar uma TV nova para colocar na sala, mas o que interessa é que estejam satisfeitos com a aquisição. ;)
 
Desculpem estar a aterrar neste tópico, mas não queria estar a criar um de propósito quando o assunto é semelhante:

Preciso de ajudar o meu Pai a comprar uma tv com máximo 32´ (o móvel é daqueles que envolve a TV) e até 350€. A compra terá de ser na Worten, ***** ou Jumbo porque é onde há cartão para se poder pagar em mensalidades.

Alguém quer dar umas luzes de qual seria a melhor opção por esse preço? Ele viu uma Samsung UN32F5500 na ***** a 329€ se não estou em erro e gostou do que viu, ia mal servido com esta, ou até 350€ há algum modelo que seja melhor que este?

Obrigado.
 
Com esse orçamento e para 32'' provavelmente não se arranja melhor mas de qualquer forma vê o que consegues arranjar em relação a Sony de 32'' por esse valor, pode ser algo a considerar mesmo HD Ready.

Agora a F5000 arranja-se a normalmente por bem menos que 329€, talvez não seja é nas lojas que referes, além disso tenho dúvidas se a F5500 vale a diferença de euros em relação à F5000.
 
Obrigado pela resposta bseixas.
É um facto que lojas como as que mencionei não praticam habitualmente os melhores preços, mas como há a facilidade do pagamento faseado, o meu Pai tem preferência.

Vou aproveitar a folga amanhã e dar uma olhadela com ele nas Sony e também no modelo F5000 que falas, se for mais barato.
Cheers!
 
Back
Topo