Compra de Lcd

lccnarciso

Power Member
Ola boa noite pessoal venho pedir a vossa opinião, passo a explicar

Ha coisa de 3 meses comprei um lcd led LG32LN575 o que acabei por vende-lo rapidamente, a qualidade de imagem deixou.me muito a desejar...enfim já me despachei dela

o que pretendo é algo que possa dizer que tenha uma imagem decente..

Das poucas características que pretendo é ser de 42" finalidade é liga box Zon... pc para ver filmes a 1080.. TDT e futuramente um PS4.

Este fim de semana estive em casa de um familiar e estive algum tempo a ver tv e gostei da qualidade de imagem e claro esteticamente da tv

que é este modelo TX-L42ET60.....

depois de umas pesquisas pela net deparei-me com estes modelos que estão todos +/- a rondar o mesmo preço, salvo em erro com as características muito parecidas

LG 42LA690S LG 42LA667S F6400 Series 6


Gostava de saber qual a vossa opinião qual será considerado o melhozito

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
pois tambem tens razao talvez devesse ter feito o questionario

quanto ao orcamento limite de 650€

quanto a lojas podem ser on-line e fisca pode ser *****
 
Fica aqui o Questionario

1) Qual o limite do teu orçamento?
600, no máximo 650

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?

Smart tv e 3d não são importantes..... qualidade de imagem em primeiro lugar

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
entre 2.50m / 3m

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
42 acho que 47 já sera exagerado


6) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Indiferente


7) Qual será a utilização?
TDT , Zon/Meo Sat, pc para filmes HD.

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
loja fisica(por ex worten, *****, *****, mediamark, *****, *****)
com preço atrativo pode ser on-line

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Pelo que pouco que li deu-me a perceber que os plasmas são melhores em imagem, mas penso que no meu orçamento não vá conseguir alguma coisa,
Fico a aguardar a vossa ajuda
 
^A Sony por esse valor parece-me uma excelente opção.

Não percebo é como o autor do tópico diz que despachou uma LG porque não ficou satisfeito com a sua qualidade de imagem mas depois das 4 TVs sugeridas, duas são LG e outra tem painel da LG (Panasonic) ? :confused:
 
Boas. Ou tive azar com a tv ou não sei. Mas uma coisa digo aquela LN575 tinha uma qualidade de imagem horrível,

possso dizer que tenho uma outra LG já com 4 anos e em termos de imagem, muito bom mesmo.

ja estive a ver a Sony que foi dita.


entretanto hoje ao fim do dia vi uma samsung f5500 de 46" por 639€ que me dizem ??

fico a aguardar
 
A sony que mencionei é bem melhor ;), mas se quiseres maior, não iria para essa visto estar muito cara, já esteve na worten a pouco tempo a 550€.
 
Obrigado pela dica:. Sendo que já esteve mais barata então não è assim tão bom preço

vou tentar ver essa Sony na 4ª feira por lx, se me agradar, que me dizes desse site ***** ?

È de confiança para mandar vir ?
 
Ola pessoal. diga-me uma coisa antes de continuar a minha seleção de tv. pelo pouco que li no fórum a historia dos painéis ips e va

qual deverei procurar ? depois como sei qual o tipo de painel utilizado ?

cumprimentos
 
^Com IPS "ganhas" ângulos visão e 3D passivo, com painel VA terás melhores pretos/contraste e melhor qualidade de imagem no global, para mim em LED a escolha óbvia neste momento é claramente um LED com painel VA e de preferência Sony embora Samsung também possa ter modelos a ter em conta.


Tens alguns tópicos como os dedicados a modelos LG e Sony que te podem ajudar a perceber melhor esta realidade.
 
Pessoal depois de tanto ler pela net e ver nas lojas.
diga-me a vossa opinião. Quando a estas 2 tvs que na maioria das lojas e sites tem o preço muito idêntico
LG 47LA620S ou a Samsung UE46F6400 ?

a minha Maria escolhe a Lg por gosta mais dela pela estética.... Realmente eu também, mas depois eu viro-me
mais para a samsung por ter PIP. Quanto a smart tv para min não vai ter grande interesse, no 3D aí vou tentar tirar
partido e ver alguns filmes.
A não ser que me digam que a Lg também tenha PIP

tudo indica que até 4feira faço o investimento ou net o loja física será.



EDIT. Se a compra for na ***** ou *****, com é a questão do TDT ? O mesmo da cá ?
ou antes de efectuar a compra deverei mandar um mail a perguntar se a tv em questão se è
Compatível com a nossa norma de TDT ??
Qual a vossa experiência ?
 
Última edição:
Pessoal desculpem-me a persistência....

Conseguem-me dar a reposta rápido a esta pergunta

Se a compra for na ***** ou *****, com é a questão do TDT ? O mesmo da cá ?
ou antes de efetuar a compra deverei mandar um mail a perguntar se a tv em questão se è
Compatível com a nossa norma de TDT ??
Qual a vossa experiência ?


A outra pergunta a UE46F6500S é superior a UE46F6400 estou certo ?
 
Não tenho a certeza, mas se diz que tem dvb-t, sem especificar se é mpeg2 ou mpeg4, é porque deve ser compatível, mas é melhor confirmares isso.
A 6500s parece ser superior, mas marginalmente.
 
Ligei agora para a Samsung e não me conseguiram garantir que a tv vindo de Espanha neste caso da *****. que suporte o TDT de Portugal....

Alguém que me consiga relatar por experiencia própria que tenha comprado em sites como a *****; *****; *****.... Se as tv´s tem dado com o nosso TDT
 
Boas tardes pessoal,
Então é assim já fiz a Dita compra foi a Samsung UE46F6510 na *****.
supostamente era para a ter recebido hoje depois de 3 telefonemas para a SEUR garantiram-me a entrega hoje. Resumindo a esta hora já não me acredito só mesmo amanha.

depois quando receber a dita posto aqui fotos e o meu Feedback
 
Back
Topo