Problema [Windows 8] Portatil perde perfis e nao tem 'nada' (aplicacoes, menu start...)

marzvolta

What is folding?
Booas,

Recentemente o meu pai comprou um portatil HP Envy 15" com windows 8.
Acontece que, aparentemente, de um momento para o outro, ao ligar o portátil perdeu todas as configuracoes do seu perfil.

Explico:

quando liga o portatil, após por a pw de acesso à conta dele, aparece-lhe tudo a preeto, apenas com o 'iniciar' no canto inferior esquerdo.
QUando estive de volta do portatil (sou noob no win 8) consegui, através do Explorer (tecla windows + E) ir ao Control Panel e na área de configuracao de utilizadores fazer umas alteracoes que li na net que voltaram a por a coisa 'bem'.

Reiniciei, voltei a por a configuracao de users que estava, voltei a reiniciar e a coisa parecia resolvida. Ontem, voltou a perder todas as configuracoes apos ter funcionado da parte da manha sem qualquer problema.

Alguem sabe o que se podera passar?
Saliento que cada vez que abria ou o Explorer, ou clicava no icone da drive C: aparecia um aviso a dizer que "A localizacao nao esta disponivel..."


Toda e qualquer ajuda é benvinda!!!

Muito obrigado
 
A mim e a todo o pessoal da minha empresa isso acontece constantemente. É um bug conhecido do Windows (já do 7) que a MSFT não sabe como resolver...

Geralmente um simples restart resolve a coisa, outras vezes tens de andar no registry a recuperar perfis.... :(

Boa sorte
 
Nunca me passou isto no 7....e o estranho é que nao vejo nada disto na web (pelo menos pelo que estou a pesquisar nao encontro muitas referncias a este problema)

A unica que vi foi alterando uma configuracao de avisos ao perfil que pareceu ter resolvido a coisa...

Mas pronto, a verdade é que isto para quem tem 69 anos, vem de um windows xp estável dá-lhe cabo do juizo! :/
 
Não conheço nenhum bug desse género.

O teu problema pode estar relacionado com algum tipo de software da HP ou até com hardware, sabe-se lá!

Eu recomendaria fazer um restauro para uma altura em que o problema não se manifestava, depois efetuar uma verificação exaustiva ao disco com o chkdsk ou nas propriedades do disco e depois faria o Windows Update + as atualizações da HP.

Se nada resultar, é muito fácil fazer um "reset" ao Windows 8 que irá repor as definições do sistema de origem, ou simplesmente reinstalar o Windows mantendo as tuas definições e dados atuais - a escolha é tua!

Boa sorte :)
 
Nunca me passou isto no 7....e o estranho é que nao vejo nada disto na web (pelo menos pelo que estou a pesquisar nao encontro muitas referncias a este problema)

A unica que vi foi alterando uma configuracao de avisos ao perfil que pareceu ter resolvido a coisa...

Mas pronto, a verdade é que isto para quem tem 69 anos, vem de um windows xp estável dá-lhe cabo do juizo! :/


Pois como o entendo, matam o melhor SO que fizeram e agora querem-nos obrigar a comer com a porcaria do 8 cheio de bugs.
Vai levar + uns anitos até o 8 ser fiável amigo.
 
Pois como o entendo, matam o melhor SO que fizeram e agora querem-nos obrigar a comer com a porcaria do 8 cheio de bugs.
Vai levar + uns anitos até o 8 ser fiável amigo.

O Windows 8 é bastante fiável, mais que o 7, suporta mais tecnologias, é mais rápido no geral, tem um arranque muito mais rápido e é muito mais seguro. E até agora ainda não vi um software ou um controlador que funcione em W7 e que não funcione em W8.

Para referencia, o que eu realizei descrito no post inicial foi o que vem neste url:

http://answers.microsoft.com/pt-br/...onível-c/2d44a7ba-ecbc-4f80-85d0-65fbc0e2b3e8

No entanto a coisa nao ficou à primeira....

Estás com problemas nas permissões de segurança que podem ser facilmente resolvidas com alguns conhecimentos técnicos. No entanto faz o que te disse inicialmente, mas depois do restauro em vez de efetuares uma verificação do disco com o chkdsk faz uma verificação de vírus usando por ex. o Microsoft Safety Scanner.
 
O portatil tem 1 semana :) o restauro vai po-lo com a configuraçao e loja :)

BTW, como faço o restauro? Eu tenho uma drive Recovery ou parecido, mas aquilo aceendo lá so tem uma 'boia de salvaçao' e texto...nao tem mais nada :/
 
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/restore-refresh-reset-pc

Tenta te manter só com os programas de origem instalados e depois vais instalando à medida que vires que X ou Y programa não afecta o computador.
É recomendável também antes de repores o PC para o seu estado de origem correres uns quantos antimalwares (reiniciando o pc após cada scan completo). Verifica também se no arranque tens algum programa estranho.

Se nada disto o resolver talvez o melhor seja mesmo enviar o pc para a garantia, e eles que resolvam o problema
 
Back
Topo