Upgrade MacBook Pro 15 (Mid 2010)

tenditer

Membro
Alô malta,
Necessito de fazer um upgrade à minha máquina, uma vez que usufruo bastante dela em diversas áreas, produção musical e imagem, e já sinto a pesar em algumas situações.. preciso obrigatoriamente de acelerar a máquina!

Possuo o seguinte:
MacBook Pro 15" (Mid 2010)
Processador: 2,4 GHz Intel Core i5
Memória: 4 GB 1067 MHz DDR3
Placa gráfica: Intel HD Graphics 288 MB (i) — NVIDIA GeForce GT 330M (d)
Disco Rígido: Hitachi HTS545032B9SA02 320 GB SATA


Pretendo fazer upgrade à memória e possivelmente o disco rígido para SSD, o que aconselham inicialmente?

Falaram-me nos discos da OWC, o que opinam sobre isto? Pensei no modelo Mercury 6G 480 GB. http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC

O que me recomendariam?

HUG!
 
Última edição:
Aumentares a RAM para 8GB vai-te ajudar a correr programas mais pesados, tendo em conta que o usas para produção musical e imagem, talvez te seja vantajoso pois programas dessa área - tipo Logic Pro e Aperture, que usamos cá em casa - têm tendência a ser devoradores de memória. No ume tenho 8GB Crucial a bombar sem nenhum problema, aliás, até fizeram com que o Aperture andasse mais rápido.

Em relação ao disco, sem dúvida que um SSD é de longe o melhor upgrade que podes fazer. Notas de imediato uma resposta mais rápida do sistema, desde do boot até ao simples abrir de aplicações. No teu caso não sei se o SSD é o melhor upgrade pois suponho que precises de espaço. Um disco rígido normal de altas rotações - como a opção BTO desse MacBook em questão do disco de 500GB a 7200RPM - já te dá alguma velocidade extra, mas acrescenta ruído e vibração indesejados. A nível do SSD, eu tenho um Samsung 840 Evo de 120GB e até agora não tive nenhum problema com ele. Aconselho-te é a teres um backup Time Machine do teu Mac caso instales um SSD, pois apesar de ser bons e rápidos de vez em quando dão problemas e falham inesperadamente.

Outra hipótese, que podes explorar se te sentires à vontade com isso, é usares uma caddy para colocares o disco SSD no sítio onde tens a SuperDrive. Assim terias os 320GB do disco original para armazenares tudo o que seja produção e ficavas com o SSD para o sistema operativo e para as aplicações.

Espero que te tenha ajudado de alguma forma. Cumps!
 
Desde já agradeço bastante o teu interesse em ajudar.
Inicialmente irei então alterar as memórias, para os 8Gb da Kingston. E posteriormente fazer o upgrade para o SSD, e por acaso aconselharam-me o mesmo que o teu, Samsung 840 Evo, mas no meu caso vou por de 500Gb, visto que acabo por utilizar bastante espaço.

Em relação à Caddy, também já vi dessa forma, ficando a drive de CDs externa. Mas penso que não seja assim tão necessário. De todas as formas ainda terei de analisar melhor..

Grazie pela resposta!
 
Back
Topo