Vodafone Smart 4 mini

Nunes91

Banido
Vodafone-Smart-4-Mini-Alcatel-FCC.jpg
Vodafone_Smart_4_Mini_01_tech2.jpg



Ecrãn 4" 480x800p 233ppi
Processador Dual Core 1.3Ghz Mediatek MT6572
512mb RAM
4GB de memória interna (entrada micro sd até 32GB)
Camera 3.1mpx, frontal VGA
Android 4.2.2
Bateria de 1400mAh

Especificações completas http://www.gsmarena.com/vodafone_smart_4_mini-6295.php

http://www.gsmarena.com/vodafone_smart_4_mini-6295.php

Preço €69,9

10325 antutu
https://www.youtube.com/watch?v=b5KpMOg4UEg
 
Última edição:
Não sei se será assim tão charuto quanto isso. As versões mais antigas do android como a 2.1, 2.2 e 2.3 eram francamente piores, menos eficientes na utilização dos recursos e mais pesadas e a maior parte dos smartphones eram com 512 MB de RAM. Além disso vinham com com processadores francamente piores e eram muito, mas mesmo muito mais caros, em relação àquilo que ofereciam. Nesse tempo era realmente importante ter-se umas boas especificações para se ter uma boa experiência de utilização e a verdade é que não tinham.

Será claramente uma questão de evolução mas vê-se muitos smartphones novos a serem lançados com versões mais recentes do Android e com 512 MB de RAM e a experiência de utilização não é má, quando comparado com outros que custavam várias vezes mais que 50€. Provavelmentes os fabricantes começaram a ver que com os processadores dual e quadcore a experiência de utilização era boa e o facto de ter 1 GB de RAM não era assim tão vital, quanto já foi em modelos mais antigos e com versões do Android também mais antigas.

Claro que se queres 1 GB de RAM, um quad-core e por aí fora, nesse caso tens muitas outras opções, mas seguramente mais caras. Portanto pelo preço que está, se funcionar e não for lento (e é o que me parece que seja o caso) o preço está até bastante justo para estas características que apresenta...
 
De nada, então depois deixa feedback aqui no forum sff :)

Também tenho este na lista para comprar um e tenho tido esse dilema por causa da RAM. Mas tenho visto reviews de alguns com 512 MB de RAM que funcionam bem e são rápidos. É por isso que digo que ter 1 GB de RAM talvez não seja assim tão vital quanto isso para a maioria dos utilizadores e porque o mercado de smartphones continua a crescer.
 
Última edição pelo moderador:
Acreditem que os 512mb de RAM são curtos para as aplicações actuais.
Claro que para determinados tipos de utilização pode servir! Eu como não comprava nenhum equipamento com 512mb de RAM actualmente também não o recomendo a ninguém.
 
Se estivessemos a falar de Windows Phone, compraria um equipamento de 512MB de ram, aliás, o meu smartphone que tem esse sistema operativo têm uma fluidez incrível e 97% das aplicações são compatíveis com eles (Só mesmo alguns jogos mais pesados é que não dão, por precisar de mais memória de processamento), mas o Windows Phone é mais leve e tem uma forma diferente de trabalhar, em Android o caso muda de figura, eu acho os 512MB de ram curtos, até porque o Android já por sí é um pouco pesado.
Para uma utilização normal (redes sociais (apesar de o app do Facebook ser pesado) e uns joguitos leves) até pode servir, mas para qualquer outra coisa pode tornar-se complicado.
Vejamos, está a 50eur com pontos, não há nenhum modelo com 1GB a esse preço, por isso é uma excelente compra, claro.
 
Sinceramente acho que vou comprar este por pontos. Estava em duvida entre o Smart Mini e o Smart 4 Mini, mas a diferença de preço não justifica. Tinha um Asha 311, mas entretanto aconteceu-lhe um desastre. Portanto, quero algo relativamente barato e que dê para distrair. O básico está assegurado e ainda dá para isto e aquilo.

Vou mandar vir, também se não gostar posso mandar para trás e escolher outro.
 
vai sair dentro de pouco tempo o vodafone smart 4... 4.5 wvga dual core msm8210, 512 de ram, android 4.4, e vai ser pouco mais caro que este... sei isto tudo de fonte mais que segura :), já o vi e tudo mas nao posso falar mais
 
Back
Topo