Virtualbox com Ubuntu não funciona no windows 8.1

ArizeB

Membro
Boas

Eu tenho o windows 8.1 instalado no pc e como preciso de ter o ubuntu ou o linux mint e não quero instalar em dual-boot, decidi meter numa máquina virtual...
Dantes quando tinha windows 8 funcionava direito e assim mas agora desde que veio da garantia tem vindo a dar problemas. Agora na virtualbox está sempre a aparecer-me este erro :


piix4_smbus 0000.00.07.0: SMBus base address uninitialized - upgrade bios or use force_addr=0xaddr

Já procurei no google e o que consegui encontrar como suposta resolução foi isto:


To fix this, add "blacklist i2c_piix4" to file /etc/modprobe.d/modprobe.conf
/etc/modprobe.d/modprobe.conf
==
blacklist i2c_piix4
==

Mas não sei como colocar isso se nem sequer consigo instalar o ubuntu..
Já ouvi dizer para não ligar que depois o ubuntu liga normalmente (o que é mentira nunca passou disso), que podia ser problemas de compatibilidade com a uefi e para usa a linha de comandos do ubuntu, mas o problema é que nem sequer o consigo ligar para aceder à linha de comandos.


Obrigado e Abraços

ArizeB
 
Última edição pelo moderador:
Instalando o ubuntu pelo VMware player também não funciona ?? Digo isto porque eu nunca consegui meter a virtutal box a funcionar no Windows 8, mas como sempre funcionou bem pelo VMware nunca me preocupei muito.
 
Na bios há uma opção que tens de ativar para usar máquinas virtuais.
Vai à bios e se o teu pc tiver processador da intel, procura isto "Intel VT-x" se for amd eu não sei, mas procura "virtualization" ou algo do género que deve andar por aí.
Não posso ajudar mais , isto é algo que me lembro vagamente
 
Que versão tens da virtualbox ? Eu tenho a ultima versão e o windows 8.1 e corro sem problemas o ubuntu na virtualbox ! O teu problema poderá não ser do windows qual é o processador do teu pc ?
Ou és capaz de ter um problema numa configuração da virtualbox, o que configuraste ?

Edit: Tenho uefi activa e nunca tive problemas na virtualbox e o meu processador é um i7 3720QM !
 
Última edição:
Última versão da virtualbox, vou ver se saco o ubuntu 14.04...

Tenho um i7 3610QM. Quanto às configs da virtualbox são as normais...

É que já tentei fazer dual boot através de CD e de USB e zero não instaa fica o ecrã cinzento e depois passa a preto e morreu ali!
 
Última versão da virtualbox, vou ver se saco o ubuntu 14.04...

Tenho um i7 3610QM. Quanto às configs da virtualbox são as normais...

É que já tentei fazer dual boot através de CD e de USB e zero não instaa fica o ecrã cinzento e depois passa a preto e morreu ali!

Bom sem duvida que esse processador tem Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x), tens que ir a bios procurar por essa opção porque para mim deve estar desactivada de alguma forma. Já foste lá ?

Vou te deixar aqui um link de um ubuntu que está em formato vdi Ubuntu vdi bom eu sei que é a versão 13 mas talvez resulte dessa forma, faz download em Free VirtualBox VDI Download
E depois abre a virtual box, new linux/ubuntu e depois em vez de ires a procura de uma imagem procuras o ficheiro vdi e pronto o resto é ao teu gosto, a ram etc.. isso não vai instalar nada porque já vem instalado, tenta esse a ver no que dá.

Já agora o meu ubuntu que uso é o 12.10 Desktop i386.vdi Vê bem os ubuntus que andas a tentar instalar !
 
Back
Topo