Medidas de impressão - Configurar ajuda

brunoged

Power Member
Boas pessoal

Tenho um documento que enviei para impressão no entanto recebi um email da gráfica a dizer que o documento não possui as medidas necessárias que é para eu ajustar e voltar a enviar.

As dimensões do ficheiro não correspondem às do pedido. O pedido é para uma impressão de 216.00 - 303.00 mm; ao invés recebemos um ficheiro com 216.00 - 280.00 mm. Agradecemos que faça o upload do ficheiro com as dimensões corretas.

Será que alguém me podia ensinar a ver e alterar as configurações para ficar como o pretendido.

O ficheiro está em word e/ou PDF ja fui ao amigo google mas não devo estar a pesquisar pelos termos certo para conseguir obter resultados.

Se alguém me pudesse ajudar como configurar ficaria muito agradecido.

Obrigado a todos
 
abra o pdf no corel ou illustrator e altere as medidas, se tiver o ficheiro word, poderá configurar a página com as medidas pretendidas.
 
Boas bakchich o meu muito obrigado pelas tuas dicas, irei ver quais das duas é mais fácil para mim será que me podia dizer no word qual o quadro onde se metem esses valores, desculpa tanto nabo junto.

Depois de estar no word que deve ser mais fácil para mim a edição se imprimir em PDF deve ficar com as configurações certinhas?!

Abraço e obrigado mais uma vez

Fui a

Configurar página - Abriu uma caixa com 3 abas ( Margens - Papel - Esquema )

Fui onde diz papel e tem lá

Letter
Largura - 21,59
Altura - 27,94

é aqui que tenho de alterar para

Largura - 21,60
Altura - 30,30


E assim já fico com o documento configurado?!

Ao editar aparece a mensagem que uma ou mais margens foram definidas fora da área de impressão. Selecione o botão "corrigir" para aumentar as margens pretendidas.

Eu coloquei os valores todos em 0 e a menssagem continua a aparecer.
 
Última edição:
Bem após ter andado aqui a tentar editar estas medidas no word cheguei à conclusão que não será fácil pois desconfigura-me o ficheiro todo.

Vou tentar ir pelo PDF a ver se arranjo algum software potente para edição de PDF.

O Adobe Illustrator não pesco muito, e para além disso acho que so me dá para editar 1 folha de cada vez, e ainda são umas quantas
 
Oh Meus deus! Lembrei-me agora das centenas de trabalhos que recebi para trabalhar em Word ou Powerpoint!!! IARGH!

Se precisares, manda o ficheiro e eu transformo-te isso nas medidas correctas. Senão, apenas o vais esticar e isso é o pior que podes fazer (logo a seguir a fazer um trabalho para impressão em Word!)
 
Boas hulahula, eu gostaria de te puder passar o documento, pois ia resolver-me os problemas, no entanto o documento não pode ser passado peço descula e espero que entendas, não é que eu não tivesse vontade :(

Pedia muito mesmo se me podias dar umas pequenas luzes, tipo qual o programa que usas e mais ou menos qual a ferramenta depois.

Se existir algum tuto basico que possa ver no youtube por exemplo.

Pois já era uma enorme ajuda mesmo.

Muito obrigado por tudo, abraço
 
Não levo nada a mal...

Basta ires ao google e procurares por tutoriais de pré.impressão... Mas não é propriamente fácil.Termos técnicos é que é complicado. Se eu te disser para transformares as imagens em CMYK com 300 DPI, o que entendes por isso? Ou transformares as fontes em curvas?

Porgramas existem vários... No teu caso, se é mesmo só para aumentares esse bacadito, vais ao site da Corel (www.corel.com) sacas o trial. Exportas o teu DOC em PDF, importas no corel, desagrupas e simplemente arrastas as coisas para preencheres esse bocadito que falta.
 
Back
Topo