Modelo 3 IRS não instala

natros

Membro
Ao tentar executar o instalar do dmg diz-me que:
“IRS - Modelo 3 Installer” is damaged and can’t be opened. You should eject the disk image.
“IRS - Modelo 3 Installer” is on the disk image “Modelo3IRSv2014_macos_v1.0.6.dmg”. Google Chrome downloaded this disk image today at 20:41 from www.portaldasfinancas.gov.pt.

O ficheiro não está danificado porque o md5 bate certo com um de um colega meu que consegue instalar sem este erro.
MD5 (Downloads/Modelo3IRSv2014_macos_v1.0.6.dmg) = 0b375939b834adc474c63cc17dfcf56a

O java está instalado

$ java -version
java version "1.7.0_51"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_51-b13)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.51-b03, mixed mode)

Alguém sabe como resolver isto?
Obrigado.
 
Porque não tentar fazê-lo mesmo através do www.portaldasfinancas.gov.pt ? Da última vez que fiz download da aplicação e fiz através da mesma, onde me dizia que iria receber X recebi a liquidação para pagar Y. Desde ai, nunca mais me fiei nas aplicações e faço tudo através mesmo do site, e as contas batem sempre certas e nunca falha... quer seja em Mac ou em Windows.
 
Só entrego na fase dois.
Durante uns anos usei uma app da Jurinfor (se não me engano) e exportava directamente para o site das finanças.
O ano passado não tive dificuldade alguma com a app nativa. Vou sacar para ver se está tudo bem.
 
Ao tentar executar o instalar do dmg diz-me que:
“IRS - Modelo 3 Installer” is damaged and can’t be opened. You should eject the disk image.
“IRS - Modelo 3 Installer” is on the disk image “Modelo3IRSv2014_macos_v1.0.6.dmg”. Google Chrome downloaded this disk image today at 20:41 from www.portaldasfinancas.gov.pt.

O ficheiro não está danificado porque o md5 bate certo com um de um colega meu que consegue instalar sem este erro.
MD5 (Downloads/Modelo3IRSv2014_macos_v1.0.6.dmg) = 0b375939b834adc474c63cc17dfcf56a

O java está instalado

$ java -version
java version "1.7.0_51"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_51-b13)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.51-b03, mixed mode)

Alguém sabe como resolver isto?
Obrigado.

Deu-me exatamente o mesmo problema, mas já consegui resolver.

É só ir a system Security and privacy, General desbloquear o cadeado e escolher a opção Allow Apps Downloaded from: Anywhere
Depois é instalar normalmente e repor as definições anteriores.

Parece que as finanças não são um "identied developter"

É por esta razão que uns conseguiram instalar, outros não. (tem a ver com as definições por defeitos que todos temos no nosso mac)
 
Back
Topo