Elementary OS - Erro Instalação

SAT

Membro
Boas, estou aqui com um problema e se alguém me pudesse ajudar agradecia...

Tenho um portátil já com alguns anos e que queria dar "uma nova vida" então decidi instalar o Elementary OS Luna.

Mas na altura da instalação, e depois de configurar algumas coisas (língua, teclado) , ocorre sempre um erro e a instalação não é concluída.

Isto é o que aparece: http://i.imgur.com/0DqWgCQ.jpg

Tenho andado a procurar uma solução e até agora nada.

Alguém me consegue ajudar ?
 
Obrigado desde já pela resposta.

Eu já fiz isso, mas continua a dar erro. E como a mesma ISO instalei numa VM noutro PC e consegui sem problema.

Outra coisa que estranhei foi que o erro instalação acontece sempre na mesma altura, quando é suposto escolher uma imagem para utilizador. Depois de isso aparecer, a instalação pára e aparece o erro.

E escolher uma imagem não é algo que aparecesse na instalação na VM. :(
 
Uso o universal usb installer. Nunca deu problemas.

Li qualquer parecido com o Ubuntu e que se tinha que remover o "ubiquity", mas não consegui resolver nada no Elementary.
 
Já experimentaste a trocar de usb?
Ainda ontem a instalar o PCLinuxOS num pc tive de trocar de porto USB 3x, só à 3ª é que a instalação foi até ao fim, no 1º porto nem sequer arrancava, no 2º dava erro a indicar que não encontrava o kstart-qqcoisa, e à 3ª foi de vez. Coincidência ou não, quanto mais abaixo estava o porto USB na motherboard, maior era o problema, o porto que funcionou era o que estava ao lado da ficha do teclado, no topo da Motherboard.
 
Back
Topo