Problema portatil desliga-se

Boas

Durante esta semana apareceu-me um problema no portatil e vejo que tem vindo a agravar-se.
Tenho um Toshiba L755 13w que mandei limpar à cerca de 2 meses. durante esta semana o portatil tem-se desligado durante o uso. Desliga-se de repente, sem avisar nem sequer sem demorar tempo nenhum. é um desligar instantaneo. Digo isto porque antes de o limpar ele por vezes desligava-se por sobreaquecimento. mas desta vez é diferente porque ele desliga-se a fazer tarefas simples (net e que) e não aquece assim muito (antes da limpeza ele desligava-se de vez em quando mas só quando puxava muito por ele em jogos etc e sentia que aquecia muito)
Isto começou por acontecer 1 vez por dia mas hoje por exemplo já se desligou umas 10 vezes. Acontece esteja ligado a corrente ou com a bateria (apesar de ela já estar muito gasta, só dura 40 min).
Após se desligar nem sempre consegue arrancar logo. por vezes tenho de esperar uns minutos.

Alguem tem alguma ideia do que será?
Obrigado desde já pela ajuda.
 
Boas

Eu tenho um toshiba a200 e ontem começou me a acontecer o mesmo, pelo que entendi do seu tópico.
Mas acho estranho porque começou de um dia para o outro, e desliga se instantaneamente como lhe acontece a si.
Depois de se desligar a 1ª vez, se o ligar novamente ele volta a desligar se novamente, ou então ligo, fica 2 ou 3 min até sem estar a fazer nada e ele desliga se novamente.
Tenho que o deixar "descansar um bocado" e ele depois ainda se aguenta um bocado.

O que poderá ser?
 
Boas

Durante esta semana apareceu-me um problema no portatil e vejo que tem vindo a agravar-se.
Tenho um Toshiba L755 13w que mandei limpar à cerca de 2 meses. durante esta semana o portatil tem-se desligado durante o uso. Desliga-se de repente, sem avisar nem sequer sem demorar tempo nenhum. é um desligar instantaneo. Digo isto porque antes de o limpar ele por vezes desligava-se por sobreaquecimento. mas desta vez é diferente porque ele desliga-se a fazer tarefas simples (net e que) e não aquece assim muito (antes da limpeza ele desligava-se de vez em quando mas só quando puxava muito por ele em jogos etc e sentia que aquecia muito)
Isto começou por acontecer 1 vez por dia mas hoje por exemplo já se desligou umas 10 vezes. Acontece esteja ligado a corrente ou com a bateria (apesar de ela já estar muito gasta, só dura 40 min).
Após se desligar nem sempre consegue arrancar logo. por vezes tenho de esperar uns minutos.

Alguem tem alguma ideia do que será?
Obrigado desde já pela ajuda.

Verifica as temps com o HWMonitor.

Cumps.
 
Pode ser problema de superaquecimento quando ligares o portátil coloca a mao por baixo e ve se sentes muito calor.
Boa sorte com isso .
 
No caso do TiagoCosta é bem possível que seja do nek tokin. É pão nosso de cada dia nos a200.

No caso do darkstrike realmente o ideal é verificar as temps. Com jeitinho limparam mas não trocaram a massa térmica.
 
boas
ficou qualquer coisa mal por ai.
ou cooler cpu mal instalado ou a pasta está em mau estado ou sem pasta.
á ai qualquer coisa que escapa.
 
boas
ficou qualquer coisa mal por ai.
ou cooler cpu mal instalado ou a pasta está em mau estado ou sem pasta.
á ai qualquer coisa que escapa.

Mas e estranho porque a limpeza já foi a cerca de 2 meses. e so agora e que me começou a acontecer. As temperaturas tenho quase a certeza que não é pois antes da limpeza ele desligava-se mas eu sentia realmente quente ao passo que agora não o sinto realmente quente, apenas o normal. Tenho medo que seja da board pk a minha namorada teve um problema semelhante no portatil dela e disseram que a board estava com muitos "curto circuitos" e muitas partes já estavam queimadas e não teve concerto. Acham que pode ser da board? Se for tem reparação?
 
Mas e estranho porque a limpeza já foi a cerca de 2 meses. e so agora e que me começou a acontecer. As temperaturas tenho quase a certeza que não é pois antes da limpeza ele desligava-se mas eu sentia realmente quente ao passo que agora não o sinto realmente quente, apenas o normal. Tenho medo que seja da board pk a minha namorada teve um problema semelhante no portatil dela e disseram que a board estava com muitos "curto circuitos" e muitas partes já estavam queimadas e não teve concerto. Acham que pode ser da board? Se for tem reparação?

imagina que a pasta termica não é de boa qualidade e não transmite o calor do cpu ao cooler com eficácia.
provoca esse sintoma , pouco quente porque o cooler não dissipa o calor(o calor não chega ao cooler a 100%) e desliga por o cpu entrar em sobreaquecimento na ordem dos 85/90º.
 
Back
Topo