Home cinema Harman karon AVR 151 + colunas HKTS 5

Boa dia a todos,

Quero investir num sistema home cinema no máximo até 500€ e vi este harman kardon na ***** com o receiver AVR 151 + Colunas HKTS 5. A minha duvida é saber se este conjunto é alguma coisa de jeito ou se por este valor existe alguma alternativa melhor. Pelo que vi já trás um sub activo e o conjunto de colunas em sim não parece ser mau, mas tenho o receio de ganhar o gosto por isto e um dia querer fazer um upgrade às colunas e o amplificador ser fraco.

Gostaria da vossa ajuda porque sou novato nesta área e não queria investir às escuras.

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Aconselho-te a visitares o Forumhifi (fórum portugues só dedicado a home cinema), aqui também terás alguma ajuda, mas lá secalhar vais obter ajuda mais para aquilo que pretendes. De todas as formas eu vou-te dar uma ajuda dentro daquilo que percebo. Eu não conheço esse AV, ouço falar na maior parte em pioneer, yamaha, onkyo, anthem, etc. Pela descrição que deste, o SUB é ativo, logo já é bom sinal porque podes colocar outro melhor, qualquer um. O problema pode residir no AV, que deve ser de entrada de gama e não te vai guiar bem umas colunas melhores (isto em principio claro). Se estás com o intuito de fazer upgrade, podes considerar ir por partes, o problema aqui é que 500 € não chega, ora isso dará para um AV melhorzinho e duas frontais talvez. Depois o SUB são 300 para ter algo que valha a pena e que se possa chamar um SUB. Em relação ás colunas tens por exemplo o conjunto wharfadale crystal (5.0) que anda na volta dos 330 que já são boas colunas. Por isso seria + - 350 no AV, 330 nas colunas e 300 no SUB (gemini II). Claro que podes comprar por partes. Mas faz uma visita ao fórum que indiquei, faz um post no multicanal que irás ter ajuda melhor que a minha e mais objetiva. De todas as formas os preços que te dei não devem fugir muito ao mínimo para ter um bom sistema (atenção que eu falo em minimo mas já ficas com um sistema digno e muito melhor que esse kit da harman).

Cumps e boa sorte
 
Obrigado pelas respostas,

O objectivo por agora é mesmo arranjar um conjunto razoável, mas com o orçamento de 500€. É importante que seja 5.1 porque o será para ver filmes (uso principal). Eu até posso nem fazer upgrades e ficar satisfeito com um sistemas destes de entrada. Mas pelo que já li aqui no forum e como vou comprar pela 1x um sistema home cinema, sempre posso ganhar o bixinho e querer mais. Por isso a questão de saber se o amplicador AVR 151 aguentar com um upgrade de colunas num futuro, provavelmente os 75w por saída ficam algo curtos, mas por outro lado já trás saída para sub activo, e pelo que percebi o sub que vem também é activo.

Entretanto vou fazer o que o sydofne disse e vou passar pelo forumhifi e pesquisar mais.

Mais uma vez obrigado, e continuo a aceitar mais opiniões.
 
Isso das specs pode nao dizer muito. Como disses-te, és novato, mas já tens umas boas noções. O facto desse AV ter um SUB ativo é uma mais valia para upgrades futuros. Agora eu não te posso é ajudar no sentido de perceberes se esse AV vai guiar bem outras colunas melhores, isso só com experiência com o equipamento. O problema nestas andanças é que por exemplo o amplificador da marca A "casa" bem com as Colunas da marca X,Y ou Z, mas o amplificador da marca B já "casa" bem com as colunas da marca H,J,K. E não quer dizer que a marca X seja melhor que a H, depende muito de como as coisas combinam em termos sonoros. Por isso vai a esse fórum, porque de certeza que conhecem melhor que eu esse AV e até te poderão aconselhar outro kit melhor (se houver), apesar que lá são capazes de te aconselhar a ir pela via do ir aos poucos a construir o sistema. Mas a opção do ir para esse kit e depois mais tarde melhorar também é inteligente porque te permite upgrades e como disses-te até podes ficar satisfeito logo com esse. Por exemplo se fosses para aqueles da philips/lg/samsung, se quisesses melhorar, tinhas de começar do 0.

Cumps
 
É isso Sydofne, é saber se com este investimento, que infelizmente não pode ser superior, fico com um AV suficientemente bom para se quiser fazer mais qualquer coisa no futuro. Mas já estou a fazer o que disses te, já estou a dar uma vista de olhos no forum a ver primeiro se já existe tópicos que posso esclarecer as minhas dúvidas, se continuar na dúvida vou questionar.

Mas aguardo também mais opiniões

Cumprimentos
 
Back
Topo