Canon 100D satisfaz as minhas pretensões? Mas devo ir para a 700D..compra feita.

JCmendes

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina e lente (reflex)
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
600€ (+/-)
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Retratos, paisagens, desporto
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Mais Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual/ aficionado.
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
Tenho uma panasonic Lumix (tenho de ver o modelo) mas compacta de corpo tipo reflex
COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
Rede..MEO
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Sitio mais em conta e fiável
Loja física ou online tanto faz

Não quero gastar muito dinheiro, mas quero algo acima da média e do que tenho actualmente (tb tenho o note 3 lllolll)

Normalmente tiro fotos em modo automático, ainda não sei trabalhar muito em manual..por isso máquinas muito complexas fora de questão...quero algo simples...com uma qualidade de fotos acima da média....exterior/interior e de noite....rapido a tirar.....fácil transporte....etc

Tenho visto esta 100D tem um preço acessivel e penso que se adapta ao que pretendo...sei que mais 100 e poucos euros esta a 700D, mas a questão será que tiro partido dela, parecendo-me a qualidade de fotos semelhante?

Conselhos agradeço.
 
Última edição:
o sensor é praticamente igual (100D vs 700D) por isso em qualidade de imagem são semelhantes.

com a 700D tens melhores pontos de focagem (são todos cruzados), um visor articulado e uma máquina maior e mais pesada.

com a 100D deves ter melhor focagem em live view e uma máquina mais leve.
 
por isso máquinas muito complexas fora de questão...quero algo simples...

Mais complexo que uma DSLR não arranjas, funcionam todas da mesma maneira, não é assim tão dificil de aprender a usar os modos manuais e semi-manuais, são só 3 parâmetros, e só assim é que tiras proveito duma DSLR, se for para andar sempre em auto, mais vale ires para uma RX100.
 
Mais complexo que uma DSLR não arranjas, funcionam todas da mesma maneira, não é assim tão dificil de aprender a usar os modos manuais e semi-manuais, são só 3 parâmetros, e só assim é que tiras proveito duma DSLR, se for para andar sempre em auto, mais vale ires para uma RX100.

isto..
alem do pormenor de a lente do kit ser basica e com o zoom minimo

se nao pretendes dedicar-te a aprender e a investir em outras lentes fica-te por uma compacta avançada
 
O objectivo é aprender ..claro...o point and shoot estou eu farto e sai tudo igual, por isso quero mudar e aprender, senão ficava com o que tenho.

Até a tirar umas fotos em casa a um simples smartphone, mesmo para mostrar aqui tenho eu dificuldade em auto, ja fiz várias viagens e no final fico sempre com remorsos de as fotos não saírem melhores.
 
JC eu tenho uma 100D e estou satisfeito. Apenas não aconselho caso tenhas as mãos grandes, aí pode dar jeito uma máquina ligeiramente maior.
 
O objectivo é aprender ..claro...o point and shoot estou eu farto e sai tudo igual, por isso quero mudar e aprender, senão ficava com o que tenho.

Até a tirar umas fotos em casa a um simples smartphone, mesmo para mostrar aqui tenho eu dificuldade em auto, ja fiz várias viagens e no final fico sempre com remorsos de as fotos não saírem melhores.

A RX100 não é uma compacta normal, tem um sensor muito maior que a tipica point and shoot, e a qualidade nem se compara.
 
Não tenho as mãos grandes.

A máquina que tenho à uns bons anos é a Panasonic DMC FZ28. Não deve ter nada a ver com estas.
 
Passei hoje pela worten e ***** em Almada e pude mexer em algumas máquinas...e aquela que sinceramente me deixou mais deliciado foi a CANON 700D...... mas com a lente de 18-135 STM.

Pega-se muito bem na máquina, robusta ...a 100D tb excelente mas parece mais frágil na minha mão.

Agora o Preço é que é do "catano".

Olhem uma coisa a diferença entre a 600D e a 700D será muito notória em termos de qualidade..ou será só "features" adicionais na 700D. Podia ser que se consegui-se um bom negocio de uma 600D com a lente que mencionei em cima.
 
A diferença é basicamente o touchscreen e os pontos de focagem, tem 9 cruzados enquanto a 600D dos 9 so o do meio é que é cruzado, mas se nao fores fotografar desporto nao faz grande diferença.
 
A 100D é uma excelente máquina, para a 700D perde apenas na capacidade da bateria (marginalmente), alcance do flash (imho e imperceptivel numa utilização do dia a dia) , 1 fps (so perceptivel se forem tirar fotos de desporto durante o dia) e ecra articulado (apara mim o grande defeito da 100D).
Partilham o mesmo sensor e processador de imagem portanto a qualidade e semelhante.
A 100D ganha no preço e no tamanho/peso (e aqui a diferença é notoria no dia a dia) e IMHO é um melhor bang for buck.
A 700D tem mais 1fps e ecra articulado o que para alguns é motivo para pagar o extra. Eu preferia investir numa lente.
 
Esqueceste-te dos pontos AF que são todos cruzados na 700D. E, claro, o tamanho: a 100D é mais pequena, mas é mais desconfortável de agarrar devido a isso.
 
Ainda deves conseguir arranjar a 600D, ou a 650D, basicamente ficas com os perks todos da 700D, pelo preço da 100D.

Ser mais leve\pequeno, não é necessariamente um ponto a favor, se fores usar lentes mais pesadas a coisa torna-se muito desequilibrada, por exemplo com a tokina, noto que fica com a frente muito pesada na 550D, nem quero imaginar numa mais leve (a 600D é um bocado maior e mais pesada que a 550D, mas nota-se isso na mesma)
 
So mais uma questão as lentes de 55mm e a outra de 135mm são iguais excepto no alcance, certo? a normal custa 575€ na Digi...esta dentro do orçamento....com a lente maior ja estica um bocado.

Na worten custa mais 200€ que nessa loja online.....eu ate comprava a prestação, mas perde-se muito dinheiro..realmente!!
 
Esqueceste-te dos pontos AF que são todos cruzados na 700D. E, claro, o tamanho: a 100D é mais pequena, mas é mais desconfortável de agarrar devido a isso.

Sim esqueci-me dos pontos cruzados!

A 100D é mais leve e pequena, agora se mais desconfortavel ou não devido a isso depende do gosto de cada um. É uma questão de pegar e experimentar.
 
Ainda deves conseguir arranjar a 600D, ou a 650D, basicamente ficas com os perks todos da 700D, pelo preço da 100D.

Ser mais leve\pequeno, não é necessariamente um ponto a favor, se fores usar lentes mais pesadas a coisa torna-se muito desequilibrada, por exemplo com a tokina, noto que fica com a frente muito pesada na 550D, nem quero imaginar numa mais leve (a 600D é um bocado maior e mais pesada que a 550D, mas nota-se isso na mesma)

A 100D é superior à 600/650D. Tem um processador de imagem melhor e comporta-se melhor em isos mais altos alem de ter mais contraste dinamico.

O tamanho com disse é uma questão de gosto, pessoalmente nunca tiuve problemas com lentes pesadonas (400mm) noutras maquinas portanto duvdo muito que noto alguma diferença numa 100D. A grande vantagem da 100D imho, é que metes uma pancake e ficas com uma DSLR pouco maior que uma compacta e adeus mochilas!
 
Última edição:
O ideal era comprar só o corpo da 100D e acrescentar lentes conforme as necessidades.
Encontras muitas lentes usadas como novas. Google: forum fotografia, classificados.
Comprei lá a minha Sigma 50mm 1.4 EX pesa 505g :-D Um must para retratos e interiores.
Para essa 100D uma 50mm 1.8 era mais equilibrado.
 
Última edição:
O que é "contraste dinâmico"?

Se por "comporta-se melhor a ISOs altos" queres dizer relação sinal-ruído, as diferenças são praticamente desprezáveis. Em termos de gama dinâmica até é a 600D que ganha às outras -- talvez por não ter pixels para o AF -- mas também me parece desprezável. São sensores que usam o mesmo método/tecnologia, processadores novos não podem tirar do sensor algo que ele não dê.

Q8sSD7w.png

5oNuDI8.png
 
O ideal era comprar só o corpo da 100D e acrescentar lentes conforme as necessidades.
Encontras muitas lentes usadas como novas. Google: forum fotografia, classificados.
Comprei lá a minha Sigma 50mm 1.4 EX pesa 505g :-D Um must para retratos e interiores.
Para essa 100D uma 50mm 1.8 era mais equilibrado.

o ideal ate seria comprar um corpo 1100d usado por cerca de 200€ e comprar lentes à medida
para que gastar 450€ num corpo que apenas oferece AF em video e FHD face a um corpo que faz o essencial por metade do dinheiro?

com o resto do dinheiro vem uma 17-50 f/2.8 + 55-250IS + 50mm
 
Última edição:
Back
Topo