O melhor serviço para Upload em ADSL?

Plexus

What is folding?
Boas
A minha pergunta é: Existe alguma alternativa no mercado que me ofereça uma velocidade de upload superior a 1Mbps em ADSL?



Não percebo muito disto mas foi-me dito que o cabo já está disponivél na minha localidade, pensei que ia ter acesso a algo superior a ADSL mas pelos vistos não é esse o caso. Mesmo assim irei actualizar o meu serviço MEO actual de 3.60Mbps\0.42Mbps para 24Mbps\1Mbps, no entanto esta velocidade continua longe de atingir os mínimos exigidos para serviços de stream como por exemplo o twitch.tv

Estou disposto a continuar com o serviço de TV, mas para a NET gostava de encontrar uma alternativa com melhor oferta de upload, mesmo que fosse um pouco mais mais cara. Não quero ficar durante 24meses agarrado a 1Mbps de UP caso hajam outras opções

Um vizinho meu teve sempre 0.860Mbps de upload, por isso acredito que com esta novas velocidades seja tecnicamente possivél atingir valores maiores de upload, por isso deduzo que o "bottleneck" seja o plafond da MEO.


Obrigado
 
Última edição:
cabo é muito superior ao ADSL, o cabo que tens aí é cabovisão ou zon?.

e esquece passar dos 3 mb para os 24 mb porque não vais ter 24 mb.
 
A tecnologia ADSL só permite 1Mbps de upload. Há outros métodos para conseguir até a uns 2Mb/3Mb, mas só com annex M, o que não é usado cá.
 
O cabo não vem até á minha casa, vem até uma daquelas caixas e depois continua em Adsl mas assim já dá para Iptv em vez de satélite.
Não me interessa download. Por mim trocava os 20Mbps de DOWN por mais 1 de UP.
Sempre tive a ideia que o máximo de Adsl fosse superior a 1Mbps...

Tendo em conta que a minha localidade é bastante remota, parece que vou ficar com 1Mpbs UP durante as próximas décadas.
 
Se tiver bom sinal 4G será a sua única hipótese. Na teoria o WoW oferece trafego ilimitado a um custo bastante interessante, tem o quê da aquisição do "hotspot" que para melhores resultados deve ser substituído o que eleva a investimentos iniciais avoltados
 
Essa do não haver AnnexM cá não é bem assim.. no meu trabalho temos Vodafone ADSL a funcionar com AnnexM, os valores do router são estes:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:2.373 / 19.205

Se é só para acessos empresariais não sei, mas existe.
Portanto ao autor do tópico, para dizer que se calhar até pode ser possível ter mais de 1mb upload talvez negociando isso com o ISP, se estiver relativamente perto da central como é logico.
 
Essa do não haver AnnexM cá não é bem assim.. no meu trabalho temos Vodafone ADSL a funcionar com AnnexM, os valores do router são estes:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:2.373 / 19.205

Se é só para acessos empresariais não sei, mas existe.
Portanto ao autor do tópico, para dizer que se calhar até pode ser possível ter mais de 1mb upload talvez negociando isso com o ISP, se estiver relativamente perto da central como é logico.
Interessante, não sabia. Mas mesmo assim dá-me ideia que seja só para serviços empresariais.

Peço desculpa pelo erro então :)
 
Agora sou cliente Vodafone Fibra, mas antes da migração com Vodafone ADSL tinha 1,2 Mbps de upload (cliente residencial) e a qualidade da linha e a distância à central eram uma valente bodega.
 
Ora aqui está um user que pretende exatamente aquilo que eu...Eu quando falo mal da ADSL tou me a ralar com o download,mas 1mb de upload é muito mau...E estar preso a isto é muito mau.
 
Mas é um feitio da tecnologia, não é um defeito. Existe annex M em PT que permite que o upload vá até 3 mbps teóricos, no entanto o preço é o que é. Além deste tipo de cartas nao estar disponivel em todas as centrais.
 
Mas é um feitio da tecnologia, não é um defeito. Existe annex M em PT que permite que o upload vá até 3 mbps teóricos, no entanto o preço é o que é. Além deste tipo de cartas nao estar disponivel em todas as centrais.

Gostava mesmo de saber como posso streamar com 1mbps de upload... É impossível..
 
é possivel sim, há um youtuber tuga que tem adsl da meo, e faz stream mas para o youtube, e ocasionalmente para a twitich, mas lá está é numa qualidade de prontooo, e hoje em dia a qualidade é a alga do negocio
 
Boas A minha pergunta é: Existe alguma alternativa no mercado que me ofereça uma velocidade de upload superior a 1Mbps em ADSL? Não percebo muito disto mas foi-me dito que o cabo já está disponivél na minha localidade, pensei que ia ter acesso a algo superior a ADSL mas pelos vistos não é esse o caso. Mesmo assim irei actualizar o meu serviço MEO actual de 3.60Mbps\0.42Mbps para 24Mbps\1Mbps, no entanto esta velocidade continua longe de atingir os mínimos exigidos para serviços de stream como por exemplo o twitch.tv Estou disposto a continuar com o serviço de TV, mas para a NET gostava de encontrar uma alternativa com melhor oferta de upload, mesmo que fosse um pouco mais mais cara. Não quero ficar durante 24meses agarrado a 1Mbps de UP caso hajam outras opções Um vizinho meu teve sempre 0.860Mbps de upload, por isso acredito que com esta novas velocidades seja tecnicamente possivél atingir valores maiores de upload, por isso deduzo que o "bottleneck" seja o plafond da MEO. Obrigado
Gostava mesmo de saber como posso streamar com 1mbps de upload... É impossível..
Há o serviço de Internet por satélite que lhe dá 6MB de upload Download: até 22 mbps Upload: até 6 mbps Há um tópico sobre isso aqui no Zwame http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=736103&page=8
 
de que vale ter isso se a essa hora maior parte do pessoal nem usa a net? e isso tambem conta o upload?

e já agora aquilo não é up de 6mb , é up até 6mb , ninguem garante que recebe-se os 6 mb
 
é possivel sim, há um youtuber tuga que tem adsl da meo, e faz stream mas para o youtube, e ocasionalmente para a twitich, mas lá está é numa qualidade de prontooo, e hoje em dia a qualidade é a alga do negocio

Sim claro, mas eu mal uso um bocado da minha upload stream e o ping vai logo para o galheto, é esse o problema...

Quanto há internet por satelite, nem vou comentar...
 
Back
Topo