Problema na Ligação Sapo ADSL

jmmm

Power Member
Boa tarde!

Tenho uma ligação SAPO/MEO ADSL (Internet + Telefone), 12MB contratados, embora à minha zona não chegue nem metade.

Desde alguns dias que a respetiva ligação à internet está com quebras sucessivas, com a própria internet a ficar extremamente lenta (nem é possível abrir streams nem vídeos no youtube, por exemplo) após a segunda ou terceira quebra. Por outro lado, o telefone também está algo instável, há vezes que simplesmente não dá sinal e, quando dá, provoca um ruído no telefonema.

Está ligado com um microfiltro, sendo que já experimentei com o ADSL diretamente conectado na tomada da PT, mas o problema mantém-se. E também já testei com outro cabo telefónico.. nada.

O router é um ADB. Já por várias vezes fiz um reset ao mesmo.

Gostaria de saber opiniões e recomendações, sff.

Desde já, obrigado.
 
A melhor recomendação que te poderão dar é entrares em contacto com o 16209.

Se verificas quedas de ligação frequentes, acesso lento e o telefone não funciona correctamente existe uma grande probabilidade da linha não estar a funcionar correctamente em termos físicos.

E isso não tem solução possível a não ser a verificação por parte de um técnico.
 
Uma coisa posso garantir... esses ADB sao uma merd@ lol

Sim , tambem pode ser da linha, mas esse router é muito mau...

jmmm telefona para a linha e pede para trocar por um zyxel que sempre é melhorzinho e para verem o debito da linha...
 
Desde já agradeço a resposta de todos.

Vou seguir a recomendação do Dogzilla e entrar em contacto com o suporte técnico da PT, para ver o que dizem eles.

O mais provável é ser um problema na linha telefónica (até porque há ruído no telefone), como disse o YoZ, e não do equipamento.
 
Boas,

A vinda do técnico já está marcada.
Caso a situação fique resolvida, implicará algum custo adicional? A PT garante o suporte gratuitamente, não é?

Obrigado.
Cumpts
 
Back
Topo