Problema Artefactos nos jogos

FiiLeTe

Power Member
Boas tardes meus caros.

Resolvi de vez expor a minha situação (ou problema) a vocês para tentar saber o que fazer ou descobrir de onde vem os meus problemas...

Então é o seguinte: Tinha uma Sapphire 7970 OC With Boost 3GB e agora tenho uma MSI 280X TWIN FROZR 3GB, acontece que na gráfica antiga, eu tinha artefactos de vez em quando especialmente no BF4 e League of Legends mais especificamente quando entrava em load, e tinha quebras de perfomance no League of Legends... Acontece que o novo dono não tem qualquer problema com ela, seja em que jogo for ... Agora com esta gráfica nova, tenho o dobro dos artefactos nos jogos mencionados, no Diablo 3 tenho de vez em quando por exemplo... Já corri o Furmark umas 3 vezes não detectou qualquer problema, corri o Heaven benchmark tudo ao máximo também e não surgiu qualquer problema...

Isto nem sempre acontece, é só de vez em quando ou "quando se lembra" de o fazer, é completamente ridículo ... Tenho o Windows 8.1 caso faça diferença em algo.

Pelos vistos os problemas com as gráficas só estão a surgir no meu PC, o que leva a desconfiar de duas coisas: Problemas com a slot PCI express, ou a fonte não está a dar conta do recado ...

Quais as vossas sugestões e o que me aconselham a fazer?

Cumprimentos.
 
Última edição:
Troca a gráfica de slot e experimenta. Se der há algum problema com o slot, caso contrário pode ser a XFX 550W que não está a dar conta do trabalho. Podes também fazer clear aos drivers e instalar outra vez.
 
Troca a gráfica de slot e experimenta. Se der há algum problema com o slot, caso contrário pode ser a XFX 550W que não está a dar conta do trabalho. Podes também fazer clear aos drivers e instalar outra vez.

O problema é que a segunda Slot de PCI é 2.0, logo irei notar falta de desempenho correcto? Em relação aos drivers, já fiz isso e continuou igual.
 
A board está com zero problemas, ontem troquei a gráfica para a outra slot e está igual, portanto o problema não vem de lá.
Hoje de manhã tirei a pilha da board e coloquei as "default optimized settings", liguei o monitor por DVI e corri o AMD Cleanup Utility e fiz uma instalação limpa dos drivers da gráfica. Durante o dia de hoje vou testar tudo isto a ver se resolveu algo.
 
Sim,o melhor é mesmo isso,instalar todos os drivers gráficos de novo e testar.
Depois disso deves dedicar alguma atenção as temperaturas com algum programa .
Poderá ser a fonte mas o ideal seria teres outra para testar.
 
Sim,o melhor é mesmo isso,instalar todos os drivers gráficos de novo e testar.
Depois disso deves dedicar alguma atenção as temperaturas com algum programa .
Poderá ser a fonte mas o ideal seria teres outra para testar.

As temperaturas estão normalíssimas, aliás, estão baixas como sempre estiveram, o meu PC sempre fui uma máquina fresca. Se com isto continuar igual, definitivamente será da fonte que não está a aguentar com o sistema.
 
Aproveitando este tópico (e até já falei com o Fiilete), também estou com problemas de artefactos com a minha gráfica.
É a mesma do user, mas a minha fonte é diferente (vejam a assinatura).

Há dias que jogo BF4 sem qualquer problema. Outros tenho baixar o clock para atenuar ou tenho mesmo de fazer reset ao pc.
Tenho ainda mais um problema, o ecra parece que pisca de vez em quando. Penso que seja flickering. E é tal com os artefactos, há dias que não pisca, outros pisca ainda algumas vezes.

Já fiz clean install de drivers, mais que uma vez, e não resolveu. Penso que não seja da slot porque com a gráfica antiga nunca tive problemas.

Poderá ter a haver com a memória do sistema? Algum tipo de RAM que possa causar problemas?

Se mandar para RMA é possível que fique sem este problema?
 
Aproveitando este tópico (e até já falei com o Fiilete), também estou com problemas de artefactos com a minha gráfica.
É a mesma do user, mas a minha fonte é diferente (vejam a assinatura).

Há dias que jogo BF4 sem qualquer problema. Outros tenho baixar o clock para atenuar ou tenho mesmo de fazer reset ao pc.
Tenho ainda mais um problema, o ecra parece que pisca de vez em quando. Penso que seja flickering. E é tal com os artefactos, há dias que não pisca, outros pisca ainda algumas vezes.

Já fiz clean install de drivers, mais que uma vez, e não resolveu. Penso que não seja da slot porque com a gráfica antiga nunca tive problemas.

Poderá ter a haver com a memória do sistema? Algum tipo de RAM que possa causar problemas?

Se mandar para RMA é possível que fique sem este problema?

opa.......essa corsair tenho aqui uma que provoca instabilidade em sistemas que trabalhem durante algumas horas a puxar (jogar bo2 durante umas 4horas fica toda louca).
por isso , testa primeiro com outra fonte .
 
Já tiveste algum problema com variações/picos de corrente no local onde o pc trabalha ?

Com aquelas coisas que fiz, continuou igual, não tem agressivo mas continuou igual.. Definitivamente isto só acontece quando a gráfica entra em load ou após algum bom tempo de jogo , seja qual ele for, não é logo de imediato.. Estava a jogar bf4 tranquilamente ao fim de quase 1 hora começou a dar ligeiros artefactos, acontecia o mesmo com a gráfica anterior. Definitivamente alguma coisa aqui coisa que não está bem ...

EDIT: Respondendo a tua pergunta: Não , nunca tive.
 
Última edição:
Pois Fiilete acho que tens problemas de fonte, ela supostamente aguenta com a 280x sem problemas mas parece que não, não arranjas outra para testar? Nunca levaste com crash de drivers? Black Screens ou qualquer coisa do género.
 
Pois Fiilete acho que tens problemas de fonte, ela supostamente aguenta com a 280x sem problemas mas parece que não, não arranjas outra para testar? Nunca levaste com crash de drivers? Black Screens ou qualquer coisa do género.

Não, nunca mesmo.. Sempre esteve tudo a rolar sem problemas nesse aspecto, os problemas só surgem naquelas condições que referi..
Infelizmente não conheço ninguém com melhor fonte para testar :/

Não há uma serie das MSI 280x que saíu com problemas nesse sentido? Estas com OC na gráfica?

Não tenho OC nenhum, está toda de stock, com a outra era igual, mesmo toda em stock naquelas circunstâncias começava a ter problemas, mas nesta tenho mais pois aparentemente consome muito mais.
 
Da gráfica não é que ele vendeu a outra que tinha os mesmos sintomas e o comprador diz que ela não faz nada disso. Fiilete tenta fazer um pouco de undervolt nas memórias (no MSI afterburner) e testa de novo, se conseguires faz também ao CPU (só para testes).
 
Back
Topo