Macbook pro roubado ou não

igonine

Membro
Boa tarde:

Foi-me proposto um negocio bastante bom com um macbook pro, no entanto o valor a que me estão a querer vender (200€), deixa-me na duvida se será roubado ou não.
Existe alguma forma de confirmar se ele é roubado ou se foi perdido e está a ser "procurado" pelo dono? O que iria inviabilizar o seu uso caso entrasse na internet e mesmo trazer-me problemas de futuro com policia ou algo do genero.

Alguem já passou por alguma situação do genero?
 
Nunca saberás se é roubado.
Isso apenas a policia deveria saber e é se foi reportado o roubo.

Caso contrário podes até virar meio mundo que acredito que não saberás até ao dia.

Eu aconselho fortemente a não comprares principalmente se não for em mão.


Se for algo legitimo ou o vendedor é bastante estúpido ou o PC tem algo de mal que ele não disse ou então é um novo método de rapto (sei lá, todo o cuidado é pouco '-')
 
Isso parece mais um caso de burla. Baixam exageradamente o preço para ver se alguém pega num negócio da china.
O vendedor entrega em mão, ou só envia por correio.

No entanto, e como não dizes, poderá ser um modelo bastante antigo com alguns problemas, etc...
Só tu poderás aferir...
 
Foi-me dito ser um Macbook pro Core i5 2.3ghz 13".
Diz estar em perfeitas condições. E iria entregar em mão.
Eu às vezes questiono-me se as pessoas fazem de propósito para ser enganadas...
meu caro, isso é burla de certeza.
Mesmo sendo roubado ninguem iria vender um macbook pro i5 por esse valor...
 
Por acaso é surreal a noção que algumas pessoas julgam valer as suas máquinas
Um com um MBP de 2009 e com problemas, ia vendê-lo por 800 e tal ou 900 aéreos!! :p
Coitado do ingénuo que vai ficar com ele, e quando souber o quanto foi ... Hum... Coiso!

Outros pensam que ainda há almoços grátis e colocam-se a jeito. ;)
 
É óbvio que um mac com as características indicadas e por esse preço só pode ser burla (nem roubado venderiam a esse preço).

Seja como for, quaisquer posts que indiquem ou aconselhem formas de contornar uma situação de roubo são punidos como já o foram alguns.

Uma indicação de desonestidade deste tipo poderá inclusivamente levar à perda permanente do acesso aos classificados do fórum, por isso pensem bem antes de postar.
 
Sinceramente mesmo com factura é um caso a pensar pois ja vi casos de facturas falsas ...pessoal para despachar computadores falsificam as mesma para os "clientes" pensarem que os pcs ainda tem garantia e depois quando chegam as lojas .. ardeu ... alias ainda no outro dia vi o relato de um iphone com garantia mas avariado mas o vendedor queria fazer o upgrade por isso nao lhe apetecia esperar pela garantia.. claro o cliente chegou a loja ... ha e tal isto ja nao tem garantia ... iphone 4s .. ardeu ..
 
Por acaso é surreal a noção que algumas pessoas julgam valer as suas máquinas
Um com um MBP de 2009 e com problemas, ia vendê-lo por 800 e tal ou 900 aéreos!! :p
Coitado do ingénuo que vai ficar com ele, e quando souber o quanto foi ... Hum... Coiso!

Outros pensam que ainda há almoços grátis e colocam-se a jeito. ;)

Ja vi bem pior,desde macs g5 a 1200€ a macbooks g4 por 300€ ,outros que acham que macs de 2006 valem 550€,ha quem ache que tudo que seja Apple vale milhoes,quando na mao tem equipamentos ultrapassados e que so valem alguns tostoes :D

Ha que ter o minimo de noçao,ninguem da nada!
 
Boa tarde:

Foi-me proposto um negocio bastante bom com um macbook pro, no entanto o valor a que me estão a querer vender (200€), deixa-me na duvida se será roubado ou não.
Existe alguma forma de confirmar se ele é roubado ou se foi perdido e está a ser "procurado" pelo dono? O que iria inviabilizar o seu uso caso entrasse na internet e mesmo trazer-me problemas de futuro com policia ou algo do genero.

Alguem já passou por alguma situação do genero?

É óbvio que é mau negócio. O barato sai caro!
 
Bem qual é mesmo a dúvida para a criação do topic? O portátil obviamente não vale isso, vale muito mais. A não ser que fosse um negócio dum familiar não sei qual é mesmo a questão lol. Só se estivermos a falar dum bom samaritano que gosta de oferecer coisas :p
 
Sinceramente mesmo com factura é um caso a pensar pois ja vi casos de facturas falsas ...pessoal para despachar computadores falsificam as mesma para os "clientes" pensarem que os pcs ainda tem garantia e depois quando chegam as lojas .. ardeu ... alias ainda no outro dia vi o relato de um iphone com garantia mas avariado mas o vendedor queria fazer o upgrade por isso nao lhe apetecia esperar pela garantia.. claro o cliente chegou a loja ... ha e tal isto ja nao tem garantia ... iphone 4s .. ardeu ..

Penso que é um negócio arriscado.

MAS podes sempre telefonar para o suposto emissor da factura e verificar.

e dizer que só pagas depois de um período de, digamos 15 dias, de teste.

Não deixa de ser arriscado, mas é muito menos.
 
E quem vai aceitar vender quando o comprador diz que só paga após 15 dias de testes? Temos que ver a coisa dos dois lados.
 
Back
Topo