PC com problemas

TaniaS

Power Member
Meus caros,

O meu pc esta semana começou a ficar lento, não só a iniciar, mas em tudo. Cada processo que o faça fazer ele bloquei-me, dá diversos erros de falha. Já nem o office me abre mais, fica ali a roda a pensar a pensar, e ou abre finalmente, ou dá mais um erro. Abrir mozzilla também é uma luta. Já me deu algumas vezes eran azul, embora ao vos seja capaz de dizer qual o erro. Formatei-o pondo a hipótese, de uma vez que uso matlab, origin, endnote, energyplus ele se andasse a passar, mas não resultou. Não tenho nada no pc, a não ser programassas desse tipo instalados ( que até há uns dias trabalhava bem) e meocloud (onde está a minha tese) e meomusic. De resto só coisas como xbmc e bsplayer. Parece-me a mim que não será nada de software mas sim hardware. Conseguem dar-me ferramentas para descobrir o que é?

Obrigada!
 
Olá, estamos a falar de desktop ou notebook ?
De qualquer forma já verificou as memórias ram ?
Se tem conhecimento retire as ram e passe com borracha e pincel volte a colocar, troque de slots.
Boa sorte
Não esqueça de responder caso haja resultado para no futuro servir para outros.
 
É um notebook. HP G61. Tem uns três anitos. Ok, vou tentar isso. E depois digo algo. Obrigada.

Trocar de slots, é trocar o que está por cima pelo que está por baixo?

Esqueci-me de dizer que ele já tem um histórico de discos estragados, ele aquece muito, não sei se será disso. Mas sei que já foi para a garantia por causa de disco. Veio sempre com um supostamente novo.
 
Última edição pelo moderador:
Bom já limpou as memórias ?
Quantos gb tem o note no total ?
Essa maquina terá de ter 4gb de ram em duas placas de 2 gb
 
Última edição:
Pelos sintomas que menciona não me parece que seja aquecimento... mas ve as temperaturas com o HWMonitor.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Trocar de slots, é trocar o que está por cima pelo que está por baixo?

Esqueci-me de dizer que ele já tem um histórico de discos estragados, ele aquece muito, não sei se será disso. Mas sei que já foi para a garantia por causa de disco. Veio sempre com um supostamente novo.

Faz uma limpeza ao hardware e instala s.o. em outro disco que saibas que está bom .
 
Bem :/ como utilizo esses testes? Não sei como utilizar :/ quanto às memórias tirei, testei cada uma em cada entrada. Numa entrada nenhuma deu, ficando o pc com monitor desligado e só as luzes do teclado a piscar. Na outra entrada, uma das memórias funcionou sempre, a outra nem sempre. Voltei a meter as duas, e o pc voltou a não ligar, ficando só as luzes, abri troquei a posição liguei e já deu de novo.

Mas o pc parece-me igual, quando metia só uma e funcionava, ficava lento, mas não consegui compreender se bloqueava, às vezes também deixava de responder. Agora parece-me igual, com as duas.
 
Foste tu que formataste o pc? se não te sentes à vontade em utilizar os programas para testar aconselho a ir a uma loja de informática ver o problema.

Cumps.
 
Sim fui eu. Bem, voltei a mexer na memória ram. Talvez estivessem mal encaixadas. Com o hirens boot fiz o memtest86 e passou. Quanto ao disco, instalei o hard disk sentinel e deu-me 0% de health. Aconselhou a substituir o disco. Fiz ainda um teste rápido e falhou. Com isto, talvez seja de facto, o disco pela terceira vez! Será devido apenas ao aquecimento? As temperaturas rondam os 65ºC.
 
Tem bad sectores certo via hdd sentinel?
Isso é o disco provavelmente pode ser problemas mecanicos disco demasiado cheio durante muito tempo..
 
Última edição pelo moderador:
O problema é que não lhe meto nada :/ Tenho um disco externo vai tudo para lá. Um SSD? Porquê? E dará para o meu computador?
 
se não foi daqueles bem antigos não vejo motivo porque nao dara nele, mas sempre podes ir ver se e compativel ou nao, e a escolha para um SSD é devido que os SSD trazem varias vantagens e uma delas e não aqueceram tanto como os HDD
 
Bem minha gente, muito obrigada pela ajuda. Tanto para os testes como o aconselhar do tipo de novo disco. Os SSD ainda são caros, e cá em casa ainda é o meu pai que gasta o dinheiro :/ Ele é que mandará. Vou tentar explicar-lhe tal vantagem, que para mim era determinante. Tenho um disco externo de 500 gigas, logo não preciso de muito no disco interno. De qualquer forma pelo menos 120 gigas será necessário para o tipo de programas que tenho, creio eu. E ainda é carote.

Que acham do SSD Kingston V300 SATA 120Gb?
 
Última edição pelo moderador:
Não terei grandes opções, esse kingston SSDNow onde o posso encontrar por esse preço?

O meu pai gosta de comprar no ***** e por tenho poucas opções,

http://www.*****.pt/MixedProducts.a...4,856,857,858,859,864,871,1005,1008,1059,1108, 70 já é muito.
 
Back
Topo